Conhecendo SP: Exposição Ron Mueck

22.12.14
Já faz um tempo que eu tava louca pra abrir uma nova categoria aqui no blog, mas faltava tempo e conteúdo pra isso, depois de acabar indo pra lugares tão legais por coincidência e nunca levar em consideração que daria um ótimo post e uma dica maravilhosa pra vocês, vou tentar fazer semanalmente ou mensalmente um post dentro desse assunto pra vocês conseguirem conhecer lugares lindos que essa São Paulo tem pra oferecer.
Uma exposição de Ron Mueck é um evento incomum e fez sucesso por onde passou, Japão, Austrália, Nova Zelândia, México, Buenos Aires e Rio de Janeiro. Mueck trabalha lentamente seu pequeno estúdio no norte de Londres, onde o tempo é um importante elemento para o seu processo criativo. O detalhe de suas figuras humanas é meticuloso, com mudanças surpreendentes de escala que estão longe do realismo acadêmico, hiper-realismo ou da pop art. Suas obras não descrevem pessoas reais ou situações, mas a obsessão com a verdade falada de um artista que busca a perfeição e é extremamente sensível com a forma e a matéria. Empurrando a verossimilidade ao limite, Mueck cria obras secretas, meditativas e fascinantes. Uma mãe com seu filho, casais jovens ou adultos que variam entre estados de tensão e calma e um homem nu em um barco à deriva, são algumas das imagens que fazem parte da exposição. Obras que encerram uma interioridade vital e profunda, capazes ao mesmo tempo de expressar a perfeição técnica do artista e sua obsessão com a verdade. 

O legal da exposição é a riqueza de detalhes e o realismo que ele consegue passar em cada escultura. Acabei lendo por ai que Mueck usa materiais como resina, fibra de vidro, silicone e acrílico para reproduzir cada detalhe do corpo humano.
Eu super recomendo para vocês, porque além da exposição, você ainda pode curtir o restante da Pinacoteca, que tem uma arquitetura maravilhosa (toda vez que vou naquele lugar morro com com a beleza dos detalhes) e o Parque da Luz que fica logo ao lado, sem falar que dali você consegue ir pra se não me engano mais 3 lugares históricos da capital Paulista.

A exposição fica na Pinacoteca de São Paulo
Praça da Luz, 2 - Luz
Valor para entrada: Inteira 6,00 | Meia:3,00
Aos sábados, a entrada na Pinacoteca é gratuita.
A exposição ficará em cartaz até o dia 22 de fevereiro de 2015.

E vocês, já foram conhecer?

Comente com o Facebook:

19 comentários :

  1. Tô LOUCA pra ir nessa exposição, Si. Já tá na minha lista para 2015 *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Dai, você vai amar e eu tô louca pra ir naquela que você me falou

      Excluir
  2. Eu queria muito ver essa exposição, como você disse ela é rica em detalhes o que deixou mais interessante, as fotos ficaram lindas.

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa, vá assim que puder Van

      Excluir
  3. Realmente, essa exposição deixa qualquer um com vontade de ver.
    Belas as fotos!
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  4. Hey, conheci teu blog e hoje e adorei o post, mas o que mais me chamou atenção, pra ser sincera, foi o layout HEUHEEU Injvejinho branca. Tô procurando um assim pro meu, a minha base eu peguei free na net, e achei o teu lindo. Tu quem fez? Enfim, xonei no seu cantinho. :* Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se poder. Sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou desesperada para ir nessa expo, sou apaixonada pelo o trabalho do Ron!

    Quero ver se consigo ir visitar ainda este mês, adoro qualquer tipo de expo, mas essa em especial, é uma expo que eu estava aguardando.

    Beijos
    http://www.babimussi.com

    Obs: pode fotografar a exposição sem problemas? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara realmente a exposição é maravilhosa, se puder vá num dia mais calmo pra conseguir olhar melhor. Pode fotografar sim, desde que não use o flash ou passe da linha ao redor da obra.
      Beijos

      Excluir
  6. É de se arrepiar! OMG! fiquei impressionada com os detalhes e com a precisão. É uma pena que seja um tanto longe para eu estar indo.
    Beijos, Ba
    www.sanschocolat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Você é de onde? Vale muito a pena e ainda tem um filme mostrando como ele faz as esculturas, fiquei impressionada com o trabalho dele.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Sil, tudo bem?

    Que exposição linda! Mueck é definitivamente um artista... As obras dele são muito reais. Fiquei super feliz por ficar até dia 22 de fevereiro, que é quando já estarei morando em SP ♥

    Beijos
    www.carolice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Carol, vem e aproveita porque a exposição é linda. Vamos marcar quando vc vier pra cá hein.
      Beijos

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que espetacular essa exposição! Eu já havia visto fotos de amigos que foram, mas eu não fui ainda.

    Moro no interior de São Paulo, não é tão longe da capital, mas é difícil convencer a galera a sair daqui para ir à exposição. Mas estou louca para ir, e suas fotos me deixaram com mais vontade ainda, com essa riqueza de detalhes (OMG).

    Beijinhos,

    Foi no Mês de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Juliana vá assim que puder porque vale muito a pena, são poucas obras mas o realismo de cada uma é impecável. Beijocas <3

      Excluir
  10. Que exposição maravilhosa, eu adoro o trabalho dele, é super realista e gostaria muito de ir .. pena que é tão longe daqui :// (moro em BH)
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?