O Que Sou

8.10.14

Na verdade, não importa o que você era antes, o que importa de verdade é o que você se tornou....

É o jeito que somos e nada vai mudar. 
É do jeito que somos, nossas impressões jamais irão mudar. 
Séculos nossos antepassados, estudaram células, intrínseco comportamento humano, até a organização das estrelas e o reflexo que isso tem em nossa vida e psicologia, muitos dos nossos passaram horas na cadeira da terapia, saíram da sala com uma prescrição na mão e a promessa de que tudo ficaria bem com pequenas doses diárias.

....Mas não ficaram.

Eu costumava ser aquela que ficava no canto da sala, rezando para não ser notada, torcendo para dizer nada comprometedor. Bem cedo vi o poder que as palavras tinham, pensei que se ficasse quieta e as evita-se, não me meteria em problemas.

...Eu estava errada.

Porque quando se para de expressar, tudo trava aqui dentro. Você quer por alguma coisa para fora e não sabe exatamente o quê. É uma hemorragia. Mas diferente da hemorragia comum que pede para ser estancada, essa hemorragia exige o sangramento contínuo e exagerado, até que não reste uma gota sequer, ou uma letra (se é que me entende).

...E se entende

Quero que saiba, que não há mau algum em ser aquele que fala demais, que fala de menos, desde que haja equilíbrio e senso. Somos tão jovens, e perdemos tardes ensolaradas nos olhando no espelho e repetindo o mesmo mantra ''sou feio'' , ''sou horrível'', ''sou gordo'', ''ninguém gosta de mim''. Ficar querendo mudar e nunca levantar e mudar realmente. É fácil estabelecer metas, difícil mesmo é cumprir, mas absolutamente nada nos impede de ser o que queremos, porque podemos mudar, basta ser forte e querer.

As pessoas olham para mim e dizem que mudei.

Prefiro dizer que houve uma melhora. Modificações são necessárias para o crescimento e desenvolvimento intelectual e social. E não importa o que você era, o que você é ou o que você quer ser, o que importa é o que você se tornou. E como a montagem que fiz lá em cima, você pode mudar seu jeito, seus hábitos e companhias, no entanto, suas impressões sempre serão as mesmas.

Para ouvir e identificar-se


KIM.

Comente com o Facebook:

1 comentários :

  1. Simone, concordo quando us ao termo melhorei... É tão bom olhar para trás e notar que mudamos para melhor, que evoluímos, que crescemos e amadurecemos.. O mais importante, eu acredito, é quando nós temos consciência disso e os outros notarem são consequências não tão importantes.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?