O que achei do filme "Interestelar"

22.11.14
Esse mês tive a oportunidade de assistir 3 filmes seguidos no cinema. O filme que acabei gostando mais foi "Interestelar" que logo quando vi o banner não me chamou tanta atenção mas depois acabei ficando mais empolgada pela escolha dos atores, o filme traz Matthew Mcconaughey, a linda da Anne Hathaway e também tem a linda da Mackenzie Foy (Renesmee do Crepúsculo), então acabei dando mais credibilidade pro filme e acabei me concentrando muito porque vou ser sincera o filme merece atenção em todos os detalhes pra ter uma compreensão melhor.

O realismo
Filmes de ficção cientifica tendem a ser tão surreais que os efeitos deixam a desejar, alguns chegam até a ser grosseiros trazendo uma péssima qualidade pro filme e muitas vezes perdendo toda a credibilidade que lhe foi dado. Com "Interestelar" é diferente, os efeitos especiais são muito bonitos e o filme em momento algum parece mentiroso, as imagens foram tratadas com muito trabalho e a qualidade fotográfica ficou maravilhosa, me surpreendeu super positivamente.

Ficou confuso
Aposto que mais da metade das pessoas que assistiram ficaram confusas sim e não porque o filme é confuso e sim porque provavelmente existem coisas que nem todo mundo sabe sobre vida no espaço, dimensões e etc. No filme é mostrado que o tempo para outros planetas é relativamente diferente, isso significa que o protagonista sai da terra deixando seus filhos de aproximadamente 10 anos e volta a vê-los quando eles tem aproximadamente 30, por mensagens transmitidas para sua aeronave e só retorna a ver sua filha mais nova quando ela já esta morrendo de velhice e ele continua com a idade bem próxima a aquela de quando deixou a terra. Acredito que isso deixou muita gente confusa.

O filme surpreendeu
Mesmo o filme tendo essa parte confusa para algumas pessoas eu sem dúvida me surpreendi do começo ao fim, porque ele acaba fazendo você ficar com a maior cara de bobo no cinema e pensar "CARACA! QUE VIAGEM" e eu provavelmente pensei isso umas 30 vezes durante o filme todo e me surpreendi muito quando ele revê a filha dele e percebe o que aconteceu, só nessa hora acho que usei a frase acima umas 15 vezes (risos)

Foi muito bem pensando
Apesar do filme não ser tão fácil de entender e por isso muita gente pode ter falado que não gostou, toda a trama do filme e o tempo como ela se passou foi extremamente pensada, em cada pequeno e grande espaço de tempo dá pra ver que foi tratado como se a trama do filme estivesse realmente acontecendo e eu amei a maneira como eles conseguiram passar isso no filme

Ingressos infinitos
Vi isso rodando nas redes sociais e achei a ideia super legal. Um cinema americano fez uma especie de pacote para as pessoas pagarem um pouco a mais e assistirem o filme quantas vezes quiserem já que a maior parte das pessoas saiu com dúvidas sobre o enredo do filme. Achei uma ótima jogada de marketing também (hehe)

Minha opinião
Achei o filme complexo mas não achei confuso, é necessário ter um pouco de concentração para entender as cenas mas não achei nada de outro mundo, não sei se é porque curto demais esse gênero de filme então sou suspeita pra falar mas de qualquer forma o filme me deixou bastante satisfeita e eu super indico para quem gosta de filmes mais elaborados. Se tivesse de dar uma nota com certeza daria 9,8 ou 10 porque gostei bastante do filme.

Uma breve sinopse
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Pra quem ainda esta na dúvida sobre o filme, veja o trailer:
E vocês já assistiram? O que acharam?
Tem mais coisa do filme aqui no site.

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Lembro que quando fui assistir Guardiões da Galáxia no cinema, passou esse trailer. Fiquei olhando pro telão sem piscar de tão interessante que achei e nem me lembrava mais que o filme que eu amei o trailer era esse filme! Estou super ansiosa para assistir, parece muito bom mesmo!

    Até mais, Contos de Branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E deve assistir viu o filme é muito bom mesmo.
      Beijocas

      Excluir
  2. To doido pra assistir esse filme, me chamou muita atenção. Uma pena que aqui não tem cinema :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim e me conta o que achou? OMG jura?

      Excluir
  3. To louca para ver esse filme e Jogos Vorazes <3

    Beijo!

    Chá das 22 | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, jogos vorazes eu não assisti o 2 triste história...

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?