[Dicas] Livros que foram adaptados para o cinema.

12.6.14
Para aproveitar o dia de hoje, fiz um TOP5, baseado nas minhas preferências de livros (romances), que foram adaptados para as telonas.

05. Qual o Seu Número?


Sinopse: Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine.


O filme é estrelado pela atriz Anna Faris e pelo ator Chris Evans. Quem gosta de uma comédia romântica vai adorar as confusões em que Ally se mete na procura dos seus Ex’s. 
Baseado no livro de homônimo, da autora Karyn Bosnak, que foi publicado, aqui no Brasil pela editora Novo Conceito.

Título Original: What's Your Number?

04. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.


Sinopse: Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.


Becky é, definitivamente, umas das minhas personagens preferidas. Apesar de ser um pouco maluca e não aprender com os próprios erros, Becky é divertida e incrivelmente otimista. Além do mais, tem o tudo de bom Luke, apaixonado por ela.
Se quiser algo para se divertir e se encantar ao mesmo tempo, não deixe de ver esse filme.
Becky Bloom, na verdade, é uma série de livros da autora Sophie Kinsella (uma das minhas autoras preferidas) e foram publicados aqui no Brasil pela Editora Record.


Título Original: Confessions Of A Shopaholic.

03. Um Porto Seguro.


Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.


O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Nicholas Sparks. Por que não se pode falar em adaptações de livros românticos sem falar do Nicholas, não é? O livro foi publicado pela Editora Novo Conceito, aqui no Brasil.
O romance ainda é protagonizado pela atriz Julianne Hough e pelo ator Josh Duhamel.


Título Original: Safe Haven.

02. E Se Fosse Verdade...


Sinopse: David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.


O filme é uma adaptação do livro E se fosse Verdade... do autor Marc Levy, e que foi publicado aqui no Brasil pela Suma de Letras. É um romance meio diferente, pois se trata das questões de "passagem" de vida. Além de ter aquele humor levez, é um filme bastante meigo e tem uma história maravilhosa.

Título Original: Just Like A Haven.

1. A Culpa é das Estrelas.


Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.


Infelizmente, esse é o único do Top5 que ainda não tive a chance de assistir. Então por que esta em primeiro lugar? Por que eu conheço a história, e é, por falta de palavras que expressem melhor, simplesmente linda, Enfim, o filme, pelo que sei, esta super fiel ao livro, só posso imaginar a choradeira que é assistir esse filme.
O filme é adaptação do livro de mesmo nome do queridinho do momento: Jonh Green. O livro foi publicado aqui no Brasil´pela Editora Intrínseca.
É estrelado pela atriz Shailene Woodley e Ansel Elgort.


Título Original: The Fault In Our Stars.
Enfim, espero que tenham gostado dessa minha pequena lista de livros/filmes românticos. Alguns desses vocês ja assistiram? Ou gostaram? Me diga o Top 5 de vocês também!
Desejo a todos um feliz dia dos namorados! Pra quem tem, pra quem não tem e pra quem nem comemora mais.
Rede Sociais: INSTAGRAM | SKOOB

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Me apaixonei pela A culpa é das estrelas, chorei muito, mas também ri bastante.
    Tenho muita vontade de ler/assistir qual é o seu número, já me falaram que é muito bom.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou com dor no coração por não ter assistido ACEDE. :'(
      Qual o seu número é ótimo, apesar de eu ter gostado mais do filme que do livro, nessa ocasião. Mas tanto um quanto outro vale muito a pena!

      Excluir
  2. HAHAHAHAHAH Os Delirios de Consumo e A Culpa é das Estrelas são perfeições *U* Adorei o post!


    Tentando Esquecer | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, flor! Becky é sem sombra de dúvidas, umas das minhas personagens mais queridas. Não há mais atrapalhada. haha ♥

      Excluir
  3. Eu não gosto muito de ver o livro baseado no filme, mas confesso que gostei bastante de ter visto a culpa é das estrelas, e posso dizer que são as mesmas falas que tem no livro, tem no filme.

    Beijos
    http://aomeuredorblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, alguns são bem decepcionantes, né? Mas eu gosto de ver, tipo, ver aquilo que você leu criando vida. O ruim mesmo é quando não chega as expectativas. Ainda estou totalmente, frustada por não ter ido ver ACEDE, ainda. =/

      Excluir
  4. Um porto seguro é tão amorzinho (E qual obra de Nicholas Sparks não é, né?) Já vi filme e gostei bastante. Morro de vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, na verdade achei a adaptação bem fiel ao livro, viu? Nicholas sempre arrasa!

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?