10 Filmes de comédia romântica para amar

12.12.14
Foto:Aquela de Vinte blog

Não é de hoje que sou fanática por filmes, sempre adorei comédias legais e que fazem a gente refletir sobre o contexto da história, e sempre fui louca por romance que a gente assiste e fica querendo viver igual, por sempre achar difícil achar filmes que envolvam essas duas paixões, decidi criar uma lista com alguns dos 10 filmes(porque tem um monte) que tanto gosto e indicar o porque amo cada um deles. Aposto que se vocês assistirem pelo menos um vão entender do que eu estou falando.

O que esperar quando você esta esperando

Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.
O elenco primeiramente é maravilhoso, muitos atores que eu gosto e admiro, com isso é inevitável não dar uma credibilidade maior, mesmo já assistindo filmes péssimos com atores maravilhosos, esse cumpre exatamente o que a gente espera. Confesso que fiquei surpresa e satisfeita demais com a atuação do Rodrigo Santoro. O filme é muito legal em todos os sentidos vale muito a pena conferir.
Vou deixar apenas o link do trailer para o post não ficar não grande, okay?
Link do trailer

Noivos por acaso
Josh (Shane McRae) e Molly (Aubrey Dollar) são amigos de infância, e num voo de volta para Chicago eles concordam em fingir um noivado para agradar o pai de Josh, que esta morrendo. Mas as coisas saem rapidamente de controle quando suas famílias barulhentas se envolvem no relacionamento. E uma série de eventos faz com que eles tenham que agir como um casal de verdade e começar a planejar o casamento.
Amei, amei, amei. É muito bom quando a gente arrisca em um filme desconhecido, com atores que a gente nunca viu e dá certo. Esse filme foi uma das minhas descobertas nesses dias e acabei favoritando ele. Lindo em todos os sentidos, ainda mais no meu caso que adoro filmes que o casal se odeia e no final acabam juntos, a maioria dos filmes dessa lista são assim . Espero que vocês também gostem.
A verdade nua e crua
Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa "A Verdade Nua e Crua". Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e "especialista" em revelar o que  - realmente - atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos "serviços do consultor" para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado.
Posso falar que esse foi um melhores filmes de comédia romântica de todos os tempos. Ri demais quando assisti e aposto que se assistir de novo irei rir igual uma palhaça. O que eu mais gosto nos romances é quando eles não tem nada pra dar certo e mesmo assim acabam sendo perfeitos e esse filme mostra muito disso, sem falar que a risada é garantida.
Link do Trailer

Esposa de mentirinha
Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.
Adam Sandler e Jennifer Aniston juntos não tem como o filme ser ruim. Esse filme promete muitas risadas, muitas risadas mesmo, me conquistou pelo alto astral e a magia do humor que o Adam consegue passar nos seus filmes, SENSACIONAL.

Plano B
Zoe (Jennifer Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O'Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.

Esse filme assisti essa semana e adorei, percebam que estou meia ligada em filmes de grávidas e casamentos (não sei porque). A comédia do filme é maravilhosa, estruturada e sem dúvidas amei, sem falar que o filme é muito gostosinho e o romance dos dois é lindo de viver. 
Casa comigo?
Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.
Já tem um tempinho que assisti esse filme e não me canso de lembrar dele todas as vezes que penso em comédia romântica, porque eu amei a escolha dos atores para formar o casal principal, eles combinam de verdade e dariam um ótimo casal na vida real, sem falar que eu acho ele um gato mas como isso não vem ao caso, acho esse filme sensacional, conta a história de muitas mulheres que aguardam de seus namorados o tão sonhado pedido de casamento.
Link do trailer

Amor a distância
Erin (Drew Barrymore) e Garrett (Justin Long) viveram um romance de seis semanas em Nova York com a premissa de que não queriam compromisso algum. Mas quando chegou a hora dela voltar para São Francisco, veio a vontade de continuar se vendo. E por mais que os amigos dele, e a irmã dela, não dessem a menor força para o relacionamento continuar, a coisa foi rolando. O difícil vai ser conseguir manter acesa a chama da paixão diante de tantas mensagens de texto, recados sensuais e telefonemas até altas madrugadas. Será que eles conseguem?
Não preciso dizer muito sobre esse filme e o porque ele é um dos meus favoritos, poucas pessoas sabem mas eu namoro a distância faz alguns meses e sempre que me deparo com as dificuldades  de manter um relacionamento assim, lembro desse filme. Tem humor, tem romance, dá uma agonia tremenda mas tem um final feliz e é disso que a gente gosta.

