Resenha: Tamanho 42 Não é Gorda - Meg Cabot.

6.8.14

Creio que para todo fã do gênero Chic-lit tem que ter algum livro da Meg Cabot na estante! Apesar de ser bem falada e ter vários fãs pelo mundo a fora, nunca achei os livros da Meg tão bons assim. Até ler esse...
Tamanho 42 Não é Gorda foi escrito, como dito acima, pela autora Meg Cabot. O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Galera Record.
Tamanho 42 Não é Gorda é o 1º livro da série Mistérios de Heather Wells.

AUTORA: MEG CABOT.
EDITORA: GALERA RECORD.
ANO: 2006 / PÁGINAS: 411.
SÉRIE: MISTÉRIOS DE HEATHER WELLS - LIVRO 01.
Heather Wells é uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece. Um crime inesperado leva-a a uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina. Mas a vida de detetive é potencialmente perigosa e alguns riscos podem ser fatais.


Em Tamanho 42 Não é Gorda, somos apresentados a ex-cantora pop e aparentemente no "fundo do poço", Heather Wells.
Heather é uma garota comum para todos os efeitos... Apesar de ter sido um fenômeno da música pop na adolescência, ela agora, tenta se estabilizar na vida. Depois do namorado, - e também cantor - ter lhe dado o famosos "pé na bunda", Heather foi abrigada pelo irmão do ex-namorado: o lindo, forte e perfeito, Cooper. Agora com problemas maiores, como: estar um pouco acima do peso e ter que trabalhar em como diretora assistente em um alojamento (cof cof) - perdão, conjunto residencial estudantil - cheio de jovens a serem controlados, onde aparentemente coisas estranhas tem acontecido, ela não tem muita chance de se preocupar com o ex namorado...
Uma aluna é encontrada morta no poço do elevador de um dos prédios da residência estudantil. Todos, exceto Heather, acreditam que a garota teve uma morte acidental, pois acham que a garota caiu devido as diversas práticas de surfe nos elevadores, comum entre os alunos.
"Preciso confessar. Meu coração bate forte por causa de minha ousadia. Estou conseguindo! Investigando! Estou mesmo investigando!"
Heather, determinada do jeito que é, não acredita de maneira nenhuma que uma garota possa estar brincando de surfe no elevador - pelo amor de Deus, só os meninos fazem essas coisas idiotas! Então ela banca uma de detetive, o que todos acham ser um péssima ideia, inclusive um assassino a solta por aí...
"Mas só vejo um grupo de alunos, meninos e meninas, brancos, negros, orientais, de todos os tipos, com calça larga e camiseta, gritando alegres uns para os outros, e jogando doritos para cima. Hmm, Doritos."

Tenho que ser completamente honesta com você e dizer que quando fui ler o livro não tinha muita expectativa sobre ele, para mim, era apenas um chic-lit com a garota se metendo em confusões (que eu adoro, por sinal). Mas foi bem além disso, o livro é divertido e misterioso. Fala sobre superar suas dificuldades, ir atrás do desejado, enfrentar a vida de frente, - mas de um jeito mais divertido e cheios de confusões que só Meg Cabot consegue fazer!
"Eu nunca voltei àquela loja para comprar a calça jeans tamanho 38. Não existe nada de errado em usar tamanho 42, para começar. E, depois, eu ando ocupada demais."
Nota Pessoal:
★★★★★
É com muito orgulho que digo: Uso 42 e NÃO sou GORDA! haha
Espero que tenham gostado da resenha! Logo faço dos outros livros da série.
Bjoos 
Redes Sociais: INSTAGRAM | SKOOB

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Amei a dica, nunca tinha ouvido falar nesse livro, já me interessei!
    Beijão,
    Aline
    - www.byalinecorrea.com.br -
    - www.youtube.com/byalinecorrea -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Aline.
      Tenho certeza que você iria adorar lê-lo!
      Bjs.

      Excluir
  2. A Meg é uma ótima escritora. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca procurei saber mais dele. Mas agora eu tenho que ler ele! Ótima dica!

    http://blogcafeamoreoutrasdrogas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é! Mas eu nunca tinha gostado tanto de um livro dela, como gostei esse.
      Você vai adorar!!!
      Obg, bjs.

      Excluir
  3. Eis um livro que morro de vontade de ler, só leio criticas boas sobre ele e o titulo já atrai, sua resenha está ótima, parabéns, só aumentou minha curiosidade.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriela. Fico muito feliz que tenha gostado!
      Então, você tem que ler logo! Garanto que não vai se decepcionar.
      Adorei seu blog. Bjs.

      Excluir
  4. Adorei a resenha e as fotos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thaís. Fico feliz que tenha gostado! ;)

      Excluir
  5. Oi Ana! Adorei a resenha *-* eu sou louca por essa edição com as capas novas, eu tenho a branca antiga, toda acabada de tanto que eu li e reli esperando a publicação dos outros livros da série. Heather Wells é a minha série favorita da tia Meg, embora eu tenha começado com o Diário da Princesa com uns 12/13 anos, Tamanho 42 ainda é a melhor, sou fã do nosso querido fenômeno de um sucesso só hahaha desejo muitas borboletas no estômago quando você ler os outros livros, beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fernanda. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Heather é uma das minhas preferidas da Meg tbm, apesar de não ter lido muito livros dela... Ah, eu acho linda as capas das novas edições, tô in love. haha
      Ah, desejo o mesmo a você. Obrigada!!! beijos

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?