Resenha: E se Fosse Verdade... - Marc Levy

6.6.14

E Se Fosse Verdade... foi escrito pelo autor Marc Levy e publicado, aqui no Brasil, pela editora Suma de Letras. 
O livro teve sua adaptação feita para os cinemas no ano de 2005. Sendo estrelado pela atriz Reese Witherspoon, fazendo o papel de Elizabeth (que seria a Lauren no livro), e Mark Ruffalo, no papel de David.

AUTOR: MARC LEVY.
EDITORA: SUMA DE LETRAS.
ANO: 2013 / PÁGINAS: 232.
A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.

"Coragem é agir para o bem e para o melhor, no momento necessário, sem calcular as consequências possíveis."
Além de várias passagens cômicas e bem fofas. A história também vai indo para um lado mais profundo, sério e inspirador... Lauren e Arthur vão se tornando mais próximos, logo se vê que tem uma conexão. Há flashbacks sobre a história de Arthur e com isso respostas sobre seu jeito de agir e estar ajudando Lauren (ele vai se apaixonado por ela, óbvio!). Há uma pitada de ação, e várias piadas do humor tosco de Paul, melhor amigo de Arthur.
"Não se chega a felicidade com medo."

E se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que fizeram muitos leitores ao redor do mundo adorarem o livro. Até essa leitora que vós fala, e que não é tão fã de romances, acabou se apaixonando pela excêntrica história de amor de Arthur e Lauren.
"A incapacidade de fazer as próprias escolhas cria muitas dificuldades na vida."
Nota Pessoal:
 ★★★★★
Redes Sociais: INSTAGRAM | SKOOB

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Amei a resenha Any *-*
    Nossa! Eu não fazia ideia que o filme tivesse um livro, fiquei apaixonada por sua resenha, já amava o filme, agora então, preciso do livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brê, eu também não. Vim descobri no começo do ano, e acabei comprando. Se tu gostou do filme, o livro tu vai amar. Simplesmente perfeito! <3

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?