Apresento-lhes FRIENDS

24.6.15


Não sei exatamente como os encontrei a banda Friends, mas posso dizer com certeza que foi navegando pelas notas musicais do Youtube. A primeira música que ouvi foi I'm His Girl e me apaixonei de imediato com a melodia 'guardada', analógica com letras simples e adoráveis que dançam nos ouvidos de qualquer um com facilidade. É uma banda indie que traz uma referência oitentista muito interessante, com uma pegada funk bem criativa. 


Um pouco sobre a história 

É uma banda nascida no Brooklyn, Nova York, formada em setembro de 2010. A banda, originalmente chamado era chamado de Perpetual Crush. Os integrantes são Samantha Urbani (vocal), Lesley Hann (baixo, percussão e vocal de apoio), Nikki Shapiro (guitarra, teclados, percussão), Matthew Molnar (teclados, percussão, baixo, e irmão de Charley Molnar, ex-chefe treinador de futebol na UMass), Oliver Duncan (bateria).
A banda Friends foi nomeada como um dos 50 melhores artistas do NME em 2011 e foram nomeados para sondagem da BBC 'Sound of 2012'.  Sua música foi descrita como eclético. "Um momento que é pop indie, o próximo é o funk mutante, em seguida, disco -. Algo que soa apenas em si mesmo, assim como os ecos do passado voam através das canções" nenhuma frase descreve melhor a musicalidade deles do que essa.



Minha opinião 

Eu ia falar sobre outra banda mas Friends tem somente um álbum, intitulado Manifest!, e achei bem mais fácil falar sobre eles agora e trabalhar melhor no meu próximo post. É difícil falar sobre funk americano, já que tudo o que eu conheço desse estilo vem dos anos setenta e Bowie em si, no entanto o que eu realmente quis trazer para vocês é esse trabalho diferente de jovens sonhadores do Brooklyn que se arriscam no mundo artístico ainda mais com um estilo tão diferente, experimental até certo ponto. Não é necessário fazé-los o número um da sua playlist, apenas aprecie a arte, se divirta com os videoclipes e compartilhe. Gente que dá duro assim deve ter o trabalho reconhecido. 



Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Não conhecia essa banda, eu curti, da p viajar com o som, sem dúvidas muito melhor funk americano do que o brasileiro hahaha
    Pelo o que eu li é uma mistura com indie, mas p falar a verdade, nem sei o que é exatamente, só vejo as pessoas comentando, acho que preciso procurar mais estilos e me atualizar a esse ponto. =/

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indie vem de independente, é usado para designar qualquer produção feita por conta propria, hoje esse termo não é mais usado com tanta honestidade pq nem toda banda indie é totalmente independente. Mas essa é uma boa ideia para um proximo post.
      Obrigada Pam, visite-nos sempre.

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?