Como escolher a faculdade certa?

12.11.13
Oi povo, fiquei um tempinho sem postar aqui, porque além de estar sem tempo, estava (infelizmente) sem ideias.
Entrando no clima de começo de fim de ano, decidi fazer um post relacionado á escolha da faculdade certa. 
Bora lá?
Muita gente tem dúvida quando o assunto é faculdade. A maior parte da dúvida fica entre o curso e o retorno que estes irão dar. Eu sinceramente sempre sonhei com algo que envolvesse criação e sempre soube que era nisso que queria investir, claro que sempre tive umas três opções de curso, mas optei por moda (que pretendo cursar nesse ano que vem yn), pois é um ramo que sempre gostei, como sou filha de costureira sempre vi a confecção, criei várias de minhas roupas e sei costurar, sei que na facul muita coisa vai mudar, mas tenho certeza que é isso que quero para o meu futuro.
Uma dica bacana para escolher o curso certo é se auto analisar e descobrir os pontos fortes e fracos que você tem, saber encontrar no que você é realmente bom e fazer uma lista com os cursos que mais lhe agradam, dai você tem que escolher aqueles que você mais se assemelha, aquele que suas qualidades serão bem aproveitadas e aquele que você provavelmente se sentirá mais realizado, depois de feito isso é importante pesquisar sobre essa profissão, sobre o crescimento desse mercado e sobre a rotina desses profissionais. É claro que pode acontecer de você odiar o curso assim que começar e perceber que não era nada do que você pensava, por isso é bom ter uma listinha com outras opções para futuras mudanças de planos.
Fazer testes vocacionais também são ótimos, pois a maioria das pessoas só consegue identificar seus interesses com esse tipo de testes. 
O guia do estudante fornece um desses testes, clique aqui.
Acho que após essa auto avaliação, fica mais fácil escolher o curso, né?
Eae, ainda tá em dúvida?



Comente com o Facebook:

1 comentários :

  1. Gostei. Acho que você está certa. Escolher uma faculdade não depende só do que você gosta, depende também do que se assemelha a sua personalidade.
    Parabens pelo blog Simone.

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?