Apresento-lhes Ao BROODS

11.3.15


Um Pouco Sobre...

Nascidos em Nelson, Nova Zelândia, Caleb e Georgia Nott cantam juntos desde a infância. Eles cresceram em uma família musical, com três irmãos. Eles ganharam um concurso de talentos em Richmond Mall, " Richmond Got Talent", como adolescentes em 2010.  Na faculdade Garin, eles eram membros da banda de rock indie, que venceu o concurso de música em Smokefreerockquest de 2011. A banda se separou no final de 2012, Depois de ganhar uma bolsa pouco de NZ On Air. Georgia começou a estudar música popular na Universidade de Auckland. Ela e seu irmão abandonaram a universidade para prosseguir com a Broods. 

Broods ('Ninhadas' em tradução para o português) foi formada em Auckland no início de 2013. O projeto deles contou com a colaboração do produtor musical Joel Little, quem foi juiz em 2011 no Smokefreerockquest. Ele produziu em 2013 o hit single, "Royals" da Lorde, e seu gerente de produção quem sugeriu o nome BROODS para a banda, que gostou do duplo sentido da ordem familiar. Eles lançaram seu primeiro single, "Bridges", on-line, em outubro de 2013. A canção ganhou mais de 200.000 streams em uma semana. MTV descreve o som como "um agridoce synth-pop câmara de eco ". "Bridges" estreou como número 8 no gráfico único Nova Zelândia, em janeiro de 2014, e foi escolhida como a única US iTunes Store da semana de fevereiro de 2014.

O Êxito

Seu álbum de estréia lançado Broods, Evergreen, em 22 de agosto de 2014, estreou como número #1 na parada de álbuns da Nova Zelândia. Eles foram nomeados para Artista Revelação do Ano, Single do Ano e Prêmio Escolha Popular na 2014 Nova Zelândia Music Awards, bem como APRA Silver Award Scroll ano para o single "Bridges". 

Minha Opinião

A primeira música que ouvi da dupla foi Mother And Father, lembro de ter pensado ''Algo grande vem por aí''. A melodia me tocou profundamente e até agora é uma das minhas favoritas. A voz suave como seda, a desenvoltura das notas de sintetizador e o ritmo relaxante esculpem a identidade da Broods. 
Algumas melodias não evoluem, tem músicas como Never Gonna Change que deviam ser mais trabalhadas, você espera todos os três minutos e pouco aguardando uma explosão que não virá. 
Chega a ser complicado dizer isso, porque a Broods flerta muito com o âmbito experimental do mundo da música que é perigoso e geralmente não é bem aceito.  Taking You There e Superstar são uma das minhas favoritas e nos transporta para um sonho feérico e tranquilo. 
Seus vídeos estão na VEVO, na pagina da Broods também contém vários videos apresentando-os. 




Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Eles tem uma pegada meu dream pop que me lembra um pouco a Lorde mesmo... Vou baixar algumas músicas deles pra ouvir pq o som agradou meus ouvidos hahaha :b

    ResponderExcluir
  2. Amo indicações assim, pq nem so de one direction vive o mundo né haha tem uma banda que eu descobri agora que se chama Of monsters and Men, as musicas deles são lindas, é tipo um rock altenativo com uma pegada indie, eu amo eles, ja baixei todo o cd no meu celular

    http://www.fotografiasecoisinhas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu conheço Of Monsters and Men há um tempão, como é que vc conseguiu viver tanto tempo sem ouvir??? O chato é que eles tem somente um álbum além do projeto song bird, acho que é esse o nome, do projeto.

      Fique sempre ligada, pelo menos uma vez no mês teremos super indicações de bandas, você também pode checar a tag musica.

      Xoxo.

      Excluir
  3. E ainda não conhecia;
    Toda vez que vejo uma banda que eu não conheço em algum post, meus olhos brilham de entusiasmo. Adoro conhecer músicas novas.
    E que voz linda a da cantora!

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?