Top 5: Animes shoujo

1.1.15
Vocês me desculpem viu? Eu tinha tudo pronto pra postar uma retrospectiva do ano e até iniciei a mesma mas acabei desistindo por alguma razão desconhecida. Primeiro quero desejar feliz ano novo pra cada um de vocês e desejar que 2015 seja mil vezes melhor que 2014. Enfim, já que estamos em clima de coisas novas, decidi abrir uma nova categoria no blog, sobre animes, afinal pouca gente sabe mas faz uns 4 anos mais ou menos que posso dizer que me tornei uma fã de animes. Por motivos de trabalho pesado e não ter tempo, em 2014 dei uma pausa enorme na maioria dos meus animes, porém como aconteceu muita coisa do meio do ano pra o final eu consegui achar um tempo e voltar ao meu hobby favorito. Já que poucos sabiam que eu era uma pessoa apaixonada por animes, quero deixar claro que meus favoritos são estilo shoujo(romantico) e shounen(animes mais voltados para batalhas e afins). Não sei se todo mundo gosta ou se já assistiu e justamente por esse motivo vou deixar uma pequena lista com 5 animes shoujo que vai por mim, vai ser difícil não se apaixonar.

1. Suki-tte Ii na yo

Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato Kurosawa, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas.
Esse anime é o meu favorito ou um deles porque tem romance na medida certa e não é fantasioso, mostra como um garoto adolescente tem os sentidos a flor da pele e que mesmo assim o amor pode ser algo sincero, é um anime de se apaixonar pelos protagonistas e desejar que a história possa ser tão sincera na vida real também.

2.Toradora

 Takasu Ryuji é muito gentil, apesar de sua aparência assustadora. Aisaka Taiga é uma menina extremamente impulsiva e violenta, porém é pequena e baixinha, parecendo uma criança. Ryuji é apaixonado pela melhor amiga de Taiga, Kushieda Minori e Taiga é apaixonada pelo melhor amigo de Ryuji, Kitamura Yusaku. Depois de um mal entendido entre Aisaka e Takasu, os dois decidem ajudar um ao outro a conquistarem suas respectivas paixões.
Esse sem dúvidas é um dos meus animes favoritos, porque eu amo os personagens e me identifico demais com a mocinha(ou será vilã?), ela faz o estilo durona e que não tem sentimentos mas no fim mostra que é uma garota que também ama e que as vezes consegue ser frágil e feminina também. Sem dúvidas Taiga é a minha personagem feminina favorita. < 3

3. Noragami

Yato é um deus menor que tem o sonho de se tornar a divindade mais venerada do mundo, e ter um santuário colossal em um lugar onde todos possam ver. Mas a realidade é dura e bem diferente do sonho, já que ele tem um longo caminho a percorrer porque não tem dinheiro, e seu tesouro sagrado o abandonou. Mais tarde, sem desconhecer o seu status de divindade, Hiyori, uma garota tranquila que secretamente é fã de artes marciais, o salva de ser atropelado por um ônibus, mas acaba sendo atropelada no lugar dele. Tudo começa a complicar quando esse evento em especial desencadeia uma série de anormalidades em Hiyori, começando por seu espírito sair do seu corpo físico, e o fato de ela viver na fronteira entre este (o mundo dos vivos) e o outro lado (o mundo dos mortos), podendo assim ver Ayakashis. Agora, para trazer Hiyori ao normal, Yato precisará de um novo Tesouro Sagrado, e se tornar um deus melhor.
Apesar do anime me deixar um pouco desapontada no final, não porque foi ruim e sim porque eu esperava outra coisa, foi o melhor anime que assisti nos últimos tempos porque ele tem um pitada de romance, aventura e comédia. Tem tudo o que eu procuro em um anime e não sei porque mas ultimamente tenho gostado muito de animes que envolvam histórias de deuses. Recomendo muito para quem gosta de rir e se apaixonar ao mesmo tempo.

4.Kaichou wa Maid-sama!

O colégio Seika era uma academia para garotos e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são meninos. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles. Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa  se torna a primeira presidente mulher do  conselho estudantil do colégio. Logo ela se torna uma tirana para os garotos, sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos deles a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um  Maid Café  onde as garçonetes se vestem de maids (empregadas) e tratam seus clientes como seus patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando , o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla
Esse anime tem o tipo de personagem que gosto e a trama de romance que me faz suspirar, porque amo quando o mocinho faz de tudo, mesmo que parece não querer, pra ver a protagonista bem e feliz e esse anime é bem isso, amei cada capítulo, ri e me apaixonei por muita coisa.

5. Inari, Konkon, Koi Iroha

Inari Fushimi é uma garota desajeitada que tem uma queda por colega Tanbabashi. Um dia, depois de resgatar um filhote de raposa chamado Kon de cair em um rio, Inari é cumprimentado pelo deus santuário Uka-no-Mitama-no-Kami, que dá á Inari uma parte do seu poder, permitindo-lhe transformar sua aparência para que de qualquer outro humano.
Esse é aquele tipo bem inocente e meigo, que a gente torce para o casal ficar junto logo e dar uns beijinhos e parece que isso nunca vai acontecer. Esse eu fiquei morrendo de vontade de ler o mangá porque ele acaba deixando aquele gostinho de quero mais. A trama é muito bacana e fala sobre alguns deuses (como eu disse acima, estou gostando de tramas assim).

E vocês já assistiram algum? O que acharam da nova categoria?
Sinopes: Wiki | Btrsubs Imagens: Reprodução

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Simone, Feliz Ano Novo e que 2015 seja ótimo para todos nós!
    Não conheço muito o mundo dos animes, mas sempre fico encantada com o estilo do desenho. Espero conhecer mais algum dia.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo Mika. Conheça menina, garanto que vai amar.
      Abraços linda ♥

      Excluir
  2. Comecei recentemente no mundo de animes shoujo, quero até agradecer por essa postagem pois gostaria de indicações de alguns. Já assisti '' Itazura Na Kiss '' e '' Ookami Shoujo To Kuro Ouji '' e gostei dos dois ~~ mas amei Ookami Shoujo To Kuro Ouiji'' haha ~~. Vou anotar suas indicações e assistir '' Kaichou wa Maid-sama'', pois já ouvi falar desse anime mas nunca arrisquei assisti-lo. Em fim! Adorei essa postagem e foi bem útil para mim rsrs.

    Feliz ano novo! Seu blog é lindo e a ilustração perfeita!

    Blog: Like The Moon
    Participe da FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itazura na Kiss é muito nhoim, esse outro não assisti ainda, anote e assista sim, kaichou é muito hilário. Eba, fiquei super feliz.
      Feliz ano novo e muito obrigada <3

      Excluir
  3. Assisti Inari por sua causa e amei! aheiuhauei'
    Noragami é tão.. <3 <3 <3
    Os outros ainda não vi, estou em uma fase mais "shounen", mas quando der vou assistir. Principalmente Toradora que parece ser demais!

    Preciso dizer que seu novo lay é muito amor. Stol apeixonada <3

    ResponderExcluir
  4. Kaicho é meu shoujo favorito, não me canso nunca, vivo indicando pra todo mundo, e meu segundo favorito é Suki-tte, é muito amor e o cabelo do Kurosawa é demais, sou apaixonada por ele hahaha. Um que eu estou assistindo e adorando é kimi ni todoke, naõ sei se vc conhece, mas é muito engraçadinho <3
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ja vi todos, o meu preferido é toradora <3
    amo a taiga
    amei o blog
    seguindo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?