Coisas que aprendi com o blog/internet

27.10.14
Quando eu criei o blog eu pensava em blogueira de um jeito totalmente diferente do que penso hoje, que toda blogueira tinha dinheiro, criatividade e tempo livre, depois que criei meu blog percebi o quão minha definição estava errada. Depois que me tornei blogueira aprendi algumas coisas que jamais pensei que seria capaz de aprender na internet, porém hoje sou grata porque mesmo sem perceber a internet e nossos laços nela influenciam muita nossa vida fora das telas do computador. Depois de criar o blog percebi que:

Você realmente nunca irá agradar a todos
Isso já não é novidade, mas quando entramos em sites de relacionamento ou em redes sociais temos um certo poder sobre o que iremos passar da gente e muitas dessas vezes ocultamos aquilo que não é legal achando que dessa maneira iremos agradar uma massa maior, com o blog evidenciei muito mais o quão dar o seu melhor e oferecer o que pra você é 100% bom não agrada todo mundo e é necessário aprender a lidar com isso.

Erros são necessários
Acredito que toda blogueira já errou e ainda vai errar muito na blogosfera. Uma gafe, comentar o nome da blogueira errado e confundir o assunto do post porque acabou lendo com pressa (sei que é feio, mas confesso que já fiz isso). Eu já cometi pequenas gafes por aqui e nada que me deixasse constrangida mas aprendi que por aqui é errando que o blog vai se aprimorando e quanto menos você erra, mais fácil fica.

Dinheiro ajuda muito
Dinheiro não é tudo, mas depois que entrei na blogosfera percebi como dinheiro abre portas e como isso influencia parcialmente no sucesso do blog. Creio que não é tudo, nada é maior que o talento/dedicação de alguém que almeja algo ou até mesmo de alguém que faz o que gosta mas por aqui a gente vê que quem tem mais dinheiro as vezes se sobressai mesmo com falta de talento.

Você enxerga as pequenas coisas
Antes de criar o blog eu não era muito fã de fotografia e era extremamente desligada, porém aos poucos fui criando paixão por fotos e por admirar pequenas coisas do meu cotidiano, quantas vezes eu deixava passar o quanto a lua estava magnifica ou como tinha sido visitar um lugar novo? Com a blogosfera presente em minha vida eu passei a admirar cada pequeno detalhe do meu dia e ver a beleza nas pequenas coisas.

Os melhores amigos
Eu tenho um problema sério com amizade, mas confesso que depois que comecei com redes sociais na internet eu conheci muita gente bacana, muita gente que ficou do meu lado quando amigos que eu via todo dia nem sequer notaram que tinha alguma coisa errada. Hoje sou muito grata por cada pessoa maravilhosa que conheci graças a todas as redes sociais que participei desde que comprei meu computador.

Aprendo muito coisa diariamente com amigos e blogs ao redor e achei essas as mais interessantes para compartilhar e vocês o que aprenderam na blogosfera/internet?

Comente com o Facebook:

20 comentários :

  1. OoOooi lindezaaa!!!!!
    que post deliciosooo!!!
    me identifiquei com cada iteeem e faço das suas palavras, as minhas!!!!
    Mas 3 itens eu ameeeeei: vc não vai agradar a todos (afinal, ninguem é perfeito né!); Erros são necessarios #fato é errando que se aprende; e o mais verdadeeiro: DINHEIRO AJUDA MUITO... coisa que eu não tenho!!!!!!
    Já falei que eu te acho uma fooooooofaa?! que seu blog é divoooooo??? e que eu estou in loooove por ele?!!! Ficaria horas lendo seus posts!!!
    Mil beijos minha linda!!!! Boa semana pra você!!!!!!
    http://www.minicharmedodia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Katy (se sentindo intima). Obrigada pela visita e por esse comentário lindo. Muuuito obrigada sua fofa. Mil e um beijos e uma ótima semana pra vocês também lindona.

      Excluir
  2. Owwn, me sinto da mesma forma. E só tenho meu blog a um ano, é incrível o quanto aprendemos tão rápido!

