5 coisas que eu não gosto no seu blog

21.7.15
Fonte

Tava eu aqui andando pelas internê e conhecendo blogs novos ai comecei a perceber que muitos blogs iniciantes ou não, cometiam uns erros chatinhos que faziam com que eu não parasse para ler ou não retornasse ao blog, então decidi fazer uma listinha com 5 coisas que eu não gosto de ver em blogs e pra quem tem ver o post como um toque e se precisar tentar melhorar.

1-Layout 
Layout muito poluído, com cores fortes demais ou com muita informação podem prejudicar a leitura e fazer com que as pessoas não voltem a visitar seu blog, não precisa ter um layout clean como muita gente por ai, porque as vezes seu estilo tanto pessoal como para o blog é com elementos mais coloridos e vivos resta achar um bom designer ou até mesmo encontrar referências para formar o seu esse é o melhor caminho. O layout é a identidade do seu blog e quanto mais simples, claro e bem organizado mas as pessoas vão querer voltar e permanecer no seu cantinho.

2-Conteúdo escasso
Esse item é o que mais me chateia, porque as vezes o blog é todo lindo, tem fotos maravilhosas e assuntos muito bem pensados mas quando você para e começa a ler o post tem meia dúzia de palavras, é completo apenas por fotos, não estou falando que o post não pode só ter foto como por exemplo: em um post sobre fotografia ou algum look a quantidade de postagem escrita geralmente é menor e é legal saber os posts certos para escrever menos ou os seus leitores podem achar que você fez de qualquer jeito ou teve preguiça de pesquisar sobre o assunto. 

3-Fotos sem qualidade
Aqui já é o contrário na maioria dos casos, é tudo lindo e as fotos sem qualidade nenhuma ou sem padrão na hora de formatar os posts. Eu particularmente acho mais legal ter um post com fotos próprias do autor mas nem sempre a pessoa tem uma câmera e é preciso recorrer ao google, quando precisar recorrer e não achar a imagem do tamanho da sua area de postagem que é padrão de 640px de largura para blogger mas as vezes pode ser maior, clique no botão direito (se o navegador for chrome) sobre a foto que escolheu e aperte na opção "Pesquisar essa imagem no google" como no exemplo abaixo e não esqueça sempre de creditar de onde tirou (não vale escrever "google" "pinterest" e "we heart", é também fiquei sabendo disso esses dias)
Depois disso é só escolher o tamanho que vc quer clicando em todos os tamanhos

4-Fontes escuras, grandes ou muito pequenas
Fontes muito grandes e em negrito me incomodam muito, fazem eu não voltar porque cansa a vista e quando são pequenas demais também porque acabam sendo ilegíveis, tome muito cuidado na hora de escolher o tamanho e a família da fonte para não ter o risco de atrapalhar a leitura das pessoas, nem preciso falar de cores florescente né? Eu uso a Roboto, no tamanho 14px.

5-Muito erro ortográfico
Errar é humano, muito difícil encontrar alguém na blogosfera que não tenha cometido erros ortográficos ou gramaticais, mas ai é que tá, um erro ou dois podem passar mas um post que mais de 50% é composto por erros e abreviações pode não pegar bem, então tome cuidado e revise sempre antes de publicar, na dúvida sobre a grafia da palavra olhe no google. Para esse caso existem alguns corretores onlines que as vezes utilizo, não é 100% confiável mas dá pra tirar os erros mais pesados. 
Links: 1 - 2 - 3


E vocês o que não gostam? Faltou acrescentar alguma coisa?
Lembrando que essa é minha opinião e que você pode pensar diferente sobre algum item da lista.

