10 itens básicos que toda mulher tem que ter

16.6.14

Sei que tem muita guria que não é ligada á moda ou gosta de coisas ligadas á beleza, mas acredite em mim eu já tive minha época de pensar assim, de achar que certas coisas seriam inúteis para mim, usar salto por exemplo, sempre fui do time das que preferem um bom e velho tênis do que se render ao padrão de beleza e estar sempre de salto. Penso de um jeitinho um pouco diferente agora, mas garanto á vocês tem coisas nessa vida que toda mulher precisa ter, porque em um determinado momento a gente acaba precisando. 

1. Pretinho Básico

É regra, tem que ter vestido preto básico, porque? Porque sim, acreditem mesmo as que não curtem vestidos devem apostar na peça, de preferencia um modelo que fique mais próximo ao corpo, a ideia desse tipo de vestido é que o que manda são os acessórios, então se por algum acaso você tiver uma festa mais formal para ir, basta colocar um blazer ou um casaco mais elaborado um salto ou uma sapatilha bem estilosa e pronto, o look é discreto e vai bem em qualquer ocasião. Ah! e o mais legal é que combina com qualquer estilo.

2. Camisa branca

Sei que tem geral que não curte, mas gente tem que ter uma camisa social branca, porque nunca se sabe a hora que vai surgir uma entrevista, quando você vai precisar resolver algum assunto que exija uma aparência mais arrumadinha, então é melhor prevenir que remediar, eu não sou muito fã de social, então pra quem também se acha feia usando peças assim, dá pra apostar em tecidos diferenciados, porém que mesmo assim passem um ar de arrumadinho, sabe?

3. Blazer

Tem quem acredita que um blazer salva quase qualquer look e bom, eu super concordo com isso. Um blazer vai desde calça jeans com camisetinha básica, á vestido e salto alto. Blazer combina com tudo, pra quem tem medo de arriscar o ideal é apostar em blazer simples de cores mais neutras para compor qualquer look, já quem gosta de brincar com as roupas, os blazer com cores fortes estão super em alta.

4. Uma linda e amigável bolsa

Nada como uma bolsa amiga, que cabe tudo que a gente precisa e ainda combina com qualquer dia ou look. Esse tipo de bolsa a gente tem que ter, mas nesse caso a escolha é bem democrática, optar por peças em cores neutras é a melhor opção, só vale lembrar que é importante tomar cuidado com o tamanho para não ser grande demais.

5. Um bom e velho jeans
Usar jeans se tornou segunda pele, todo mundo gosta, todo mundo usa e tem para tudo quanto é jeito. O mais legal é que jeans vai desde um passeio no parque até mesmo para uma reunião importante. Quer peça mais democrática do que essa? Todo mundo usa, todo mundo tem. Mas vale ressaltar que tem que ser um jeans que vista bem, não aqueles jeans com lavagens horrendas ou com elásticos na cintura (por favor hein?).

6. Uma meia calça preta
Não precisa nem falar né? Quem não curte meia calça e outra é uma peça mega importante para meia estação ou até mesmo nos dias de frio e tem desde mais finas á mais grossa, sem contar que tem umas que tem desenho e tudo mais, pura fofura.

7. Sapato Preto
Sapato preto é lei, tem que ter pelo menos um, que seja simples, de preferência scarpin que fica bem com 'qualquer' roupa e 'qualquer' ocasião. Vale investir e ter pelo menos um sapato preto, que tenha um salto bacana e que principalmente fique bem no seu pé.

8. Jaqueta / Camisa jeans
Jaqueta e camisa jeans também são exemplos de peças que todo mundo gosta e que combina com qualquer estilo. O mais legal dessas duas peças é que elas servem muito bem para aqueles dias que você veste a primeira coisa que encontra, porque elas podem dar um ar mais despojado ou mais arrumadinho, depende do que você quer propor.

9.  Tricô 
O tricô vai com tudo, com saia, vestido, calça e shorts e o melhor tem tricô que a gente consegue usar mesmo fora do frio. O interessante dessa peça é que ela sendo básica ou mais simples os acessórios são a peça chave para definir o look, deixando assim a oportunidade de diversas combinações.

10. T-shirt
Errou feio quem pensou que T-shirt com estampa é coisa de criança ou só esta presente no guarda-roupa masculino. As t-shirts tem se torna cada vez mais peças chaves nas combinações de it girls de todo mundo e o mais bacana sobre essa peça é que você consegue usar e escolher estampas que transpassem sua personalidade e outra, vai bem com qualquer estilo ou gosto.

Quais são os itens básicos que vocês não abrem mão no guarda roupa?

Comente com o Facebook:

1 comentários :

  1. Sou e estou apaixonada por tricô. É mtoooo lindoooo

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?