Entrevista: Nathie Buho

26.7.14
Oi coisas lindas, tô trazendo nesse post a primeira de muitas entrevistas que ainda viram por aqui. Eu escolhi a Nathie Buho para estrear aqui no blog, já que ela é uma das ilustradoras que mais tenho admirado nesse último ano. O que eu mais gosto no seu trabalho é a riqueza dos detalhes, acho tudo muito bem feito e caprichado. Enfim, chega de papo e enrolação e vamos conhecer essa linda.
Nathie Buho é uma Ilustradora e Estilista de 33 anos, nascida em Montevideu e radicada em São Paulo. Formou-se em Design de Moda e sempre foi apaixonada por ilustrações, fez dessas duas grandes paixões uma junção perfeita, tornando-se assim uma fashion illustrator.


Eu: De onde surgiu sua paixão pelas ilustrações?
Nathie: Já desde pequena gostava de desenhar tudo , principalmente princesas , guerreiras e animais. Talvez tudo começou quando ganhei minha primeira caixa de lápis de cores dos meus pais. E ficava horas desenhando e imaginando um novo mundo para mim.
Meu pai e minha mãe sempre me apoiaram a perseguir os meus sonhos na carreira artística. Sou artista desde que me conheço por gente.
E nunca mais parou esse grande amor que crescia dentro de mim de desenhar .

Eu: Você é uma fashion illustrator se não tivesse escolhido essa profissão, o que gostaria de fazer?
Nathie: Se não fosse fashion designer/illustrator seria certamente bióloga marítima ou Cheff de Gourmet. Ambas profissões que admiro muito e gosto como hobby. Separo sempre um tempinho para ler sobre os assuntos dessas áreas até mesmo praticá-las quando saio de férias .

Eu: O que você gosta de fazer nas horas vagas?
Nathie: Gosto de fazer muitas coisas. Estar em familia e com os amigos é algo muito importante para mim . Mas escutar boas musicas é um dos meus grandes prazeres. Fora isso gosto de visitar museus, cinemas, parques, academia, namorar e viajar !!!

Eu: Sei que você é do Uruguai, o que te trouxe ao Brasil?

Nathie: É uma longa historia .... Vou resumir ... Em primeiro lugar tenho já familiares em São Paulo, já é um pézinho dentro ... Tinha que escolher por 2 países Brasil ou Espanha . A decisão foi demorada e decidi vir para o Brasil por ter familiares aqui, e ser geograficamente perto do Uruguai, além disso a Moda estava crescendo muito 10 anos atras . Aproveitando a estadia na cidade fui fazer Moda na Universidade Unip. E nesse período que descobri que ilustração de moda era uma fonte lucrativa, e ainda é, um trabalho em processo de crescimento no Brasil comparando com Europa .

Eu: Se pudesse definir você e sua arte em duas palavras, como definiria?
Nathie: Paixão e paixão.

Eu: Rola algum preparo para surgir as ilustrações, ou você cria em qualquer lugar e em qualquer hora? De onde surge inspiração?
Nathie: Para trabalhos comerciais ou particulares geralmente começo com pesquisas virtuais de imagens, separação de paletas de cores, estilos de movimento e tema para inicio de sketch, mas minha grande inspiração é a musica e o ambiente de trabalho. Gosto de colocar elementos tateáveis na mesa de trabalho como por exemplo bijuterias, objetos de decoração, tecidos, flores, painéis de fotos ou até uma xícara com cafe extra forte ...
Encontro inspiração para desenhar com materiais artísticos, para fazer novos estudos, encontrando novas técnicas de expressão .
A maioria dos meus trabalhos são realizados durante a noite virando a madrugada, é o meu horário 'relax' para criar .
E durante o dia faço visitas e reuniões com os meus clientes para entrega de trabalho ou para os novos projetos .



Eu: Quais as personalidades que você admira?
Nathie: Tratando de moda, sou loucamente apaixonada por Arturo Elena um dos ilustradores espanhóis que mais admiro por sua qualidade artística e por usar os mesmos materiais que uso no meu cotidiano .
E como estilista gosto muito da minimalista Ann Demeulemeester, por ter um trabalho de um caráter moderno e singular no nossos tempos. Gosto também por ela usar nas suas coleções a cor preta onde eu me identifico totalmente.

Eu: Como é a sua rotina?
Nathie: Minha rotina do dia-a-dia é comum. Só trato de observar coisas novas quando estou na rua. Gosto de tirar fotos das coisas que vejo e registrar esse momento na minha pastinha de fotos para futuras idéias.
Priorizo o que é realmente essencial na minha rotina que normalmente é começar sagradamente desenhar todos os dias durante a noite ...

Eu: Qual recado você deixaria para quem quer começar a carreira de estilista ou ilustradora.
Nathie: Para os iniciantes de estilista, ilustrador ou de outra carreira, acho que tem que vibrar o coração em primeiro lugar. A única maneira de fazer um excelente trabalho é fazendo o que ama. Porque vai ocupar grande parte do seu tempo e dedicação .
Quando não souber o que fazer, ouça e siga o seu coração. Ele é o melhor conselheiro de todos, ele sabe o que você realmente deseja.
“O talento é algo maravilhoso, mas não é capaz de carregar quem desiste.” A frase do americano Stephen King, mestre da literatura de terror.
Nathie fazendo sua 'mágica' acontecer.


Pra quem quiser conhecer melhor o trabalho dela, é só curtir a página dela no face (link aqui), tem cada ilustração perfeita.

Comente com o Facebook:

0 comentários :

Postar um comentário

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?