Top 5 Clipes

30.10.14
Como você passa seu tempo livre? Vadiando no youtube.
O Youtube é um universo cheio de dimensões e galáxias de diversos estilos musicais, vocês não têm ideia do tanto que garimpo nesse lugar! Vivo buscando música nova tentando suprir essa sede pelo novo que meus ouvidos possuem, se eu não conseguir um som novo naquela semana, logo esta se torna uma semana perdida. Eu amo arte em geral, tenho sérios problemas, enxergo arte em tudo, até naquilo que não possui a arte como propósito, videoclipes ganharam um novo significado na minha vida, para mim eles não precisam ter necessariamente algo a ver com a música, videoclipes precisam te entreter, fazer você sentir algo pela beleza, simplicidade, criatividade, ou manter você naquele limbo de eu-nem-percebi-que-tava-no-fim. Pretendo fazer outras listinhas, por enquanto, vamos ficar nesse intercâmbio musical, prontos?

5- College Boy - Indochine
É um Jesus nos dias de hoje. Julgado injustamente por ser diferente. É muito profundo, mal sei falar sobre isso. Indochine é uma banda francesa, cujas músicas possuem um quê gótico. Gosto muito desse. O personagem principal é um garoto que sofre bullying e no final é crucificado e assistido por  pessoas de olhos vendados. Muito interessante, pode ser visto como uma crítica à sociedade atual.





4- Basic Instinct - The Acid 

Esse é o videoclipe que me inspirou a fazer esse Top 5, em que a melodia e as imagens falam bem mais do que a letra da música. Os movimentos em câmera lenta realçam o título ''Instinto Básico'', os leves movimentos, o soar dos vocais, é uma música repleta de sentimento e existencialismo. E eu adoro isso! Mexeu bastante comigo. 



3- Magic - Coldplay

Tem coisa mais fofa e mais mágica do que um bom remake do circo na década de 1920? Particularmente não gosto da música, mas estou num relacionamento sério com esse clipe. Ok, muitos de vocês acharão injusta a colocação que dei a esse clipe mas o Wingardium Leviosa! salva tudo no fim das contas (AHÁ, se você assistir vai entender ;)



2- Islands - The XX

Incansável. É a palavra que pode melhor descrever esse vídeo, de forma irônica ou ao pé da letra, você escolhe. A coreografia dos dançarinos é repetida, como um relacionamento que termina por intromissões, podemos notar que a posição dos integrantes da banda, no meio, vai mudando a cada tomada, e que alguns simplesmente desaparecem! Eles estão meio entediados com tudo aquilo, mais ao fim, Baria, a vocalista simplesmente levanta não-posso-mais-lidar-com-isso e vai embora. Legal mesmo é quando o lugar começa a queimar por trás dos X's estúdio. 


1- King And Lionheart - Of Monsters And Men

Uma poesia nórdica embalada numa bela e romântica melodia. O drama de parentes separados é retratado com humanos e animações em preto e branco, até que luzes surgem para guiá-los de volta um ao outro. Mas tem um problema, a gente fica sem saber se eles conseguem se encontrar. 

E ai, o que acharam?

Comente com o Facebook:

1 comentários :

  1. Que vergonha! Conhecia as músicas, mas nunca tinha visto os clipes.
    Curti. :)
    Beijos com açúcar. Ka! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?