Resenha: Será Que ?

21.1.15
OWNNT OWNNT OWNNT. O filme se resume a isso aí e tals.
 Pronto, tá aí a resenha da semana. 




Bem, galera hoje eu vou falar sobre uma comedia romântica fraquinha mas cheia de personalidade, com nosso querido Harry Potter (Daniel Radcliffe) como Wallace, e uma garota de fisionomia francesa chamada Chantry (Zoe Kazan) que já atuou em vários filmes como Foi apenas um sonho, por exemplo. Chantry. Você já sente que os personagens são diferentes começando pela escolha dos nomes, no meio de tantos filmes de santas e um pecador safado com jeitão de cowboy fora da lei, em meio de tantas Amys e Annas, Jhons e Peters... Eis que nos surge um casal peculiar: Chantry & Wallace. É o tipo de nome que você logo imagina em convite de casamento impresso em fonte Edwardian Script.

Será Que?, ''What If'' em inglês, título original (AhÁ, aí você entende porque eu coloquei o gif neon alí em cima!), dirigido por Michael Dowse, foi filmado na Irlanda e no Canadá.

Será que nunca encontrarei alguém?
A trama gira em torno da perguntinha do Chandler aí em cima (Não, ele não tá no filme). Nosso querido Wallace tem um emprego miserável, gosta de ficar no telhado de casa ouvindo mensagens antigas da ex namorada, é o tipo que adora sofrer, é fofo e dá a maior importância aos seus sentimentos e aos sentimentos alheios. Seria ele o cara perfeito? Ele nem terminou a faculdade de medicina, abandonou tudo por causa da confusão\desilusão amorosa. 


Chantry (ai, que poder esse nome!) é uma web designer, desenhista, ilustradora, fofa, e... está namorando há muito, muito tempo o mesmo cara. Aí você já imagina a merda que o Wallace faz. Sim, claro e por que não? Ele se apaixona por Chantry.  Afinal não há problema nenhum em se apaixonar por alguém comprometido que irá passar o resto de sua vida ao lado de outra pessoa. 

Só que uma série de acontecimentos muda um pouco o percurso das coisas. 









Eles se conhecem numa festa, ele a leva para casa e ela deixa bem claro que tem namorado. Como se isso fosse impedir que ele se apaixonasse. Mas eles resolvem ficar na amizade, bem, é o que vivem dizendo para si mesmo. Ele fica satisfeito com o pouco que ela pode lhe dar vindo de uma amizade. A estrutura narrativa do filme pode ser familiar, mas o que se transcende seus elementos derivados com diálogo afiado e a química efervescente de estrelas Daniel Radcliffe e Zoe Kazan (O nome dela parece palavra mágica de feitiço, KAZAN! Já dá pra saber porque o Daniel ficou afim dela). Algumas pessoas tem comparado a longa com 500 Days Of Summer.
Eles tem dois amigos, um casal, que me lembraram muito Courtney Love e o Kurt Cobain, loucos, apaixonados e impulsivos, que chegam até a roubar as roupas deles quando vão tomar um banho no lago no estilo natura.  
Estou tentando não dar tantos spoilers como dei nas resenhas anteriores, então forgive me. 
Wallace conhece Chantry numa festa e eles começam a conversar, as conversas deles são tão parecidas com as que eu tenho com meus amigos, eles falam sobre coisas estúpidas e quando um começa a atuar incorporar um persona o outro automaticamente entra no universo do outro desenvolvendo diálogos bizarros. Se você quiser dar uma conferida, clique aqui, está em inglês, mas é o que tem pra hoje. A história do Elvis é a minha favorita, dizem que ao morrer, Elvis Presley tinha quilos e quilos de fezes no intestino e tudo se deve ao fato dele ter comido vários sanduíches que hoje leva seu nome. Como pode ver, além de engraçado o filme é educativo, veja como preparar o sanduíche do Elvis .
É sobre Amor. É sobre Dor. É sobre amizade e sobre as escolhas mais difíceis que temos que tomar, abdicar de certas coisas para conseguir outras, ainda existindo a dúvida de não conseguir aquilo que se quer\procura, correndo o risco de ficar com nada. E o Wallace se arrisca, faz coisas que jamais pensaria em fazer em nome do amor. 
É sobre amor platônico. É sobre sofrer atoa. É sobre Friendzone e se apaixonar por alguém que não devia. É engraçado e vale muito a pena assistir, você tem que ver o bolo do casamento no final do filme. OPA. Será Que? É um ótimo filme para ver com os amigos. 

Acabei de fazer sexo e estou a poucos minutos de comer NACHOS. Esse é a melhor parte da minha vida!
Trailer



Ficha Técnica 
Diretor: Michael Dowse
Ano: 2014
Gênero: Comédia Romântica
Trilha Sonora: AQUI
Avaliação Pessoal ★★★★★

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Assisti esse filme recentemente no Netflix, gostei muito, principalmente pelos termos 'inocentes' utilizados no filme, tô falando de forninho! hahahaha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Assisti e odiei, mas a sua resenha é tão boa que fez com que eu me perguntasse se ele era tão ruim assim. rs

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
  3. Eu assiste ao filme ontem é me divertir muito, realmente as conversas deles dois são sensacionais. Fazia tempo que não via um filme tão gostoso de assistir e sem ser a mesma coisa de sempre, eu também acho que vale super apena assistir.
    Amei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler este post com apenas uma pergunta na cabeça: "por que ainda não assisti esse filme?"
    Vi que tem no netflix esses dias mas acabei assistindo outro filme.. agora fiquei na vontade, haha.

    Adorei o blog e a forma que escreve. Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  5. É tão diferente ver ele sem uma capa, sem ser o Harry Potter. O filme parece ser ótimo, mesmo. Amei a resenha.

    Beijos, ultimooutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estou morrendo de vontade de ver o filme porque a) amo o Daniel b) a Zoe é uma baita atriz! porém eu acabei descobrindo o final antes e agora o ânimo de assistir decaiu um pouco. Sua resenha até que me ajudou, viu? A vontade voltou com tudo haha deve ser um bom filme mesmo.
    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?