Dica de Série: How To Get Away With Murder

14.11.14

Eu sei que a fall season já começou há um tempinho e, Meu Deus, quanta série maravilhosa estreou dessa vez, minha gente; - cerca de umas nove séries entraram na minha grade nessa fall.
Então tive que vir falar de uma delas aqui pra vocês. Aquela que me apaixonei a primeira vista, que me conquistou nos primeiros cinco minutos, aquela que ainda não me decepcionou. Okay, tudo bem, exagerei um pouco, maaaas o que eu quero dizer é: Vim falar de série boa, minha gente, daquelas que você não podem deixar de assistir, estou falando de: How To Get Away With Murder, uma das novas séries exibida pela ABC.

Eu sei, é um nome bem extenso não é? As vezes até difícil de decorar. Mas não esqueçam dessa série, galera. Ela tem tudo para continuar arrebentando.
A séria ainda está no início da 1° temporada, mas já garantiu sua temporada completa e, está mais do que certa a renovação para a 2º temporada. ()


SHONDALAND

How To Get Away With Murder faz parte da companhia de produção Shondaland, que tem esse nome por ter sido criada pela produtora Shonda Rhimes, - que se tornou famosa por outras séries de sucesso como a fodástica Grey's Anatomy e o spin-off da mesma, Private Pratice. 

Shonda teve tanto sucesso com suas séries que foi escolhido um dia da semana para suas séries irem ao ar. A faixa de exibição chamada de TGIT (Thanks God It's Thursday, na tradução, Graças a Deus é Quinta), vai ao ar nas quintas-feiras na ABC, com as séries Grey's Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder.


ENREDO

A série conta a história de cinco ambiciosos jovens estudantes de direito, que tentam fazer de tudo para chamarem atenção e, conseguir o troféu de melhor da turma, da incrível e misteriosa professora de Defesa Criminal - ou como ela mesma prefere chamar: Como se livrar de um assassinato - Annalise Keating.

A série possui um thriller de suspense incrível. Temos um assassinato que envolve toda a trama logo no primeiro episódio, quero dizer, na verdade, são dois. Por conta disso, em cada episódio, há a separação de tempo entre os dias atuais - no qual envolve o assassinato mais recente, - e em algumas semanas antes, geralmente no foco de algum novo caso em que Annalise e seus alunos tem que trabalhar.

Deixem eu explicar melhor, Annalise escolhe cinco dos alunos de sua classe para "trabalhar" com ela e sua equipe nos seus casos de defesa, esses alunos ainda tem que concorrer entre si para conseguir o troféu, que será dado para o aluno de melhor desempenho. Então esses cincos jovens tem que dar tudo de si não só na sala de aula, mas também fora dela.

Já com relação aos assassinatos não vai ter tanto mistério assim, e foi o que me deixou mais intrigada; - já que geralmente, a parte de descobrir o assassino é o que traz mais mistério na história. Mas lembrem-se, como diz o título da série, aqui não é sobre quem é o assassino, mas sim como se livrar de tal acusação... =)


PERSONAGENS

Personagens são um dos grandes fatores para uma série, não é verdade? Séries nem sempre ganham público apenas pelo seu enredo, é preciso bons personagens também.
Os personagens na série são bem construídos e cada um tem lá sua importância. Tanto, que em cada episódio é focado em um personagem diferente.

Viola Davis, a atriz que dá a vida à Annalise Keating, na minha humilde opinião merece um Oscar, e/ou qualquer outro prêmio para melhor atriz em cada episódio. A mulher simplesmente da aula de atuação, galera. É difícil ter destaque quando se estar em cena com essa ela.

Wes Gibbins é aquele carinha de vida difícil que sofreu um pouco para conseguir chegar onde está; é bolsista e nem sempre é bem recebido pelos outros colegas, pois parece ter a preferência de Annalise, o que faz com que os outros se sintam ameaçados. Tem uma quedinha pela vizinha meio encrenqueira, Rebecca.

Asher Millstone é aquele cara chato que quer se dar bem em tudo. Se acha o fodão da turma e tem quase certeza que vai ser o ganhador do troféu. Veio de família rica, e é daqueles que adora soltar piadas para os colegas.


Michaela Pratt é aquela típica garota competitiva e metida a patricinha. Está noiva há algum tempo e é bastante ambiciosa.

Connor Walsh, o homosexual mais cafajeste que já se viu, é um dos mais irônicos da série e, geralmente é um dos pontos de humor, já que vive soltando "farpas" com o metido Asher.


Por último, mas não menos importante, tempos Laurel Castillo. Inteligente e discreta, não se engane pelo jeitinho quieto dela. Laurel consegue surpreender qualquer um, mostrando que não é só uma garota quieta.


Okay, vou parar por aqui, por motivos de: não dá pra falar sobre TODOS os personagens da série aqui. haha
Espero que tenham gostado do post, galera. Não esqueçam de assistir a série! 
Redes Sociais: INSTAGRAM | SKOOB

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. 1) Não sabia desse site "Banco de séries"! Vou passar usá-lo hahaha
    2) Eu comecei a ver A to Z, tava amando a série e já cancelaram no oitavo episódio :( Meu coração chorou profundamente, agora tenho que procurar algo pra substituir. Só dessa série aí ter Viola Davis, já balançou meu coração. Darei uma chance! Espero ser tão boa quanto diz.

    Bjs!!
    Coffeepocket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O banco de série "salvou" minha vida. Pq sempre esquecia do episódio de alguma série.
      Também assisto A to Z, fiquei super chateada com o cancelamento :(
      Assiste sim, Rafaela. Você não vai se arrepender, garanto!!!
      Bjss.

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?