Cinco Motivos Para Assistir A Culpa É Das Estrelas

15.6.14

A estréia tão esperada chegou, que tal conferir cinco motivos pelos quais você deve assistir A Culpa É Das Estrelas.


   1- A trilha sonora

     Você não nota não é? Tudo bem, a maioria das pessoas não percebem o quanto a trilha sonora contribui com o desenrolo das cenas, é a música que une, que separa, que emociona e que faz rir (podemos tomar como rápido exemplo Transformers 1 quando Bumblebee se comunica com o Sam através de músicas causando embaraço). As musicas encaixam-se tão bem nas tomadas que o espectador nem percebe a música, os elementos se completam. E a trilha desse filme é algo para ser levado em conta.

01Ed Sheeran - All of the Stars

02. Jake Bugg - Simple As This
03. Grouplove - Let Me In
04. Birdy - Tee Shirt
05. Kodaline - All I Want
06. Tom Odell - Long Way Down
07. Charli XCX - Boom Clap
08. STRFKR - While I’m Alive
09. Indians - Oblivion
10. The Radio Dept. - Strange Things Will Happen
11. Afasi & Filthy - Bomfallerella
12. Ray LaMontagne - Without Words
13. Birdy - Not About Angels
14. Lykke Li - No One Ever Loved
15. M83 - Wait
16. Birdy & James Young - Best Shot


                                
                              Trilha Sonora completa Aqui

     
      2. É uma adaptação de um livro

Pode parecer um tópico relevante, mas sempre que tomamos um livro como referência, há um interesse maior em assistir o filme.



     3. 125 Minutos de duração

Esse filme é nada para os sobreviventes de Senhor dos Anéis (três horas de duração é para poucos!) e filmes da Marvel em geral, que são famosos por terem duas, ou mais, horas de duração. É um bom ponto a ser considerado, a duração de um filme (principalmente romântico), pode torna-lo maçante, e falando nisso aproveito o ensejo para dizer que as cenas foram muito bem adaptadas, partes e falas muito bem flexionadas, filmagem muito bem feita (fala sério dá até pra ver as linhas de expressões da Shailene Woodley)

    
      4- É engraçado

O humor é fundamental em adaptações, é o que quebra a seriedade e nos entretêm, muitas vezes na verdade, é o fator que nos conecta somente ao que estamos assistindo e nos faz esquecer do mundo lá fora. Mais uma prova de que a adaptação não é muito fiel ao livro. Nada de decepções Baby.


      5- A atuação


O desempenho dos personagens é outro ponto para o qual devemos atentar. Não parece que é uma atuação, parece que pegaram uma câmera e filmaram meus amigos e eu conversando besteira no intervalo das aulas. Os atores pareciam amigos de longa data ao interpretarem seus personagens, devo dizer que a  Shailene Woodley como Hazel Grace, me surpreendeu uma vez que sua atuação em Divergente foi algo deplorável. Ao ser designada para o papel, devo dizer que esperava mais. A moça e a crítica acertaram suas contas nesse filme. Nat Wolff como Isaac foi perfeito (a cena dos troféus e no fim quando ele fala sobre os olhos robóticos). Os pais da Hazel são exatamente como um casal normal, é tudo tão natural que mais parece um show na tv mostrando a vida real de uma adolescente. 


Assista Okay?

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Eu já não precisava de todos esses motivos pra querer ver o filme. Agora, depois desse post, eu NECESSITO ver esse filme.
    Lindo post, Kim, amei! <3

    ResponderExcluir
  2. Okay , irei assistir assim que chegar no cinema daqui ! Estou muito necessitada de assistir essa adaptação cinematográfica!! Acho que , sim , é tudo que eu imaginei. E fico feliz por perceber que não sou a única que repara na trilha sonora.
    Beijos e abraços , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
  3. Belo post, realmente eu recomendo este filme, um lindo filme, você não vai se arrepender!!!
    http://blogdonatan.com/

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?