Apresento-lhe Ao Grouplove

28.1.15

Banda Indie americana com pegada Hipster que grita alegria e glória a juventude em suas letras, com sonoridade agradável e cativante. Esse é Grouplove, formada em 2009 por Hannah Hooper (vocais, teclados), Christian Zucconi (vocais, guitarra), Sean Gadd (baixo, vocais) que agora foi substituído por Daniel Gleason, Andrew Wessen (guitarra e vocal), e Ryan Rabin (bateria). O grande clima de amizade, alegria e loucura constante pode ser notado em seus clipes e nas letras das músicas. 


                                Como tudo aconteceu

Somente a partir da amizade entre os cinco membros da banda a compilação foi possível, após Hooper Zucconi te-los encontrado no Lower East Side de Manhattan depois de ouvir e apreciar a sua música. Apesar de ter acabado de conhecê-los, Hooper Zucconi os convidou para uma residência artística em Creta estava para onde estava indo naquela semana. Foi no artista comuna Ikarus, na aldeia de Avdou onde se encontraram com o resto da banda, Andrew Wessen, Ryan Rabin, e Sean Gadd. Rabin, um baterista e produtor realizou, cresceu em Los Angeles Com Wessen, um surfista e guitarrista. Rabin vem de uma família musical  Seu pai é Trevor Rabin, ex-guitarrista do Yes. Sean Gadd, um compositor e guitarrista de Londres, foi também no município. A amizade entre os membros formaram rapidamente, mas a banda não se formou até no ano seguinte, depois Gadd, Zucconi e Hooper juntam fundos e fazem uma viagem para Los Angeles.  No estúdio de gravação de Rabin. Eles fizeram seu primeiro show no El Cid em Los Angeles em 10 de Maio de 2010. Mais tarde nesse ano, a banda saiu em turnê com Florence and The Machine, na costa oeste, e em seguida, o The Joy Formidable, na costa leste. Em novembro a Nylon Magazine Reconhece o GROUPLOVE como um dos dez melhores na lista "Best New Bands'' em 2010.


(Re)conhecimento

A banda possui dois álbuns Never Trust a Happy Song e Spreanding Rumours  lançados em 2011 e 2013. Sendo Never Trust a Happy Song o único a ganhar certificados, com a música Tongue Tied eles faturaram um ARIA e um MC de ouro, além de um RIAA de platina.
A banda tocou em vários festivais em 2014, incluindo Bonnaroo, Lollapalooza, Firefly e Coachella. Contribuíram com uma canção original, "Let Me In", para a trilha sonora para o filme A Culpa é das Estrelas.


Minha opinião

Eu encontrei a banda no Youtube há um tempo atras (eu sempre encontro no youtube, nunca ninguém me indica nada), e me apaixonei instantaneamente pela música Ways To Go, o refrão fica na sua cabeça i've got a little bit longer, I'VE GOT WAYS TO GO, o que te leva a procurar outras músicas da banda como 'itchin' On a Photograph  que é uma das 'baladinhas', é sempre um desafio entender as letras de bandas com personalidade forte como essa. E 'itchin' On a Photograph acho que fala sobre vergonha alheia, vergonha de ações que não dá mais pra voltar atrás e consertar. Fala sobre aprender a viver. Todas as músicas são animadas, todas as letras te colocam lá em cima, se estiver triste e quiser virar o jogo é só começar a ouvir Borderlines And Aliens ou Colours que as coisas mudam. Os títulos das músicas são únicos, nunca confie em uma musica alegre e feche seus olhos e conte até dez te transportam para uma infância interminável. Sem falar no Clipe de Ways To Go que é uma espécie de crítica indireta ao governo ditatorial da Coreia Do Norte. Adoro a voz da Hannah, acho que ela deveria ter mais solos.


Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Ainda não conhecia e realmente fui apresentada a eles nesse post! :) Dei play no primeiro vídeo e sinceramente adorei!! Super demais o som deles!
    Beijos!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  2. Oii indiquei o seu blog para fazer uma tag !!
    http://s3mfronteiras.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award-2015.html

    ResponderExcluir
  3. Não os conhecia! Confesso que gostei bastante. Vou adicionar à minha playlist a partir de hoje. :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma leve impressão que já ouvi a terceira música, mas estou confusa. Eu não conhecia a banda, achei super bacana e vou deixar as outras músicas tocando enquanto respondo os comentários do meu blog. :D e como assim ninguém te indica nenhuma banda? Hahah, eu vivo por causa das indicações haha.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém me indica nada :( é tipo ~se vira e encontra algo que goste.
      A terceira música é um amor mesmo!

      Excluir
  5. primeiro seu blog é lindo <33 e amei a indicaçao da banda, nao conhecia. adoro musica :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?