Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

8.12.14

Um Caso Perdido é o primeiro volume da série Hopeless, da autora Colleen Hoover e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Galera Record. A autora é conhecida também pelas suas obras de sucesso que também já foram lançadas aqui no Brasil: Métrica, Pausa e Essa Garota.

AUTORA: COLLEEN HOOVER.
EDITORA: GALERA RECORD.
ANO: 2014 / PÁGINAS: 384.
SÉRIE: HOPELESS - LIVRO 01
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Sky é uma garota de quase 18 anos que foi adotada por uma mãe um tanto "excêntrica", Karen, que não suporta tecnologia de nenhum tipo e que a fez estudar parte da vida em casa. Até que Sky a convence à estudar numa escola normal, junto de sua melhor amiga Six. Infelizmente, Six acaba indo fazer um intercâmbio de seis meses na Europa e não vai poder estudar junto com sua amiga. Sky irá ter que se virar sozinha no primeiro dia na escola... 

Apesar da vida bem reclusa. de só ter uma amiga, Sky é bem conhecida pelos garotos, assim como sua melhor amiga. As duas, quase todas as noites, permitem garotos entrarem por suas janelas para que elas possam ficar com eles. Isso não trouxe uma boa reputação as duas... Mas diferente do que os outros pensam, Sky não faz nada mais do que apenas ficar com esses garotos, nem mesmo atraída por eles, ela se sente. Ela os tem apenas como distração.
Quando está em seu primeiro dia de aula é que Sky percebe o quão ruim é sua reputação, tanto que é um dos problemas que Sky enfrenta logo de cara nos primeiros (e nos outros) dias de aulas. Sky recebe diversos bilhetes em seu armário a chamando de puta e outros vários xingamentos, os quais Sky não se abala nem pouquinho.
"É uma desculpa de merda você deixar um ano ruim determinar o resto da sua vida."
Um tanto decepcionada com seu início na escola, Sky acaba conhecendo o Mórmon e gay, Breckin, que a conquista de primeira, fazendo os dois formarem uma aliança contra o restante da escola.

Quando está em um supermercado, Sky conhece e, se ver surpreendentemente atraída pelo misterioso e de má reputação, Dean Holder. Que no início estava olhando-a de um jeito estranho pois a confunde com outra pessoa.
Quando sai para fazer uma das coisas que mais ama no mundo, que é correr, Sky acaba esbarrando em Holder novamente e, os dois, acabam criando um tipo de vínculo. Os dois decidem correr juntos todos os dias pela manhã, antes das aulas. E toda vez que se encontram, Sky fica cada vez mais encantada e confusa com o que sente por Holder. Pois Holder é bastante difícil de entender, tem mudanças drásticas de humor e comportamento, sendo as vezes até agressivos. Assim, como as vezes, também é incrivelmente simpático e amoroso; além de sexy, of course. Isso faz com que Sky tenha diversas teorias sobre os problemas de Holder, ela chega até a pensar que ele usa drogas.
"Não consigo deixar de ficar observando seus lábios cobrirem o gargalo da garrafa onde os meus acabaram de encostar. Estamos praticamente nos beijando."
No decorrer do livro, temos várias surpresas inimagináveis sobre o passado de Sky e Holder. E vemos quanto o destino pode surpreender e unir as pessoas.


A escrita de Colleen é maravilhosa. Eu li o livro em três dias, porque, apesar do livro te prender bastante, eu não queria terminar logo. Eu queria estender mais esse livro tão encantador e dramático.
Falando em drama, não é um gênero que eu curto muito. Sim, eu já li alguns, mas não é dos meus gêneros preferidos. Então estou dando uma chance, ultimamente, para os romances mais dramáticos.

Apesar disso, em nenhum momento eu me senti entendiada com o livro. Ou cansada de alguns dramas. Acho que a forma de escrever de Colleen é tão leve e profunda, que quando você percebe, você quer mais da história.

Dos livros que li ultimamente, alguns, os personagens não estavam me agradando muito. Mas eu me vi completamente apaixonada por Sky e Holder. Pelo romance deles e pela forma que agiam um com outro. Colleen faz com que seus personagens interajam de maneiras tão naturais, que eles parecem ser reais.

Um Caso Perdido é um romance lindo, surpreendente e encantador. Quem gosta de romances cheio de reviravoltas, eu super indico. Quem não gosta muito, eu indico do mesmo jeito, pois não adianta qual seja seu gosto literário, você vai acabar se apaixonando pela história de Sky. Pela sua amizade com Six e Breckin, pelo seu romance com Holder e seu relacionamento com sua mãe. Você irá se apaixonar por esse livro.

O segundo livro da série, Sem Esperança, já tem capa oficial e o lançamentos está previsto para fevereiro/março de 2015.

Nota pessoal:
★★★★★
Eu não gosto de dar spoiler em resenhas, e tento dar uma opinião e explicar um pouco da história do livro de uma forma que vocês possam entender e também se sentirem tentados a ler o livro. Então, não vou falar mais sobre a história, pois acabarei tendo que explicar certas coisas, que seriam melhores pra quem for ler o livro, descobrir por si só. Então espero que compreendam a resenha ter sido um tanto vaga demais.

Espero que tenham gostado da resenha, para aqueles que já leram o livro, deixe seu comentário dizendo o que achou dele. =)
Redes Sociais: INSTAGRAM | SKOOB

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Eu fiquei apaixonada pelo Holder, a Sky é uma das minhas mocinhas preferidas. Eu amo a escrita da Colleen <3 adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me apaixonei pelo Holder <3 Meu Deus! haha Já fazia um tempinho que eu não gostava de uma mocinha, como gostei da Sky. =D
      Obrigada, Fabiani. *-*

      Excluir
  2. Ah, fiquei com vontade de ler... Amei sua resenha! Também não curto resenhas que falam vários spoilers e tudo mais.. Ah, e já aconteceu de eu ficar "enrolando" um livro para eu me prolongar na leitura que é ótima rsrs
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Mikaele, fico feliz! Eu só enrolo livros, quando tô gostando demais e não quero que acabe ou quando não estou gostando, pois fico com preguiça de ler. =/
      Espero que você leia o livro, quando puder. Vale a pena!
      Bjss

      Excluir
  3. Quando li sobre a personalidade de Sky fiquei com o olho arregalado hahahahaha, mas prendeu minha atenção e agora fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clay, não se deixe enganar, haha. Ela é uma boa garota. =)
      Leia sim, você vai adorar. Bjss

      Excluir
  4. Oi sou a Giovanna tenho um blog e um canal! E amo ver coisas relacionadas a livros e amei sua resenha! Se quiser da uma passada lá no blog falo sobre livros e no canal um pouco de cada coisa! Vou deixar o link aqui para você visitar:

    Blog: http://rosabrancadagi.blogspot.com.br/

    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCFw3-rpMSPxdxILDobQQxiw/feed

    Beijos e espero você la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada!
      Okay =)

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de ler, com certeza já vou coloca-lo na minha listinha de compras literárias hahaha
    Adorei o blog, vou acompanha-lo. ♥

    Sucesso!
    Beijos
    Larissa | Blog Ruivando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, foi uma das minhas melhores leituras do ano.
      Obrigada e seja bem-vinda!! *-*
      Bjs

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?