Please honey, STOP BITCHING!

20.10.14
''Você queria: me machucar??????''
Don't You Think That Is Boring How People Talk?

No mês de Outubro se não me engano, 2014, o site VOGUE.COM.BR, publicou uma matéria retratando o ódio gratuito distribuído deliberadamente em redes sociais. É fato, se a convivência com as pessoas já é desgastante, na internet tornou-se insuportável. Pessoas. Não se pode viver com elas, muito menos sem elas, o mundo está tão globalizado e conectado sem a necessidade de fios, nossas mentes carregam os mesmos chips, a diversidade está em nossas mãos, não me lembro exatamente quando essa onda de ódio repulsivo e instigante começou, talvez algo lá nos comentários mais remotos do site da UOL quando a internet era restrita para os mais favorecidos. 

A matéria intitulada ''CHEGA de bitching!'', escrita na coluna de Suzy Menkes, originalmente publicada no site da Vogue Brasil e em Outubro na ed Nº431 adaptada para a revista na coluna DIVÃ, me chamou atenção, há tempos que quero abordar o assunto, chamar vocês para um papo, etiqueta também é necessária na web. Melhor, correção, a etiqueta está sendo necessária na Web. 

Não é só celebridades que são atingidas com constantes comentários maldosos e de péssimo gosto, quando o escárnio é direcionado à famosos o nome que se dá é fofoca, e quando acontece com gente ''normal'' é bullying. Mas tornou-se tão normal, tão comum que receber críticas ofensivas é algo que vem no pacote da fama. 

Falta senso, falta respeito, falta consciência e falta empatia. Não digo o amor, já muito longe se fora o tempo em que poderíamos acreditar em amor ao próximo, o refrão de Freddie Mercury na música Under Pressure em parceria com David Bowie parece tão distante agora, em que ele diz:

A insanidade sorri, sob pressão estamos pirandoNão podemos dar a nós mesmos mais uma chancePor quê não podemos dar ao amor mais uma chancePor quê não podemos dar amor...Dar amor, dar amor, dar amor, dar amor...Pois o amor é uma palavra tão fora de modaE o amor te desafia a se importar comAs pessoas no limite da noite,E o amor desafia você a mudar nosso modo deNos preocupar com nós mesmos
...Ou com Lennon, pedindo para imaginar um mundo melhor sem guerras e conflitos, sem morte. Mas queridos hoje anuncio que o bom senso morreu, estamos roubando a juventude, massacrando-a, tornando-a repulsiva, não quero dizer que é proibido expressar o ódio, tudo bem você odiar algo, Ok. Mas vá com calma, esse sentimento humano já tomou conta de corações demais não acha? 

Vamos dar uma chance ao amor? Melhor, antes, vamos dar uma chance à empatia. Antes de proferir qualquer comentário no Facebook, Instagram, Twitter ou seja qual for a rede social, se coloque do outro lado da tela, no lugar de quem vai ler, evite ser tão agressivo, entendo que todos guardamos apatia demais e que uma hora temos que explodir, mas não desconte no outro, este sente como você. Todo mundo sente, ninguém conhece ninguém na realidade, ninguém conhece o ápice da felicidade até os momentos mais obscuros quando sentam-se no canto do quarto sozinhos. 

Critique, mas critique consciente de sua ação, STOP BITCHING
Nem vou falar do Secret, uma rede social que incita e propaga ódio por toda parte, gente odiar não é saudável, não é bom. É como engolir bolo queimado, não vai sair nada de bom nisso. 

Nossa geração está mexida demais com o tsunami digital, estamos saindo sequelados disso, vocês ainda me verão aqui explorando esse tema, a influência da internet e das redes sociais em nossas vidas porquê, não só está acontecendo comigo, mas vejo acontecendo com tanta gente e olho para as minhas mãos e penso ''Se houver algo que eu possa fazer em relação a isso, eu farei'', e estou fazendo, sei que isso nunca irá ter um fim, mas é algo que podemos controlar e tornar a vida nas redes sociais algo confortável e prazeroso, afinal de contas chamar a Iggy Azalea de falsa ou a Ariana Grande de vadia não vai influenciar em nada, eu acho que socar travesseiros é mais produtivo e legal do que distribuir o seu ódio em comentários na internet, uma verdadeira poluição visual. É de queimar os olhos!!!



Comente com o Facebook:

0 comentários :

Postar um comentário

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?