Top 5: Melhores leituras do ano.

15.12.14
TOP 5 LITERÁRIO

Final de ano chegando e com ele sempre vem aquelas retrospectivas do que foi bom ou ruim no decorrer do ano. Eu quase sempre faço uma lista das melhores coisas que aconteceram/fiz durante o ano. Então resolvi mostrar para você minha listinha literária com as minhas melhores leituras do ano. =)


TAMANHO 42 NÃO É GORDA - MEG CABOT
Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? 
De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade. 
À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada... 
Tamanho 42 não é gorda, foi um dos livros mais divertidos e que me fisgou na leitura esse ano. Meg Cabot, apesar de não ser minha autora favorita, arrasa com a série Os Mistérios de Heather Wells.
Cheguei até fazer uma resenha do livro aqui. Confiram!


ELEANOR & PARK - RAINBOW ROWELL
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Eleanor & Park é de longe o romance mais fofo que já li, e é óbvio que ele tinha que estar no meu Top 5 das melhores leituras de 2014. Ah, fiz resenha dele também, da uma conferida aqui!


A GUERRA DOS TRONOS - GEORGE R.R. MARTIN
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
Apesar da leitura ser um tanto cansativa e extensa, apesar de eu ter demorado um tempinho para terminar o livro, eu garanto que é maravilhoso. Para mim, George é um maldito gênio, além de cruel, é claro.


A ESCOLHA - KIERA CASS
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada. 
 Eu sou apaixonada por histórias de princesas e distopias, então não tinha como não me apaixonar por essa, que até então todos pensavam, que seria apenas uma trilogia. (vai ter outro sim, e se reclamar vai ter mais hehe) Amei principalmente esse terceiro livro, do qual foi um dos que mais esperei durante o ano e Kiera não me decepcionou. <3


CONVERGENTE - VERONICA ROHT
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.

Apesar de Veronica ter acabado com meus sentimento nesse último livro da trilogia, apesar dos momentos que ela me decepcionou, apesar do quão vago ficou o final. Convergente foi um dos meus preferidos sim, a conclusão da minha trilogia preferida não foi como imaginei, nem como eu queria que fosse, mas de alguma forma valeu a pena cada página.

Então, esse foi mini lista de preferidos desse ano, meu Top 5. Esse foi o ano que mais abusei da leitura, li quase todo tipo de livro, li gêneros que nunca achei que iria gostar e acabei gostando. Enfim, foi um tanto difícil de escolher apenas cinco, pois há muito mais livros que fizeram meu ano melhor, haha. Espero que tenham gostado. Qual é o Top 5 de vocês? Contem aí.
Redes Sociais: INSTAGRAM | SKOOB

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Amei a lista, tem alguns livros nela que li e gostei bastante também. Mas Convergente infelizmente não funcionou pra mim, achei muito ruim.
    Beijos amore

    http://imaginemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria muuuuita gente detestou o livro. Mas, sei lá, de alguma forma eu gostei. haha
      Obrigada.

      Excluir
  2. Ana, eu também fiz uma listinha dos livros que me encantaram esse ano.. Amei quando vi que vc fez também hahahaha
    Dos livros que vc citou, eu tenho Eleonor e Parker, mas ainda não li.. Está na fila de espera rsrs.
    A saga de Divergente, eu vou ficar só com os filmes, por enquanto. Pois, estou cheia de livros para ler rsrs #amo
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, eu não sabia, fui correndo ver a sua. haha
      Eleanor & Park é muito amor, tô querendo ler tudo que é livro da autora =)
      Beijão, Mika. Obrigada por estar aqui mais uma vez *-*

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?