Comente com o Facebook:

50 comentários :

  1. Realmente, muitas das vezes entro em um blog pra não voltar nunca mais :/
    Mais faltou falar da cópia de conteúdo. Recentemente tive que lidar com isso. Uma certa pessoinha além de copiar meu conteúdo, ainda copiou o layout de uma amiga :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, cópia de conteúdo chega a ser repulsivo, acredito em coincidência e tudo mais mas tem gente que extrapola na "inspiração" né?
      Nossa Gyy, que bad :/

      Excluir
  2. Si, tenho certeza que seu post irá ajudar muita gente mesmo!!
    Gostei muito das dicas haha beijos <3 e desculpa por estar tão sumida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Carlinha <3
      Obrigada e aparece mais vezes, sinto sua falta

      Excluir
  3. Concordo com tudo que você falou. Se for criar um blog, que seja então com muito capricho e cuidado na hora de fazer o layout ou escrever os posts. As vezes nem precisa de um designer, é só pesquisar muito sobre HTML que dá pra gente desenrolar algumas coisinhas, pelo menos esse foi o meu caso e eu acho que deu certo. Quanto ao conteúdo, é bem importante termos cuidado com a qualidade dele. É muito fácil ter conteúdo diário com 3 paragrafos de 4 linhas. Quando faço um post, gosto de escrever o máximo que eu puder :)
    Beijos!

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, sem falar que tem muito tutorial na internet para quem tá disposto a aprender. Também, escrevo o máximo que dá e as vezes ainda acho pouco.

      Excluir
  4. Concordo com tudo que você disse, acho muito importante ter um cuidado especial com o blog e o conteúdo porque se for pra fazer de qualquer jeito melhor não fazer né :/
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo hahahaha. Tudo isso também me faz não voltar mais em um blog, fora várias outras coisas que acho que são bemmm pessoais minhas. Por exemplo, blog com cara de portal g1 e música automática hahahaha. Mas, acho que os principais são esses mesmo.
    Ótimo post para dar um toque na galera Si! hahahaha
    Beijos!! ♥

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog com cara de portal, hahahahaha verdade odeiiiio também.
      Obrigada
      Beijocas

      Excluir
  6. Gostei muito desse post. Muitos blogs que até acho interessantes por aí acabam se tornando difíceis de frequentar por causa dessa coisa de layout poluído e tal. :( Acho que é uma das coisas que mais me irritam!

    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as vezes o blog tem tudo para ser maravilhoso mas pecou em uma coisinha dessas meio que a gente perde o gosto de entrar.

      Excluir
  7. Concordo com tudo isso, são coisas que me incomodam muito nos blogs que entro e que também faço o possível pra não acontecer no meu. Mas que layout lindo esse do seu blog, hein? Achei bem original *o*

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaís, yupiiiii fiquei feliz aqui <3

      Excluir
  8. Uau, sensacional esse lance de pesquisar no google! Juro que não sabia, hehehhehehehehehe
    Um beijão Si do meu coração <3
    www.sobressalto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Perfeito esse post Si, vou até me auto analisar srsrs. Em relação aos créditos das imagens eu também não sabia dessa de que não vale colocar google, pinterest e we heart... Novidade srsrs!

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah, obrigada. Pois é menino, em relação a isso ainda tem um monte de coisa sobre direito autoral que gostaria de falar, talvez mais pra frente.

      Excluir
  10. Dicas básicas, mas de ouro ... mas admito que tenho dificuldade em analisar meu próprio layout, parece que a gente vai fazendo o que gosta pra deixar ele bonito e acaba "enganando a nós mesmos", sabe? Uma coisa que gostei muito no teu, é que ele é clean, MAS com um background escuro. Bjs
    http://monicadk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S: Tenho grandes problemas com imagens e gostei da dica, não sabia essa de ver os tamanhos no google :*

      Excluir
    2. Eba, que bom que gostou. Isso é verdade menina, alguém fala e a gente tem a paranoia que a pessoa tá implicando quando só quer ajudar. Ai que linda, adoro essa ideia do bg escuro, não consigo tirar mais

      Excluir
  11. Concordo com a maioria, não consigo entrar em um blog que está com muitos erros de ortografia, ou blogs com imagens de qualidade ruim ou de tamanhos diferentes, essas são coisas que me incomodam muito.
    Beijão,
    Pietra
    www.noarmariodaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei , me ajudou bastante , e algumas dessas coisas eu também não gosto mais , algumas eu cometo :p vou parar né , obrigada ^-^ beijos
    Echiley

    http://echileyoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA eba que bom que ajudei de algum jeito.
      Um beijo e eu que agradeço <3

      Excluir
  13. Nossa amei esse post, principalmente quando a parte sobre layout se eu entro em um blog e a pessoa não tem um layout legal até me desanima ler a postagem.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente é meio que a identidade do blogueiro né?

