6 Filmes sobre viagem no tempo

31.7.15
Fonte
Oi gente, tava aqui pensando e percebi que não tava postando tanto sobre filme como gostaria. Esses dias eu assisti muito filme de ficção científica e descobri que é um dos meus gêneros favoritos, mas descobri também que adoro qualquer filme que seja relacionado com viagem do tempo, tentei dar uma busca rápida na internet e percebi que podia ser atraente pra galera que assim como eu gosta desse gênero ou até mesmo pra galera que não é muito fã começar a amar hahahaha.

Deja vú



Esse filme é daqueles que a gente vai se envolvendo, se envolvendo e quando percebe o filme acabou deixando a gente maravilhado. Eu amo o enredo desse filme e o elenco dele, mas já aviso de ante mão, ele vai ferrar com a sua cabeça (acho que todo filme sobre viagem temporal deixa isso né?)
Doug Carlin (Denzel Washington) trabalha para a Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo. Chamado para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans, Carlin descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. Ele descobre então um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra.

Trilogia: De volta para o futuro


Esse filme era a minha alegria da sessões da tarde da vida, sempre fui alucinada na trilogia. Até acho que meu amor por filmes de viagem temporal começou ai e eu nem sabia. Não achei os trailers de todos os filmes, então coloquei esse só pra quem não assistiu ter um gostinho bom e quem já assistiu sentir aquela nostalgia Lembro que o segundo filme era meu favorito e se você for analisar até previu algumas coisas para 2015 hahahaha

Sinopse De volta para o futuro 1
Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.
Sinopse De volta para o futuro 2
O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.
  Sinpose De volta para o futuro 3
Após de receber uma carta de Doc (Christopher Lloyd) datada de 1885, Marty McFly (Michael J. Fox) decide viajar para o Velho Oeste, no dia 2 de setembro do mesmo ano. Lá ele descobre que o doutor está fugindo de uma gangue de bandidos e se apaixonou por uma professora da época. Agora, Marty tem apenas cinco dias para salvar a si e aos seus amigos e voltar para o futuro.

Looper


Já falei desse filme aqui  e volto a falar porque o filme é sensa, muito bem pensado e bem executado, posso falar que foi um dos meus favoritos sobre viagem no tempo. Vale muito a pena assistir, sem falar que o elenco é maravilhoso, filme com Bruce Willis dificilmente decepciona e o final é o mais surpreendente possível.
Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.

O Predestinado


Tá ai um dos motivadores desse post. C-A-R-A-C-A é só o que eu consigo expressar sobre esse filme, me deixou de boca aberta e com a cabeça bugada. Se você gosta de filmes com reviravoltas e que dão um nó na sua cabeça esse é a escolha certa mas já aviso: é daqueles filmes que você tem um caso de amor ou de ódio. Li muita critica ruim e muita critica boa, confesso que fiquei muito perdida no final porque minha atenção não foi tão grande, mas antes de dormir fiquei umas meia hora rolando na cama e tentando ligar as peças e confesso que curti muito. O filme conta com a atuação de Ethan Hawke.
Um agente temporal (Ethan Hawke) encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.

Efeito Borboleta


Esse filme é tipo maravilhoso, gosto de tudo nele, do elenco, do desfecho, do clímax, de tudo mesmo. Efeito borboleta também é uma trilogia se não  me engano, cheguei a assistir o segundo e nem se compara com o primeiro porque é muito mal feito, então eu só achei que o primeiro valeu a pena.
Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.

Meia noite em Paris


Assisti esse filme algumas vezes, entre um pedaço e outro na TV e curti, apesar de não ser muito acostumada a ver o Owen Wilson nesse tipo de trama, dá pra se adaptar legal porque ele não perde o humor caraterístico dos seus personagens. O filme é bem envolvente mas também requer atenção pra não perder os detalhes.
Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
Bônus:
Aqui eu separei um bônus com dois filmes que envolvem esse lance de tempo e viagens mas que não acho que se encaixam 100% em filmes de viagem temporal.