O noivo da minha melhor amiga
Rachel (Ginnifer Goodwin) vai fazer 30 anos e é toda certinha, mas durante uma comemoração bebe além da conta e acaba transando com Dex (Colin Egglesfield), um amigo da faculdade. O problema é que ele é o noivo de sua melhor amiga, Darcy (Kate Hudson), de quem ela será madrinha de casamento.
Esse também foi uma das minhas descobertas, do tipo de filme que você não põe muita fé no título, nem nos atores e mesmo assim arrisca e se surpreende no final. Eu fiquei brava com algumas decisões da protagonista mas não posso deixar de recomendar para vocês, porque acredito que muita gente vive essa situação na vida real, por isso vale a pena.
Maldita sorte
Aos 10 anos Charlie Logan recusou-se a beijar uma garota gótica durante o Jogo da Garrafa, o que fez com que ela jogasse um feitiço nele. Agora, 25 anos depois, Charlie (Dane Cook) é um bem-sucedido dentista mas continua amaldiçoado, já que não consegue encontrar a garota certa. Para piorar a situação, ele descobre no casamento de uma ex-namorada que toda mulher com quem transou acaba descobrindo o verdadeiro amor logo após deixá-lo. Isto faz com que diversas mulheres desejem ter com ele uma transa rápida, visando a felicidade posterior que encontrarão. Entretanto esta vida repleta de sexo e ausente de amor torna Charlie uma pessoa bastante solitária. Até conhecer Cam Wexler (Jessica Alba), uma especialista em pingüins que volta e meia se envolve em acidentes. Ele se apaixona por ela e agora precisa desesperadamente encontrar um meio de evitar que sua maldição faça com que ela fuja dos seus braços.
Esse filme tem umas partes bem da sacanas (tire as crianças da sala), porém o filme é hilário, ri muito quando assisti mas disse sobre as crianças na sala porque minha mãe estava na sala no dia e já viu, mães não podem ver alguém pelado em filme mesmo que tomando banho que já pensam que a gente tá assistindo filme pornô. Enfim, o filme é muito bacana e tem uma levada bem legal sem falar que tem a linda da Jessica Alba que eu particularmente odiei a escolha do ator que contracenou com ela porque achei ele bem do judiado para ela, mas né? O que vale é o amor ♥
Link do trailer

Juntos por acaso
Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.
E como não amar esse filme, tem a linda da Katherine Heigl que eu tanto amo suas atuações e sem dúvida o casal proposto no filme é perfeito, amei a escolha dos atores e esse é um daqueles filmes que a gente ri e sente vontade de bater nos personagens por serem tão imbecis. Porém, no final dá tudo certo e o amor prevalece. Ah! que lindo. hahaha
Link do trailer

Desculpem pelo post gigante, acabei falando pouco porque queria incluir minha opinião e a sinopse para vocês saberem melhor do que o filme se trata. Agora quero saber de vocês, já assistiram algum? Gostaram das indicações?

Fotos: Reprodução / Sinopses: Adoro Cinema

Comente com o Facebook:

26 comentários :

  1. Assisti alguns da lista e outros ão, mas A verdade nua e crua é meu filme do <3. haha
    Vou dá uma assistida nos que ainda não vi. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade nua é crua é muito amor mesmo

      Excluir
  2. awwn só filme lindo *---*
    A maioria eu já assisti e os outros acabei de anotar pra assistir depois hahah
    Os meus favoritos são: Esposa de mentirinha, casa comigo?, a verdade nua e crua... ai, todos são fofos demais kkk

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esposa de mentirinha e casa comigo são <3
      Beijooooocas

      Excluir
  3. A Verdade Nua e Crua é um dos meus filmes favoritos para a vida <3
    Eu amei as indicações, tem uns que eu não vi ainda, mas vou resolver isso em breve. O primeiro que eu vou ver é Casa Comigo?, só pelo lugar e os atores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie Casa comigo? é demais você vai amar, depois passa aqui pra dizer o que achou viu? Beijocas

      Excluir
  4. Juntos por acaso é muito lindo e está na minha lista de favoritos! Não resisto a cena que a Sophie chama a Holly de 'mamãe' <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sophie é a bebê mais lindinha e fofa das CR, linda demais <3

