Lugares para fotografar em SP

22.10.14
Eu sou a louca das fotos e sempre procuro um lugar diferente e legal para fotografar, principalmente looks do dia, aos poucos estou descobrindo lugares bem bacanas que só conheci após criar o blog e acho muito interessante compartilhar esses lugares com vocês porque acredito que sempre rola a dúvida do tipo "Onde vou fotografar esse look?" ou "Quero fazer umas fotos legais mas não sei onde", eu particularmente sempre me faço essas perguntas e depois de fuçar tanto site e ser xereta percebi que muitas vezes tem lugares pertinho da gente que são ótimos para fotos...Enfim, chega de enrolação bora lá conferir minha listinha.

Bosque das Cerejeiras - Parque do Carmo
O parque do Carmo fica á 30 minutos da minha casa, eu já tinha visitado o bosque das cerejeiras há algum tempo mas quando elas não estavam floridas e esse ano tive a oportunidade de ir conhecer o festival das cerejeiras e posso dizer o lugar mágico que é, parece que você esta em outro país, é maravilhoso fotografar lá porque as fotos ganham um cenário delicado. Infelizmente as cerejeiras só florescem uma vez no ano e agora só ano que vem, porém mesmo não estando floridas eu indico o lugar para fotografar porque é um lugar calmo e diferente do resto do parque por ser mais fechado, já filmei um trabalho de escola lá e foi super tranquilo. O lugar passa muita paz.

Parque do Ibirapuera
O Ibirapuera é tipico e já deu pra reparar que sou doida em parques, porém quando fui fotografar lá o parque estava muuuuito cheio e acredito que sempre esta assim dependendo do horário e confesso dificultou muito as fotos porque eu não conseguia me soltar direito, era fotografando e ficando com vergonha porque as pessoas passavam e ficavam olhando curiosas, o que encontrei de dificuldade foi achar um lugar mais calmo porque mesmo o lugar sendo gigante sempre tem alguém por perto, mesmo assim o lugar é um amor e se o intuito não são looks do dia e sim fotografar a natureza é bem mais sossegado e como eu disse o lugar é enorme, tem muita coisa pra explorar.

Parque Trianon
Que parque amorzinho esse. Apesar dele ser um pouco menor que os outros a relação com o sossego é garantida, tem pouca gente rodando o parque e ele é perfeito para fotos de looks do dia por não ter tanto caminho de terra, já para quem ama fotografar natureza deixa uma pouco a desejar por não ser tão extenso e os caminhos serem bem parecidos mas vale muito visitar e fazer umas fotos porque o lugar é encantador.

Liberdade
Eu podia muito bem morar na Liberdade de tão lindo que é aquele lugar. Adoro tudo o que você consegue encontrar por lá, principalmente as coisas de comer vindas do japão, porque tem muita coisa exótica e gostosa (a gorda aqui), enfim a liberdade é um ótimo lugar para fotografar porque tem muito prédio e elementos fotogênicos mas se a intenção é looks do dia fica mais difícil porque é muito cheio e das vezes que fui lá nunca encontrei um lugar mais calmo.

Beco do Batman
Ai que lugar lindo, eu ainda não tive a oportunidade de conhecer mas logo, logo estarei fotografando por lá. O lugar é repleto de grafites pelas paredes, tem muita cor e é perfeito para quem gosta desse tipo de arte, tem muita gente que fotografa ensaios de casamento ai e fica muito perfeito. Espero conhecer e tirar fotos logo por lá, porque toda vez que vejo fotografias desse lugar meus olhos brilham (haha). Pra quem quiser fotografar lá, o beco do Batman fica na Vila Madalena.

Av. Portugal
Gente quase morri quando soube que por aqui em São Paulo tinha um lugar com essas cabines inspiradas em Londres, vi essa cabine em um dos looks da Paula do "Não provoque" e perguntei pra ela onde ela tinha fotografado, essa cabine fica na frente de uma escola de línguas chamada CEL-LEP e eu confesso que fiquei louca pra fotografar lá também, acho que o ideal para fotografar lá deve ser de final de semana e fora do horário de aulas, nunca fui então não sei direito como é o movimento e tal, mas acredito que seja bem tranquilo e acredito também que tenha alguns olhares curiosos rs.

Pinacoteca
Já tive a oportunidade de visitar algumas vezes a Pinacoteca e amo aquele lugar, se não me engano tem algumas exposições e obras que não podem ser fotografadas, mas digo que vale muito a pena ir pra fotografar porque além do passeio e da arte, os arredores e parte de fora da Pinacoteca são muito fotogênicos, então vale a pena dar uma passadinha por lá. Sem falar que você já mata um coelho numa cajadada só (gíria de velho eu sei) porque a Pinacoteca fica na estação da Luz onde você consegue tirar fotos maravilhosas também.

Espero que tenham gostado das indicações e se conhecerem algum lugar legal para fotos em São Paulo, deixem nos comentários, eu vou adorar conhecer.