      Excluir
  14. Eita. Não sabia da parada dos tamanhos da imagem. Sou encrencada com esses negócios :/

    Ajudou demais!

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal né?
      Que bom que ajudou, beijos

      Excluir
  15. Adorei!
    Também me da raiva... não gosto de layout muito poluido, com muitas cores, gifs, brilhos e letras grandes.
    É irritante haha

    Post muito informativo,
    Parabéns
    www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né?
      Eba, obrigada viu?
      Um beijo.

      Excluir
  16. Tem alguns layouts que chega a doer a vista da cor tão forte. Fica meio estranho.
    http://blogevery-day.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ufaaa! Confesso que li com o coração na mão kkkkk... Mas confesso ainda que estou no caminho certo hahaha! Assino embaixo das tuas dicas!!! Lay pesado demais não dá, não dá para me concentrar no post sabe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA boba. Lay pesado demais tira toda a vontade e concentração.

      Excluir
  18. Ótimas dicas, estou fazendo um layout novo pro meu blog e percebo que estou no rumo certo, confesso que vim ao post com um certo medinho kkk' Mas amei, dicas valiosas!
    Beijos ♥ Seguindo aqui, Parabéns seu blog é perfeito! Estou encantada *----*
    Filha do Rei |Encomende seu Layout| Minha lojinha LariArt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, que bom que gostou
      <3 Um beijo

      Excluir
  19. Sempre bom mesmo ouvir a opinião de outras pessoas! Tento sempre deixar meu blog o mais atraente possível, mas não sei se estou fazendo certo, pois esta difícil dele crescer! Enfim, o jeito é ir trabalhando e melhorando sempre! rs

    Um grande beijo!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher quando rola a dúvida eu curto perguntar para as amigas ou para o pessoal do face para saber o que pode estar incomodando, já tentou isso?
      Um beijo.

      Excluir
  20. Concordo com tudo, uma coisa que também não gosto é de posts copiados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não citei mas ainda pensei

      Excluir
  21. Menina do céu, que blog lindo! Com certeza esse é um desses que guardarei para voltar mais vezes... super concordo com o post em tudo, como "blogueira iniciante" tento ao máximo fazer as coisas para que mais pessoas voltem. Melhorar em algumas partes nunca é demais!
    beijos

    http://suelenmarquess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina hahahah achei que só eu dissesse Menina do céu <3
      Obrigada, volte mais mulher vou adorar você por aqui.
      Um beijo

      Excluir
  22. Tem uma série de coisas bem chatinhas mesmo em alguns blogs, mas acho que você citou as principais.
    www.danielices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei enfatizar as mais comuns, mas ainda tem muita coisa chata né?

      Excluir
  23. Tenho uma grande preocupação com erros, tenho mania de digitar rápido e dificilmente reviso um post antes de ir pro ar, e depois que ele vai que fico lendo.. lendo e lendo outra vez para ver se encontro algo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou igualzinha Clay *------* Meu Deus achei que fosse a único que ia revisando assim hahaha.

      Excluir
  24. Tem um blog de uma famosa que eu nunca gostei do layout dela , muita cooor, eu me perco sempre kkk
    Layout sempre chamam a atenção msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mulher? Até imagino quem seja, se for a mesma eu também me perco e quase não vou lá

      Excluir
  25. OI OI Si! esse seu post lacrou! dias desses postei "truques para fracassar com o seu blog" e falo exatamente sobre essas coisas. Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo ...
    DANIELE ♥

    PORDANIELE.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher, vou olhar agora. HAHAHA que bom que o facebook traz lindezas como vocês.
      Um beijo

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?