Me amo assim: Músicas para elevar a auto-estima

29.3.15

Eba, postagem coletiva do projetinho Me amo assim, que fez o maior sucesso no post passado. Confira aqui. Esse mês eu perguntei lá no grupo o que as meninas tinham  pra sugerir e peguei todas as sugestões e fiz uma enquete, tava esperançosa que outro tema iria ganhar mas confesso que me rendi a esse tema assim que comecei a pensar nesse post e nas músicas que iria compartilhar com vocês.
O foco dessa vez é trazer músicas que estimulam o amor próprio e que fazem a gente ficar pra cima independente de qualquer situação, acredito que será útil até pra mim futuramente porque fala sério, nada melhor que espantar a negatividade com uma música boa e uma vibe legal, né?

Fuck you - Cee-LO Green

Coloquei com a legenda porque assim fica mais fácil de vocês acompanharem e lembrem-se quando a opinião de alguém tentar te ofender, gritem pro mundo ao som dessa música "Fuck you!"


I Don't Need A Man - Miss A



Eu tava bem na deprê quando conheci essa música que a fofa da Kaccau me apresentou e achei ela sensacional por tudo que a letra afirma, é bacana saber que existem músicas que fazem a gente ter mais confiança de nós mesmas como é o caso dessa letra. "Eu posso ser boa sem um homem [...]porque eu não preciso de um homem..." Essa música coloca em questão que mulher pode ser independente sem um homem ao lado. Yes, We can

Big girls don't cry - Fergie

Essa é daquelas músicas antigas que vale sempre o replay e replay e replay eternamente, porque tem o tipo de letra que te faz refletir verdadeiramente sobre sua vida, apesar dela ser mais para um dia do tipo "Quero chorar", vale a pena porque te recompõe de um jeito assustador, sempre funciona comigo. Como o próprio nome diz: "Chegou a hora de ser uma garota grande e garotas grandes não choram".

Flawless- Beyoncé
Desculpem a qualidade do vídeo e por não achado ele com legenda mas só estava encontrando sem direito de incorporar e pra quem entende um pouco de inglês o começo diz bastante sobre feminismo e sobre ser confiante de si mesmo, "porque você acorda perfeita" é o que a música diz. Amo tudo nessa música, a fonética da palavra flawless, a coreografia, o ritmo hahaha, tô ouvindo muuuuito essa música e sempre me deixa super pra cima.

Shake It Off - Taylor Swift
"Me livrando desse recalque" hahaha. Essa música me deixa muito pra cima, apesar de ter enjoado um pouco dela sempre que escuto começo a cantar e remexer porque ela é muito agitada e amo esse clipe, Taylor até falou que na real não sabe dançar, isso a gente nota além das performances nos shows nesse clipe também e achei um ótimo estimulo para dizer que mesmo do jeitinho dela ela consegue dançar e que isso não a atrapalha.

Fancy - Iggy Azalea
A primeira música da Iggy que estourou e que trouxe no clipe uma versão no estilo do filme As Patricinhas de Beverly Hills que eu tanto amo e assistia enlouquecidamente quando mais nova. Eu amo essa música mesmo tendo uma letra debochada porque no fundo ela é super animada e acaba com qualquer baixo astral que eu esteja

Essa foi uma postagem coletiva do grupo #Me amo assim
Conheça outros participantes que em breve postarão o projeto
E vocês costumam ouvir quais músicas para levantar o astral e estimular o amor próprio?

Comente com o Facebook:

14 comentários :

  1. "Big girls don't cry" me fez lembrar que pensar nos outros é bom, faz bem, mas a gente tem que pensar na gente em primeiro lugar, principalmente quando estamos caminhando por uma trilha que nos levará para um abismo. Alguns sacrifícios são necessários, precisamos nos reinventar, nos redescobrir, mesmo que alguém vá chorar com a nossa decisão. Crescer faz parte da vida.
    Excelente seleção, Simone!
    Confesso que estou no maior dilema para fazer as minhas escolhas rsrs
    Beijos :*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as músicas, essa Flawless é apenas sensacional. Tb já tô meio enjoada de TS, mas não tem como não querer dançar quando começa a tocar Shake It Off, hahaha. Uma música que gosto MUITO de ouvir pra dar aquele estalo de "acorda pra vida" é Warning, do Incubus. Amo.

    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua seleção, Flawless é simplesmente Flawless, a maioria das músicas da Beyoncé são assim, te fazem se sentir demais. Gosto do clipe Fancy justamente porque me faz lembrar as Patricinhas de Beverly Hills, assisto até hoje quando passa na tv.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei a seleção, amo todas as músicas!
    Eu sou meio musicopolar, então quando eu tô chateada ou algo assim eu coloco logo uma música alto astral, com letras legais e eu fico super pra cima, haha.
    Adoro Fancy também por esse mesmo motivo, haha.
    Um super beijo...

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Acompanho o grupo no Facebook quando consigo mas ainda não participei de nenhuma postagem. Mas essa ideia é realmente ótima, já que a música consegue espantar qualquer sentimento ruim.

    Adorei suas dicas. As minhas mudam de acordo com o passar dos dias hahaha mas Taylor Swfit (atual, porque antes era bem mais depre né hahaha) entra na lista com certeza.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  6. A-D-O-R-E-I a maioria das músicas (eu juro que não dancei quando eu dei play na música da Taylor heuehuehe)
    Me encantei pela música "I Don't Need A Man" *-*

    http://entre-nos-picio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei principalmente a primeira música, até tentei cantar junto hahahaha...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa seleção! Conheço todos e curto quase todas!

    Fancy é minha preferida haha sempre que escuto saio cantando e dançando rsrsrs e via o filme na sessão da tarde =)

    as outras gosto bastante, só a da fergie que por algum motivo obscuro não consigo escutar inteira....me irrita, vai entender ne?!

    =)

    beijos!
    Carla

    Profetices
    Heart Clicks

    ResponderExcluir
  10. Big girls don't cry já me ajudou muito quando eu era mais nova.. Essa da Taylor também é uma ótima pedida para quem gosta de sorrir e quer se levantar da cama com tudo.
    Boa lista!
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  11. Beyoncé fechando e lacrando sempre. Só essa música poderia ser o post inteiro.
    Regina K.
    http://femfizeumesma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Coloquei Shake it off na minha também, porque essa música é tão eu HAHAHAAH e Fuck You dá vontade de sair gritando pela casa a música ♥

    ResponderExcluir
  13. Curti muito!! Amei todas!
    Beijos, Rachel Fiuza
    www.rachelfiuza.com

    ResponderExcluir
  14. Si, super amei a playlist, mas queria dizer mesmo é que seu blog está puro amor!
    O layout é um dos meus favoritos, sabia? Lindo e super combina com você. :)
    Beijos com carinho e saudades. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?