Comente com o Facebook:

29 comentários :

  1. Que lugares maaais lindos! Eu já vi alguns looks neste beco do batmam e sempre fico encantada quando vejo!
    Aqui na minha cidade quase não tem lugares legais, mas eu sempre procuro até encontrar algo que nem parece que vai ficar legal e fica!
    Beijos!!!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim Andy, sempre fico caçando um lugar diferente que fique mais fotogênico o look mas quando vou ver o lugar mais simples fica melhor. Beijos.

      Excluir
  2. visitei Sampa em 2012 e fiquei tão pertinho do Parque Ibirapuera, mas não deu tempo de ir! Deve ser lindo pra fazer fotos!

    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vier de novo já sabe né? Lá é bem gostosinho de fotografar mesmo.

      Excluir
  3. Lugares muito lindos!
    Da próxima vez que for visitar São Paulo, vou querer ir nesses lugares e fotografar muuuuuito hahaha

    beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo mesmo. Vem e fotografa bastante.
      Beijocas

      Excluir
  4. que lugares lindos! Realmente inspiradores!!!
    seguindo.

    Insta: jullianarabelo
    face: https://www.facebook.com/pages/Garota-ilustre/513282742107712?ref=hl
    Blog: http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amorzinho né?
      Bem vinda lindona. Beijões

      Excluir
  5. Ai que raiva, porque eu não moro em Sampa? haha. Aqui na minha cidade também tem uns parques bonitinhos, mas cadê a falta de vergonha pra eu fazer pose na frente dos outros? E é sempre cheio por lá, então nem rola.

    Mais é muito amor essa esquina com a cabine telefônica, heim? E por que a senhorita ainda não foi por lá fotografar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK boba, eu também tinha muuuita vergonha no começo. Porque ainda não tive tempo e moro de medo de chegar lá e ter aquelas pessoas curiosas que ficam rindo da sua cara, sabe?

      Excluir
  6. Lindas fotos!*.*
    Eu não conheço muitos lugares de SP porque sempre vou para Santo André e o máximo que conheço (de bonito) é a avenida paulista e liberdade. Quero conhecer esses lugares, principalmente o beco do batman :3
    Quem sabe a gente combina pra sair fotografar '.'

    beijão


    Tãã
    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô enlouquecendo pra ir no beco do Batman esse fds. Quando você vier pra Sampa de novo me avisa pelo face e a gente marca sim. Beijão.

      Excluir
  7. Lugares lindo e que as pessoas nem imaginam que existam em SP..
    Na última viagem que eu fiz para SP, eu conheci uma cidade totalmente diferente da que vejo na TV...
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mikaele as vezes depende onde você ficou por aqui, até eu me surpreendo com alguns lugares daqui, teve um dia que sai para um shopping lá no centro da cidade, parecia que eu estava no central park de tão lindo que era o lugar.

      Excluir
  8. Que tanto de lugar lindo! Dá vontade de morar aí só pra poder fotografar todo dia <3

    Beijos
    www.jaquelinelima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu aqui enlouquecendo pra morar em algum lugar que tenha estrada de terra pra fotografar todo dia hehehe. Beijão.

      Excluir
  9. Quando eu for para SP vou querer ir em todos esses lugares, só pela foto já dá pra ver que é muito lindo, ia fazer a festa ai fotografando kkkkkkk

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha e aproveite, mas já vem com uma listinha de onde quer ir porque senão a gente sempre esquece. Beijocas.

      Excluir
  10. Ótimas sugestões de lugares! Adorei

    Bjokas

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Morei em São Paulo a minha vida toda, mas conheço muito pouco da cidade, acredita? Agora fiquei com vontade de ir nesses Bosque das Cerejeiras para tirar umas fotos (na época que está florido haha). Estou tentando há séculos marcar com minha amiga de ir nesse Beco do Batman, mas a gente nunca vai.
    xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bosque das cerejeiras é muito amor, tirei minhas primeiras fotos lá, já o beco do batman tô num constante caso de sábado eu vou, domingo eu vou, terça eu vou.....e nunca consigo de fato ir.

      Excluir
  12. O post ajudou muito, sou da BA mas vou ai em Janeiro e vou tentar passar em todos esses lugares!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. não sou de SP mas queria morar aí só pra ter todos esses lugares lindos pra fotografar!
    o beco do batman é demais, adorei, já vi várias fotos tiradas nesse lugar e ficam tão lindas, alegres! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O beco do batman é demais mesmo <3

      Excluir
  14. Curti muuuito as sugestões! Também estou doida para ir ao Beco do Batman, rs, parece lindo!
    Beijos,
    Ana
    http://coisasfiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de conhecer SP, depois destas fotos então...
    Beco do Batman e Pinacoteca. *---*
    Muito bom o post.

    Beijos

    https://goo.gl/YtCdkK

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?