Burn Book Real

18.2.15
Haters Gonna Hate Hate Hate

Longe das flores e não muito distante dos corações rabiscados, band aids descartados e das meninas malvadas, voltamos as aulas. Queria fazer um post de volta as aulas, que só ocorre de fato após o carnaval; uma ideia penetrou a outra e aqui estou (espero que tenham gostado da colagem que fiz).

É difícil encontrar alguém que não tenha assistido ou que não goste do filme Mean Girls\Meninas Malvadas. Nos divertimos assistindo e não caímos na real que existe garotas que sofrem com a pressão para serem perfeitas e aceitas, que lutam contra uma ditadora perversa na escola. 

Garotas que não são perfeitas, garotas reais que vivem num Burn Book real todos os dias. Para muita gente ir para a escola é um martírio, cada dia dura um ano, o ensino médio é uma eternidade e livrar-se de apelidos é uma utopia. 

Bully. Nunca será extinguido da face da terra, e por onde passar deixará suas marcas. Importante é usar isso para te fortalecer. Não deixe os bastardos te colocar pra baixo. Pessoas que detonam a vida de outras como um esporte não se respeitam e não possuem nem um pingo de dignidade, eles não merecem seu tempo, sua atenção ou suas lágrimas. 

Resolvi tocar nesse assunto, porque nossas vidas não são feitas somente de crítica de filmes, músicas #1 na Billboard, maquiagem e roupas bonitas. Nossa saúde mental conta mais do que qualquer outra coisa material. 

Infelizmente a maioria dos sites de apoio a transtornos são todos europeus ou estadunidenses, a barreira linguística transforma-se num enorme paredão, portanto estou disposta a ouvir e ajudar por e-mail (agridoce098km@gmail.com), se tiver algum problema você pode acessar esse site Terapeutas Sem Fronteiras. Falar sobre suas emoções pode ser a válvula de escape que você realmente precisa, procure um amigo, professor, terapeuta ou um conselheiro se sua escola disponibilizar. 

Fale. Comunique-se, nenhum ser humano nasceu para ser sozinho. 

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Muito boa a ideia desse post. Parabéns.

    Blog Segura-me

    ResponderExcluir
  2. Aplaudo de pé a iniciativa de vocês. De verdade. Eu mesma sofri horrores na escola, como todo mundo na verdade. Gente! Muito muito bom! Falem mais do "Terapeutas Sem Fronteiras" <3

    Milhões de parabéns.

    algumlugarnalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lua, quem sabe em outro post falo mais sobre o Terapeutas sem Fronteiras.

      Excluir
  3. Muito legal! As vezes assistimos esses filmes e a gente não vê que isso acontece o tempo todo na realidade. Adorei sua iniciativa de ajudar... Parabéns! <3

    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns! Muito bom.
    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa iniciativa :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a colagem hahaha
    "Saúde mental conta mais do que qualquer outra coisa material". Adorei o post. Achei muito bonita a sua iniciativa :)

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?