Dica de Leitura: Legend - Marie Lu.

19.7.14

Hoje vim indicar um livro que amo, e acho que ele não é tão valorizado aqui, como deveria. Valorizado não, reconhecido! Quem aí tiver uma quedinha por distopias (que esta no auge, ultimamente), como eu, provavelmente se já não leu, tem que ler esse livro.

A história, como geralmente é comum nas distopias, traz assuntos políticos, familiares e até mesmo românticos. E na minha opinião, são bem retratados nas poucas páginas desse livro. Marie Lu, consegue retratar bem a história de DAY nas ruas, e ao mesmo tempo surpreender e prender o leitor até a última página, fazendo com que fiquemos desesperados pela continuação.

LEGEND envolve amizade, família, traições, romances e, principalmente, ação.



Sinopse: A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.


LEGEND é o primeiro livro da trilogia escrita por Marie Lu, que foi publicado pela Editora Prumo. Que é seguido por PRODIGY, que também já foi publicado aqui no Brasil, pela mesma editora. O terceiro livro, CHAMPION, será lançado pela Editora Rocco em setembro deste ano, e no mesmo mês também fará uma reedição dos dois primeiros livros (O que, para mim, irá trazer mais publicidade para a trilogia. o/ Saiba mais aqui!).
Os direitos do livro foram comprados pela CBS Films e Temple Hill Entertainment, para uma adaptação nos cinemas.
Enfim, Legend é um dos meus livros favoritos e quando pensei em algum livro para indicar, ele foi o primeiro a surgir em meu pensamento. Quem não leu ainda, espero que leia, pode até não chegar a ser seu livro favorito, mas tenho certeza que vai ganhar seu coração e você não vai se arrepender... 
Então, alguém já leu Legend aí? O que achou? ~xoxo~
Rede Sociais: INSTAGRAM | SKOOB

Comente com o Facebook:

0 comentários :

Postar um comentário

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?