5 coisas que aprendi com a vida

1.8.14

1. Correr atrás
Desde muito cedo eu sempre tive sonhos, uma boa parte deles ainda não realizei (mas to lutando para realizar). Se tem algo nessa vida que aprendi é que quem quer tem que ir atrás, tem que ralar, trabalhar e se esforçar. A vida te dá uns sacolejos e se você se deixar levar ela acaba com todos os seus sonhos e chances de realizá-los, digo por mim que já deixei umas boas oportunidades escorrerem pelos meus dedos e perdi chances que não voltam mais. Hoje percebo que nada cai do céu se você não estiver disposto á se arriscar.

2. Ouvir mais as pessoas
Ta aí uma coisa que eu sempre fui péssima, escutar o que as pessoas tem a dizer. Sempre fui ótima para contar as coisas mas pra escutar sempre fui terrível, impaciente e mimada. Hoje percebo a importância de escutar o que as pessoas tem a dizer e absorver apenas aquilo que realmente importa, deixar a birra de lado e entender o porque determinada pessoa falou ou não algo sobre mim. Entendo que se alguém criticou algo pode ser que esteja tudo bem e que a pessoa não tenha real razão, mas a partir do momento que escuto a mesma coisa de outra pessoa significa que tem coisa errada.

3. Ser educada independente da situação
Se tem algo que ganha minha admiração é pessoa educada que fala bom dia, boa tarde, boa noite, obrigada e de nada e o que me encanta ainda mais é quando a pessoa além de educada é simpática, me conquista de cara. Eu sou muito estourada e temperamental e confesso que perco o controle de mim mesma com muita frequência, mas tento ao máximo tratar as pessoas com toda educação que eu consigo reunir, porque nunca se sabe como vamos ser tratados e óbvio que queremos ser tratados com gentileza e atenção. Fala sério, tem coisa pior que ser tratado com arrogância e falta de educação? Já reparou como um simples sorriso pode mudar a forma como você vê as pessoas ou como é visto? Comece a esbanjar felicidade e educação e garanto que seus dias serão muito melhores.

4. Dar valor para as coisas e pessoas
Acho que esse é um ponto critico da vida de todo mundo, saber valorizar as coisas certas e principalmente as pessoas, acredito que todo mundo acha que valoriza as coisas direito, mas na maioria das vezes não passa de um grande engano. Quantas vezes você disse que ama alguém especial nessa semana? Quantas vezes você fez essa pessoa sorrir? Quantas vezes você agradeceu pelas coisas que tem (saúde, amigos, bens materiais)? E quantas dessas vezes você falou algo que ofendeu alguém que você gosta? Quantas vezes você fez a pessoa que ama chorar? Quantas vezes você reclamou da vida, porque é gorda, porque é pobre, porque não tem uma roupa de marca ou amigos sinceros? E quantas vezes você parou para pensar que tem gente com muito menos que você que luta pela vida todos os dias? Sei que é clichê, mas dar valor para as coisas esta ligado á dar valor para a própria vida e saber aproveitar de forma saudável essas coisas e pessoas.

5. Aprender a dizer adeus
Confesso que esse item esta sendo o mais doloroso para mim, porque não é fácil você ver pessoas indo embora ou coisas boas acabando, mas infelizmente é uma realidade que devemos saber administrar, chorar ou ficar triste não significa que você não aprendeu a dizer adeus, significa que você se importa com o que esta indo embora. Acho que esse item é o mais difícil porque muitas vezes nos tornamos dependentes de pessoas, de lugares, de vícios e quando precisamos nos despedir daquilo um vazio enorme corroí o nosso peito, mas a vida nunca disse que seria fácil. Ah! essa eu também aprendi ou tô tentando aprender rs.

E vocês se identificaram com algum dos itens? Comentem.

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Adorei a postagem Simone, acho que todas as coisas que você citou que aprendeu com a vida, são coisas básicas que TODO mundo deveria aprender também. Beijocas

    www.garotafricote.com | Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica, escolhi as que mais sinto diferença na minha pequena listinha. Acho que seria ótimo mesmo. Beijão :*

      Excluir
  2. Coisas muito importantes. Eu ainda estou aprendendo a escutar mais as pessoas. Infelizmente, sou um pouco cabeça-dura, mas estou me esforçando cada vez mais para tentar escutar os outros. E a vida da gente realmente vai ficando melhor quando fazemos isso. Adorei sua postagem. Linda demais. Parabéns pelo blog, ele também é muito lindo.

    http://blogcafeamoreoutrasdrogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São coisas essenciais. Eu também tinha muita dificuldade, hoje tenho mais facilidade em escutar, mas tem vezes que ainda sou cabeça-dura também. Obrigada Tainara, vou visitar o seu com certeza. Beijos :*

      Excluir
  3. Muito bonita sua postagem.
    Acho que de todas, o escutar mais as pessoas e ser educada em qualquer situação, são as mais difíceis para se manter, falo por mim. Mas nada como manter a calma e respeitar, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pâm, são sim. Obrigada pela visita. <3

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?