      Excluir
  5. Simone, não conheço a maioria dos filmes postados. Mas, anotei porque quero assistir. Sou fã de filmes estilo comédia romântica, romance... Me apaixono fácil por essas histórias!
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses filmes são muito gostosos mesmo e selecionei a dedo os melhores que conheço e que envolvem muita risada e amor porque é tão difícil achar filme assim.
      Abraços e beijos *-*

      Excluir
  6. Baaah Simone! Eu ia começar o post dizendo isso e aquilo, daquele e desse filme, mas não consigo separá-los, a lista ficou ótima *.* Eu curto muito comédia romântica, ainda mais quando bate aquele clima cu .-. WDQWDOJQWOJDIOQWDIO sabe? aí tu da play num filme assim e já se anime, se derrete, se inspira, se tudo QIUDWHUIHWQIUDHWQ.

    Isso aí.
    xoxoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWWWWN você por aqui? Clima cu é ótimo hahahaha, também gosto, acabo me apegando muito ao casal que se odeia no filme. Bem isso mesmo <3

      Excluir
  7. Gente, adorei a lista. Gosto muito de comédias românticas porque tem aquela coisa de ser dramático e tal mas também tem belas doses de ironia e sarcasmo. Eu adoro o filme Casa Comigo, sério, é um dos meus preferidos []

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade dose de ironia é muito tipico desses filmes e cara Casa comigo? é aquele tipo de filme para vida toda, sou apaixonada pelo final *-*

      Excluir
  8. Essa lista ficou tipo <33333333 Já assisti a maioria, meu favorito é A Verdade Nua e Crua e até vou assistir de novo porque MEU DEUS esse filme é demais. Eu morri de rir com O Plano B, inclusive na parte que ela fala pra ele que está grávida e ele fica ''wtf?''
    Beijo

    compartilhando-historias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou né? Pensei durante uma semana nos títulos, até assisti filme novo pra indicar, eu morri de rir no Plano B quando ela diz que tem um orgasmo, cara ri durante minutos. Muito bom aquele filme

      Excluir
  9. Eu sou uma viciada em filmes, se tem uma coisa que eu amo é assistir filmes principalmente quando se trata de Comedia Romântica kkkk
    Amei tua lista, confesso que já assisti a maioria e acho que só tem uns dois que não assiti ainda porque não conhecia, mas agora ja conheço e já to partindo pra listinha aqui kk

    Beijokas =)

    Dramatizarei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito viciada Jhessy hahaha sempre tô procurando filme novo pra coleção.
      Assisti e me conta e se tiver alguma indicação eu queroooooo
      Beijocasss

      Excluir
  10. Gente, fiquei chocada com a semelhança entre os nossos gostos kkkkk Eu AMO comédia romântica, e de todos da lista que você fez, só não assisti dois mas já estão na minha lista pra assistir mais tarde. Um dos que eu mais gosto que você colocou é Plano B <3 eu sou viciada nesse filme, e assisto ele direto só pra rir um pouco. Ah, descobri seu blog hoje e estou apaixonada por ele <3 Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sériiiiiiio? Eu não tava muito segura em assistir Plano B mas foi tipo muito amor no final do filme. JLo arrasa demais como atriz, adoro ela.
      Beijos

      Excluir
  11. Anotando os que ainda não assisti dessa lista para ver com meu namorado <3
    Será que tem todos eles no Netflix? Eu colocaria coincidências do amor, é muito fofo, até meu namorado gostou, vale a pena! Hehe.
    Beijos | Pretty Things!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain nem sei mas acredito que a maioria tenha por serem filmes mais antiguinhos, o único mais recente é o primeiro que se não me engano é do ano passado.
      Beijinhos

      Excluir
  12. Adoro todos esses filmes, uma lista muito boa!
    Gosto principalmente da Verdade nua e Crua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade nua e crua é maravilhoso, dei muuuuita risada na parte do jantar+calcinha vibratória, nunca gargalhei tanto na minha vida <3

      Excluir
  13. Adorei as dicas de filmes
    Já tinha visto alguns e os outros quero assistir :D
    Beijo
    facesdeumoutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Meninas, eu já assistir todos. Sou apaixonada por comédia romântica. Tenho indicações: Marido por acaso, Doce Lar, O diário de Bridjet Jones, Bridjet Jones no limite da razão e Amor e outras drogas. Bjs

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?