Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan

17.6.14

Esse é o primeiro livro da Série Heróis do Olimpo do Rick Riordan. Para a felicidade dessa leitora aqui, que é super fã, Tio Rick está de volta no universo de Percy Jackson.
Para quem não leu Percy Jackson e os Olimpianos, creio que não será empecilho, dá pra ler a história direitinho. Rick deixa tudo muito bem explicado... (Mas ainda indico ler PJO primeiro, quem gosta de mitologia e aventura, vai adorar). Os capítulos são curtinhos e são narrados por três personagens diferentes – sendo para cada personagem, dois capítulos por vez. 

AUTOR: RICK RIORDAN.
EDITORA: INTRÍNSECA.
ANO: 2011 / PÁGINAS: 440.
SÉRIE: HERÓIS DO OLIMPO - LIVRO 01.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

“Siga em frente - era esse seu lema.”
Somos apresentados a três novos meio-sangues: Jason, Piper e Leo. O acampamento meio-sangue está passando por alguns problemas, entre eles: Seu querido e valente herói, Percy Jackson, desapareceu. Estão todos a sua procura, até a chegada dos novos meios sangues que deixa-os ainda mais confusos...
Piper, Jason e Leo logo são designados a uma missão: Salvar a deusa Hera, que foi capturada e está sendo mantida presa. Agora, eles tem que seguir em frente e fazer o possível para se manterem vivos nessa aventura!
“O amor é o maior motivador do mundo. O mais poderoso. Leva os mortais a fazerem grandes coisas. Seus atos mais nobres e grandiosos são impulsionados pelo amor.”


Entre esses e outros perigos, ambos ainda tem que lutar com o que está acontecendo em suas vidas:
Piper tem um segredo, que pode mudar todo o rumo da missão.
Jason teve sua memória roubada pela própria deusa, a qual tenta resgatar.
E Leo, tenta não deixar o passado criar empecilhos nas suas escolhas futuras.
“Talvez as pessoas com dons especiais apareçam quando coisas ruins estão acontecendo, porque é nesses momentos que precisamos delas.”
Seguindo a escrita de Rick, você não vai deixar de rir com as piadas de Leo e as loucuras do Treinador Hedge. Ou torcer para que Piper dê um jeito na sua “meia-irmã”. Sem falar naquele friozinho na barriga quando os personagens estão em apuros, você meio que torce para estar lá e poder ajuda-los...
“— Sua mãe é a deusa do arco-íris?— Tem algum problema com isso? — Butch disse.— Não, não — Leo disse. — Arco-íris. Muito macho.”

O segundo livro da série Heróis do Olimpo, tem o título: O Filho de Netuno. E logo, logo postarei resenha dele aqui também!

Nota Pessoal: 
★★★★
E aí, alguém ficou interessado em ler esse livro? Ou já leu? Digam aí o que acharam dele.
Espero que tenham gostado! 
Redes Sociais: INSTAGRAM | SKOOB

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Já está na minha lista para ler esse ano.
    Blog lindão flor, já estou curtindo aqui para ajudar o seu blog a crescer.
    Vem conhecer o meu.
    Bjo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Jess que bom.
      Obrigada pela ajuda e seu blog é lindo!
      Bjs

      Excluir
  2. Sou apaixonada por esse livro, e parei na metade do Filho de Netuno, os livros do Riordan são muito amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro os livros dele. Adoro a escrita e tudo mais. <3 Eu tô relendo O Filho de Netuno. o/

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?