Interestelar

Interestelar já teve um post especial só dele aqui no blog e eu não me canso de falar desse filme. Até hoje acho que não assisti um filme tão bom quanto, sem falar na atuação de Matthew McConaughey que me surpreendeu positivamente. Eu não tenho o que dizer sobre, apenas assistam.
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Click


Após assistir Pixels ontem no cinema (falar nisso, vocês querem resenha?) li algo falando que as pessoas estão insatisfeitas com os filmes do Adam Sandler e eu digo não, alguns dos seus filmes são realmente mais humorados que outros mas ainda amo o jeito como ele trabalha e não é diferente com click, já assisti tanto que enjoei mas pra quem ainda não assistiu vale a pena e dá pra rir bastante.
Michael Newman (Adam Sandler) é casado com Donna (Kate Beckinsale), com que tem Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann) como filhos. Michael tem tido dificuldades em ver os filhos, já que tem feito serão no escritório de arquitetura em que trabalha no intuito de chamar a atenção de seu chefe (David Hasselhoff). Um dia, exausto devido ao trabalho, Michael tem dificuldades em encontrar qual dos controles remotos de sua casa liga a televisão. Decidido a acabar com o problema, ele resolve comprar um controle remoto que seja universal, ou seja, que funcione para todos os aparelhos eletrônicos que sua casa possui. Ao chegar à loja Cama, Banho & Além ele encontra um funcionário excêntrico chamado Morty (Christopher Walken), que lhe dá um controle remoto experimental o qual garante que irá mudar suaa vida. Michael aceita a oferta e logo descobre que ela realmente é bastante prática, já que coordena todos os aparelhos. Porém Michael logo descobre que o controle tem ainda outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida.

Tentei deixar minha opinião sobre cada filme bem pequena pra não ficar um post gigante tá? E vocês gostaram das indicações? Também curtem filmes com viagem no tempo? 

ps: Todas as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema

Comente com o Facebook:

15 comentários :

  1. Interesterlar e O predestinado <3 <3 <3
    Adoro esses dois filmes. Fiquei meio bugada com O predestinado hahaha, mas no fim é incrível.
    Interestelar é meu favorito, lindo do começo ao fim!!

    Também já a maioria dos filmes da tua lista. Adoro histórias de viagem no tempo <3
    Não sei se tu lê muito, mas ano passado li um livro super bacana chamado "Amanhã você vai saber". É super bacana :3

    Bj bj
    187 tons de frio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuchu, fui lá no teu blogroll e não dá pra clicar os links.
      O botão de Pinterest fica tapando tudo :(

      Excluir
    2. Interestelar é um amor.
      Vou procurar pra ler, não tô lendo muito mas adoro livros com boas histórias.
      Menina, sério? Tá em todos? :'(
      Um beijo

      Excluir
  2. Gostei das dicas de filmes e até pensei em assistir alguns. Meia-Noite em Paris é ótimo e eu ri bastante com Click. Conheço um outro filme que fala sobre viagens no tempo que é: Para sempre Te amarei. Eu recomendo, ele é muito bom. Beijos ;*
    http://ladystronger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mulher. Vou adicionar na lista e assistir.
      Um beijo

      Excluir
  3. Adorei os filmes Si. Ótimas dicas.
    Já assisti quase todos. Amei, amei!!.

    Beijinho
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita que o único filme que eu assisti desses foi o Click? Assisti só a algumas partes do Efeito Borboleta e senti minha cabeça entrando em parafuso ahaha De volta para o futuro é aquele tipo que todo mundo TEM que assistir, né? Ainda não vi :(

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mulher? Efeito borboleta é sensa, assista completo quando puder. Sim, tem que assistir é clássico, você vai curtir.

      Excluir
  5. Os únicos filmes que eu não assisti foram Meia noite em Paris e Looper. Adoro todos os outros <3

    http://horasfrias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista esses, você vai gostar.
      Um beijo

      Excluir
  6. Adorei demais todas essas seleções, de todos esses eu só vi 3 e adoro, os outros eu anotei para assistir em breve ♥
    Ah, e indiquei um post seu la no blog. ^^
    Beijoss
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista.
      AAAAAAH estou indo ver agora, muito obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  7. Amo filmes de ficção científica e viagem no tempo <3
    Sabendo que você gosta também, quero te indicar, intimar a assitir DOCTOR WHO <3
    Apenas assista, é uma série maravilhosa, inteligente etc (tem um post no blog sobre ela: clique aqui)

    Beijos e adorei o post si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo muito Carlinha. Já tô incluindo também porque sempre bateu curiosidade sobre como era.
      Beijos

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?