Photobook Project: Livro para ler no feriado

26.2.15
O tema desse mês me deixou encucada assim que as meninas começaram a votação lá no grupo do projeto que a gente participa no facebook, primeiro porque eu não tinha livro nesse tema e segundo porque eu não tava querendo comprar livro novo pra isso. Então depois de olhar umas cem vezes para a minha singela prateleira de livros, notei perdido no canto o mangá da "Turma da Monica Jovem" e pensei "É esse mesmo." Mesmo o projeto tendo como intuito livros acho que pode postar essa belezinha mesmo sendo quadrinhos hahaha (Tãã não me mate), eu pensei nele porque eu li em um dia e ele é bem leve, o que sugere o tema desse mês. Eu interpretei o tema como leveza, um livro que seja calmo e que seja interativo também e como meu único livro interativo e calmo é o "1 página de cada vez" que postei mês passado (veja o post aqui) optei por esse de quadrinhos mesmo.

Titulo: Turma da Mônica Jovem - Fortes Emoções
Volume: 4
Editora: Mauricio De Souza Editora, Panini Comics, Planet Manga
Páginas: 130
Autor: Mauricio De Souza
   Preciso confessar que sempre amei a Turma da Mônica e quando descobri que iria lançar os quadrinhos em edição Jovem e em mangá eu pirei. E ai logo em seguida minha irmã chegou com essa edição fofa e com a capa mais fofa ainda. Tinha como não amar?

O quadrinho tem uma leitura bem simples e dinâmica, não é tão infantil como muita gente pode pensar e mesmo tendo a pegada menos adulta acho uma boa pedida para quem era fã de Turma da Mônica como eu.

Ele esta bem velhinho e amarelado mas se eu tivesse que fazer uma leitura no feriado provavelmente seria ele ou algum outro mangá (Tô aceitando uns novos de presente *obrigada*).


E aí, gostaram da indicação? Já tinham lido algum quadrinho?

Veja o post das outras participantes

Comente com o Facebook:

9 comentários :

  1. Eles ficaram tão lindos. ♥ Amo ler turma da Mônica, mas acredita que não li nenhum da turma jovem? Agora que vi as fotos deu uma vontade de sair correndo comprar alguns. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Eu também era muito fã dos gibis da turma da Mônica, assistia os filmes e fui no parque! Depois tudo ficou meio em "stand by" e ainda não li nenhuma edição da turma jovem, mas tenho bastante vontade!
    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Turma da Mônica sempre me encanta. Foi por causa dos gibis que eu comecei a gostar de ler *_*
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  4. Os gibis da Mônica foram uma ajuda muito grande na hora de eu aprender a ler. Comecei a acompanhar a versão jovem pouco tempo depois de ter lançado e era muito fã, até dois anos atrás. Os desenhos evoluíram e muito, mas acho as histórias um tanto cansativas (o que foi um dos motivos pra eu parar de ler).

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  5. Quando eu tinha uns 11, 12 anos toda semana comprava um gibi da turma da Mônica e outros que não me lembro, eu adorava!
    E ver esse post dá uma lembrança tão boa da infância, eu leria também no feriado numa boa :D

    www.boutiquedecliches.com.br

    Beijos



    ResponderExcluir
  6. Ah eu adoro Turma da Mônica, cresceu comigo. Mas fiquei chocada quando lançaram essa turma moderna HAUAHUAH. Nunca li a turma jorvem, mas acredito que deve ser mesmo uma leitura bem gostosinha.
    Ai, estou adorando conhecer o blog!
    Beijos, Anamour :}

    ResponderExcluir
  7. Choro porque não tem versão online da Turma da Mônica Jovem :'(
    xoxo, Regina K
    http://femfizeumesma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre curti Turma da Mônica, só não acompanhei essa fase jovem deles, vou comprar um para mim!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca li nenhum Gibi da Turma da Mônica Jovem?
    Amava quando era criança, mas não tive a oportunidade de conhecer essa "nova" versão.

    Blogdeaventuras.com♥

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?