Resenha: Quem é você, Alasca?

3.5.14

Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência, andei bem distante esses dias, mas venho falar que em breve entrarei de férias e conseguirei me dedicar mais ao blog.
Recentemente comprei o livro "Quem é você, Alasca?", até postei uma fotinho no instagram (detalhe).
Enfim.

"O livro é narrado em primeira pessoa por Miles Halter um adolescente que vive na Flórida com os pais, Miles não tem amigos em sua escola e já esta desanimado da vida, quando de repente decide estudar em Culver Creek uma escola interna onde seu pai também estudou quando era mais jovem. Ele afirma baseado em uma frase que François Rabelais usou "Grande Talvez" , que esta em busca desse grande talvez e possivelmente achará uma resposta para esse enigma em Culver Creek. Em seu novo colégio Miles conhece Chip Martin, mas conhecido como "Coronel", que lhe apelida de "Gordo", por ironia á sua magreza. O Coronel, tem uma pequena antipatia pelos "Guerreiros de Dia de Semana", como são tachados os garotos de elite que vão para suas luxuosas casas nos fins de semana.
Se tornando amigo do Coronel, Miles (gordo) conhece Alasca uma garota rebelde, misteriosa e apaixonante e por acaso morre de amores pela garota, porém Alasca namora e se diz sempre muito apaixonada pelo namorado. O grupo de amigos Alasca, Gordo, Coronel e Takumi sempre se encontrar para fumar um cigarro ou beber algumas doses, porém sempre com cautela já que são jovens com 16 anos e estão em um colégio interno. Porém Culver Creek tem muito disso, mesmo sendo um colégio rígido com relação aos estudo o livro o tempo todo mostra que a maioria dos alunos fazia uso de cigarros, bebidas e algumas vezes sexo.Dando uma guinada na história e na minha opinião um dos pouco pedaços que tive vontade de ler até o final é quando Alasca, Gordo e Coronel, decidem brincar de verdade ou desafio, nessa brincadeira ela acaba beijando Gordo e dormindo em seus braços, porém depois repentinamente ela fica histérica e diz que precisa sair dali e que precisa de cobertura para isso, os amigos não insistem para ela ficar ou algo do tipo e cobrem-na para que ela consiga sair do colégio. Porém, eles não esperavam e um acidente infame acontece.Eu particularmente fiquei bem empolgada nessa parte, mas confesso que o final me deixou muitíssimo á desejar. Eu queria muito que os dois ficassem juntos, não sei se porque sou louca por finais felizes ou coisa do tipo. Digo por mim, esperava mais do livro, porém acho que é uma boa leitura, recomendo sim."


Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Preciso achar tempo para ler esse livro!! Quero muito a resposta para a pergunta: "Quem é você, Alasca?" . Amei a sua resenha, sem spoillers e com todas as informações necessárias.
    Beijos e abraços, Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se
    expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso...
    se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas
    religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias
    cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus
    jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa
    do livro é linda ela traz o universo como tema.

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?