Resenha: Enders - Lissa Price

7.11.14

Enders é o segundo livro da Duologia Starters da Lissa Price. O livro segue a mesma premissa que o primeiro, Starters. Tanto na história, como nas características físicas do livros. Leia a resenha de Staters.

AUTORA: LISSA PRICE.
EDITORA: NOVO CONCEITO.
ANO: 2014 / PÁGINAS: 288.
SÉRIE: STARTERS - LIVRO 02.
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar. 


Depois da destruição da Prime, Callie pensa que enfim vai ter um pouco de sossego na vida. Cuidar de seu irmão e viver em paz na casa de Helena (sua antiga inquilina), que deixou de herança para ela. Mas as coisas não são bem assim. O Velho, dono da Prime, ainda pode falar na sua cabeça, mesmo depois de tudo ser destruído. É quando Callie percebe que as coisas não terminaram como ela imaginara... Parecia que os problemas apenas estavam começando!
"A aparência é mais valorizada do que deveria ser. Beleza não é estar no mesmo padrão de uma estrela dos filmes. O importante é ser você mesma. A aparência vem e vai."
Callie procura um meio de conseguir tirar o chip, porque essa seria a única maneira de afastar O Velho de ter acesso a sua cabeça. Durante essa pequena busca, ela conhece Hyden, o charmoso, porém filho do seu maior inimigo. Callie não fica nem um pouco contente ao saber disso, e fica bem desconfiada do interesse de Hyden em querer ajudá-la. Mas ele quer provar a todo custo que não está ali apenas para ajudar Callie, e sim, por que quer com a ajuda dela, destruir o próprio pai.
"Não confie em ninguém além de você mesma. E, em seguida, questione essa confiança."
É então que os dois começam um plano de ajudar o máximo de Metais - adolescentes que foram doadores de corpos na Prime e que ainda possuem o chip instalado na cabeça -, que conseguissem. O plano da certo até certo tempo, até Brockman descobrir o esconderijos deles.

Callie, Hyden e Michel conseguem fugir, mas eles vão descobrir que não é apenas Brockman que está querendo entrar em suas cabeças.


Na resenha do primeiro livro da Duologia, Starter, eu disse que o fato que me chateou bastante nessa distopia, foi o da autora não explicar certas coisas. Ela segue a história como se certos assuntos não devessem ser abordados, mas que na minha opinião, deviam ser sim. A guerra dos esporos, como já falei antes, devia ter sido mais explorada para melhor entendimento e clareza da história. Ok, não é que não der para entender a história, mas me incomodou bastante em certo momentos.

Apesar disso, a autora esclarece vários assuntos pendentes nesse segundo volume da série, o que me deixou bastante aliviada. o/ Já com relação ao final surpreendente de Starters, eu achei que seria mais bem aproveitado, mas para minha total decepção esse tópico só foi aproveitado nas ultimas 40 páginas do livro.
“Às vezes, é preciso fazer coisas que não são muito agradáveis. Tudo em prol de um bem maior.”
Starters e Enders tem uma estória incrível, mas surpreendentemente confusa, o que me deu bastante dor de cabeça para continuar a leitura.

Nota pessoal:
★★★★★
Lembrando que é bom ter lido Starters para ter melhor compreensão da resenha. Espero que tenham gostado!!! 
Redes Sociais: INSTAGRAM | SKOOB

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Muito boa a sua resenha, pena que o livro é meio confuso, a história parece ser tão boa. <3

    E queria te avisar que indiquei um post seu no meu blog, se quiser dá uma conferida, é só acessar: http://goo.gl/unPNXu

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dayane. A história é boa, sim. O final foi até agradável, mas um tanto sem sentido.

      Excluir
  2. Oie, o livro parece ser bom
    Ah e adorei seu blog tbm, por isso to seguindo
    segue o nosso se curtir?
    beijoos
    http://canalmorenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom livro, sim. Obrigada por comentar <3

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?