    Faltou Açúcar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu jamais imaginei que iria aprender tanta coisa com internet e com o blog

      Excluir
  3. Eu estou há pouquinho tempo na blogosfera, mas já tenho aprendido muitas coisas, e o que mais tem me agradado é essa coisa de enxergar melhor as pequenas coisas. Sabe que hoje mesmo eu estava refletindo sobre isso? Coisas tão pequenas e 'bobas' tem me deixado tão feliz <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, acho que isso foi o que mais aprendi, olhar ao redor e ver como a vida mesmo simples tem suas belezas. É como se independente do dia e do humor se eu olho e admiro ao meu redor tudo fica bem. Beijão

      Excluir
  4. Ai que post fofo, Simone (chará da minha mãe! \o/) Eu aprendi muita coisa também, e o que você disse sobre o dinheiro, infelizmente, é bem verdade. Cansei de ver blogs bons sem públicos e blogs mais ou menos com blogueiras com uma situação melhor, serem cheios de comentários. Mas é assim que a banda toca né?

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma realidade ruim infelizmente, tem muita blogueira boa e que não tem as melhores condições financeiras possíveis que merece super sucesso. O que resta é blogar por amor e agradecer todo sucesso que vier. Beijão

      Excluir
  5. O mais chato é aprender que dinheiro ajuda muito, né?
    Conheci várias blogueiras que começaram beem depois e mim e cresceram mais rápido por causa dele, mas enfim, o mais importante é fazer com amor.
    O sucesso demora, mas também vem. :)
    Beijos com carinho! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ka é chato colocar isso na cabeça, o importante é fazer com amor. Beijão linda <3

      Excluir
  6. Acho que uma das coisas que mais aprendi tendo um blog é cultivar paciência xD Tanto com projetos como com as pessoas, realmente você não consegue agradar a todos e também nem todas as pessoas são legais. Paciência é crucial.

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade paciência é fundamental, até mesmo pra você ser cortês com alguém que não merece, tipo alguém que comenta coisas desnecessárias. A paciência é muito importante mesmo. Beijão <3

      Excluir
  7. Ola Simone, lendo o teu post, vou acrescentar uma coisa que eu aprendi na internet,neste mundo dos blogues, é que se você procura ser o que os outros esperam que você seja, acaba que não agrada ninguém, e muitas vezes a sinceridade machuca... Paciência é uma virtude...e o foco no que você quer é o mais importante!!! beijinhos
    www.misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  8. A minha maior dificuldade é encontrar em quem confiar. Nesse mundo de blogueiro encontrei muito gente de má fé, mas muita gente boa também! A falta de tempo, e algumas vezes de criatividade me afeta, mas acho que com 100% das blogueiras não é? rs
    Fica com Deus! ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mundo da internet em si, é difícil a gente ter certeza se pode confiar ou não, entendo.

      Excluir
  9. Oii Simone!
    MUITO bom o seu post, eu concordo com todos os itens que você citou. Principalmente o primeiro, nunca será possível agradar a todos, e as críticas sempre vão existir, o importante é não se abalar.

    Sobre o dinheiro, discordo um pouco, realmente ele "facilita" muitas coisas, como comprar uma câmera legal e tal, mas tem blogueiras que usam a grana pra comprar "seguidores" e elas podem até fazer um sucesso por certo tempo, mas sem conteúdo legal ela não vai adiante, mesmo tendo grana. :D

    Enfim, adorei teu post.
    Super beijo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi exatamente isso que quis dizer te facilita a comprar coisas bacanas mas tem gente que compra seguidores e as vezes tem um público ilusório, não tem talento nem amor pelo que faz, era exatamente isso que eu queria dizer. Obrigada Camila

      Excluir
  10. Nossa, verdade! Eu também aprendi muitas coisas nesta vida de blogueira! Observar mais os detalhes com certeza foi um dos principais. Aprendi a me expressar melhor também e a estar sempre buscando me atualizar, ler mais, nossa muitas coisas.
    Beijos linda!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso foi o que mais aprendi, hoje em dia eu me atento muito aos detalhes e vejo como a simplicidade pode ser grandiosa. Beijão

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?