O estilo de óculos que está na Moda

25.7.15
Se você tem estilo e adora dar um toque vintage ao visual. Os  óculos redondos podem ser os seus melhores amigos. De grau ou de sol, esses óculos viraram febre desde que começaram a ser vistos no rosto do Beatle, John Lennon e de Ozzy Osbourne. Aqui no Brasil, Rita Lee talvez tenha sido a estrela que mais apostou nesse acessório para compor os looks.
Os óculos redondos ficam bem tanto nos homens quanto nas mulheres e são tendência do momento para ambos. Essa peça remete ao estilo mais hippie e “zen” dos anos 1970, década que está bem forte na moda nos últimos dois anos, e que tende a continuar. Por isso, se você sempre achou incríveis os óculos redondos, mas teve medo de apostar em um, esse é o momento certo de ter o seu!

Quem é mais discreto ou gosta de causar um efeito minimalista no look, pode investir nos óculos redondos com armação preta ou metalizada. Já quem prefere ousar e não tem medo de marcar presença, faz bem em se jogar nos modelos com armação colorida, deixando o acessório ainda mais em destaque.

As pessoas que têm o formato de rosto quadrado, têm um motivo a mais para fazer dos óculos redondos os seus favoritos: o formato ajuda a suavizar a aparência dos ângulos faciais, fazendo com que a imagem fique muito mais equilibrada e harmônica.

Na hora de montar o look não precisa ter medo, basta escolher peças mais neutra como jaquetas jeans, camisas ou vestidos básicos e se jogar na onde, o único cuidado aqui é para peças mais psicodélicas ou com bocas largas para não dar um ar muito caricato para o visual e exagerar.

As blogueiras usam: 
Bruna Vieira |  Jessica Belcost | Glena Martins | E eu né? nada modesta no meio dessas lindas

Eu sou super adepta do óculos redondo, atualmente tenho só um mais já quero mais e mais para coleção, talvez um tradicional com a lente preta e um com a lente degradê. O que cês acham? Eu adoro o modelo e acho que dá pra combinar com muita coisa e formar um look super descolado.

Agora a maior dificuldade que tive foi encontrar o que eu queria, que era porque era espelhado (tinha visto um na diva Camila Coelho e surtei que queria), a busca demorou alguns meses mas no fim do ano passado acabei ganhando da minha irmã de presente de amigo secreto, mas calma que pra não ficar perdido separei uma indicação pra você se esbanjar e arrasar na escolha.

A QÓculos trabalha com todos os estilos, inclusive os redondos. A empresa tem um infográfico desenvolvido a partir de muita pesquisa, para tirar todas as dúvidas que os usuários possam ter, mostrando a melhor marca, os tamanhos disponíveis, com que tipo de rosto combina e vários outros detalhes para quem quer arrasar!

E vocês? Gostam desse modelo?

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Eu to apaixonada no na Rita Lee da Chilli Beans! =D

    ResponderExcluir
  2. Acho bem bonito, mas não sei se eu usaria.
    Uso um Rayban aviador a tempos e ainda não desapeguei hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Acompanhe no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Acho esses modelos redondinhos tão lindos <3333

    Comprei um no Ali, to esperando chegar!

    Beijo lindona!

    ResponderExcluir
  4. Amo oculos redondinhos, acho um amor! Pena que não fica legal em mim, então comprei um que a lente é redonda mas na armação tem um puxado de gatinho sabe? amo <3
    Beijos, Bárbara | Oh Well


    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada pelo round glasses!
    Minha amiga comprou um na C&A que eu amei.
    Também to querendo um mais tradicional, marronzinho :)

    ResponderExcluir
  6. OI OI Si, estou em busca do meu óculos redondo predilto.. =D ainda nao conseguir aderir a moda completamente, mas acho liiindo! Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo ...
    DANIELE do PORDANIELE.COM

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei óculos redondo. gosto + dos quadrados, ovais e de gatinho.

    Primeira vez no seu blog, vi q vc ama SPN. eu tb, minha série favorita pra vida, hehe.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?