Photobook Project: Mulheres que inspiram

22.3.15
O Photobook desse mês teve o tema escolhido em cima do dia 8 de março "Dia internacional da mulher", quando as meninas deram a sugestão do tema eu simplesmente adorei e já até sabia quem seria a mulher que me inspira. Podia ser personagem ou autora e podia ser mais de uma.
Eu tenho várias autoras e personagens que me inspiram mas uma em especial, vocês já viram algumas resenhas dos livros dela aqui no blog (no final, linko pra vocês). A Autora que escolhi foi Jojo Moyes que consegue me prender de maneiras que eu jamais imaginei que alguém conseguiria, suas histórias são de leitura simples mas ao mesmo tempo misteriosas, envolventes e cheias de personagens fortes. A Escolha fica entre ela e todas as personagens retratadas nos seus livros, principalmente a protagonista de A garota que você deixou pra trás, "Sophie Lefévre".

 Pra começar escolhi o livro "A garota que você deixou pra trás", que na minha opinião retratou a mulher de uma forma e perspectiva muito interessante, em tempos de guerra, sem o marido e tendo que cuidar e sustentar a família, tomando literalmente o papel de homem da casa.
Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.
Desde o primeiro livro meu amor por Jojo só aumentou e precisei comprar todos os outros livros que encontrei dela nas livrarias e digo mais, se você ainda não leu nada da Jojo tá perdendo hein migs? hahahaha.
Resenha: A última carta de amor (aqui)
Resenha: Como eu era antes de vocês (aqui)
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Retrato de Família, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. Foi uma das poucas autoras a ganhar por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit (2003) e com A Última Carta de Amor (2010). Do catálogo da Porto Editora constam já os romances Silver Bay - A Baía do DesejoUm Violino na NoiteRetrato de FamíliaA última carta de amor e Viver depois de ti.

E só pra constar tô aceitando qualquer livro dela, de preferência 'Um mais um' (Sente a indireta).
Vocês gostaram da escolha?

Conheça outras participantes do projeto

Comente com o Facebook:

11 comentários :

  1. Olá amor passando pra avisar que amei seu blog! Sucesso <3

    www.blogthesecret.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amor passando pra avisar que amei seu blog! Sucesso <3

    www.blogthesecret.com

    ResponderExcluir
  3. Sophie também me inspirou muito, mal consegui largar esse livro . A jojo também me prendeu muito quero ler todos os livros dela *-*
    Beijos
    http://www.sushibaiano.com/

    ResponderExcluir
  4. Jojo é uma autora peculiar, não sei o motivo, não curto muito o estilo literário onde os livros de se encaixam, mas quando li, havia algo nas entrelinhas que me fez - não gostar, mas apreciar, sabe?

    Muito bom esse post :D
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Já li resenhas, já dei de presente e até hoje ainda não li nenhum!
    Mas tá na minha listinha e logo logo comprarei *__* Adorei a escolha Si <3
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho um livro dela "Como eu era antes de você" e ainda não li.. Mas como só vejo elogios, imagino que ela deve ser inspiradora

    As fotos ficaram lindas, como sempre <3

    ResponderExcluir
  7. Ai que projeto legal <3 Quero participar, tem como?

    ResponderExcluir
  8. Eu estava lendo esse livro e acabei deixando de lado pela falta de tempo ): Mas eu tava gostando muito, a Sophie é muito corajosa e ama de verdade o Edward ♥

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. aah! ótima escolha porque Jojo é amor! eu ainda não tenho o livro "A última carta de amor", já quero <3 e o "Um mais um" que vc quer, eu ganhei mas ainda não deu tempo de ler. To curiosa^^

    adorei as fotos

    beijooo

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica Si e já estou seguindo seu blog.
    Amo ler e ainda mais quando se trata de mulheres fortes para nos inspirar.
    Seu blog é um capricho também, fotos lindas, layout!

    Beijos e Sucesso
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a Jojo, mas pelo jeito que você falou dela estou louca pra ler um livro dela. Parece ser MUITO bom, como assim *-*

    http://apenasumaadoradora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?