Top 5: ilustradoras brasileiras

18.7.15
Olá gente, hoje era dia de vídeo mas como estou sem câmera até semana que vem (por motivos de: quebrou a alguma coisa na lente, suponho eu que seja o diafragma) vou ficar sem gravar até eu voltar a ter uma câmera. Eu estava louca pra compartilhar com vocês algumas pessoas que tem ganhado meu coração com seu talento nesses tempos e confesso que foi super difícil escolher 5, porque toda vez que colocava uma lembrava de outroa(o) ilustrador(a) e queria colocar todo mundo mas achei que iria ficar muito gigante por isso escolhi meus 5 preferidos e se vocês gostaram do post posso sempre fazer uma listinha fofa assim. Tá bom?


Juliana Rabelo
Meu primeiro 'contato' com ilustrações quando entrei na blogosfera foi com a Jú, eu me apaixonei de uma tal forma pelo trabalho dela que eu queria por que queria uma ilustra dela no blog como podem ver ainda não tem mas sonho com uma da Jú e ainda encomendarei nem que seja um quadrinho pra decorar o meu quarto porque eu sou totalmente apaixonada pelo traço da Juliana e sempre que alguém pede indicação de ilustradora eu falo sobre ela.
Nascida em Fortaleza, desenhava desde criança, fez Bacharelado em Design de moda mas achou sua verdadeira paixão na ilustração, além de ter feito alguns outros cursos fora da graduação nas áreas de Fotografia, Desenho de Moda, Pintura digital com Photoshop, Arte Finalização e Aquarela. Hoje ela é ilustradora e professora freelancer, já ilustrou para muitas blogueiras conhecidas e compartilha no seu blog um pouquinho sobre sua arte, técnicas e vida pessoal.
Saiba mais aqui:

Carla Nascimento
Conheci a Carla através dos looks do dia(ilustrados) e hoje posso falar que ela se tornou uma amiga pra mim, de verdade é uma das pessoas da blogosfera que tenho o prazer e carinho por ter conhecido. Sempre babava nos looks ilustrados que ela fazia e sempre sonhava em um dia ser ilustrada, até que depois da nossa amizade ela fez um look meu *---*, esse primeiro da foto. Sem falar que a Carla todo mês disponibiliza calendários super fofos pra galera usar e claro tem os looks ilustrados sempre lindos ♥
23 anos, mora em Cotia (SP), atualmente faz faculdade de Publicidade e propaganda, trabalha como ilustradora freelancer há mais ou menos 1 ano e tem o blog  há 2 anos. No blog dela ela compartilha um pouco das ilustrações, fotografias, looks, dicas de filmes e muita coisa pessoal. Gosta de cantar e gritar loucamente no snapchat (hahaha), assistir muitas séries e performar ouvindo música
Saiba mais aqui:


Samara Santos (Mundo Mara)
Eu conheci o trabalho da Samara através do facebook quando ela respondia uma pessoa sem noção que queria seu trabalho de graça (ela foi muito engraçada na sua resposta) e esse traço meio mangá me conquistou de cara, achei sensacional e amei todos os detalhes, os desenhos dela tem uma coisa mais rabiscada, com cara de esboço que eu tanto gosto. 
18 anos, mora na cidade de Guarulhos (SP) e atualmente trabalha como freelancer, mas tem um emprego fixo noutra área – a de logística. O seu hobby virou trabalho: mesmo quando não esta fazendo nada relacionado ao trabalho de freelancer, esta desenhando. Além disso, gosto de jogar vídeo game e ler ficção cientifica. O desenho para ela sempre foi algo natural, tanto que até fica deprimida quando não consigue desenhar nada! É a forma de ver o mundo, de ilustrar o que sente e pensa.
Saiba mais aqui:

Bell Mityshu
Vi pela primeira vez alguém falando da Bell nos grupos de blogueiras do facebook e quando eu fui conhecer mais a fundo foi tão ♥♥♥♥ que nem sei falar, os traços dela também remetem a algo meio mangá e rabiscado e tipo é tão surreal de lindo.
Nome ~artistístico~: Bell Mityshu. Gosta de desenhar pessoas, elfos, e qualquer coisa que a inspire. Até mesmo uma palavra pode inspira-la. Ama o frio, e o vento!
Gosta de ouvir k-pop, k-indie, j-pop, j-indie, ou qualquer outro estilo que agrade seus ouvidos.
Desde pequena desenha, lá pra 2005 começou se arriscando mais quando surgiu a febre das W.I.T.C.H e daí não parou mais.
Foi motivada para trabalhar realmente com o que ama, que é desenhar. A maior parte do tempo esta treinando e tentando melhorar seu traço, figura humana, expressões e anatomia. Passa horas do smeu tempo livre observando algumas imagens e trabalhos de outros artistas para conseguir absorver tudo e por em prática nos seus trabalhos.
Saiba mais aqui:

Malu Bd
Eu conheci a page da Malu por acaso e acabei ganhando um sorteio de uma ilustra minha (veja aqui), o amor foi logo de cara porque o traço da Malu me lembra muito as animações da Disney e da Pixar mas de um jeito tão singular que é impossível não babar em todas. 
24 anos, nasceu e mora em Brasília, faz mestrado em design. Como toda criança gostava muito de desenhar, cresceu nunca. Outra paixão são animais, sempre gostou muito desde pequena. Só não fez veterinária pois não teria o emocional caso um bichinho morresse em suas mãos. Atualmente tem 5 bichinhos: uma poodle idosa de 16 anos chamada Vicky, 4 calopsitas: Bolt, Sookie e suas filhas Scully e bolachinha. Ama séries e filmes, também curte quadrinhos, no início dos tempos quando começou a desenhar o que lhe inspirava eram os animes e mangás.
Saiba mais aqui:
Instagram - Facebook

Essas sem dúvidas são as ilustradoras que ganham ou ganharam meu carinho nesses últimos tempos, tanto por terem um talento único quanto pela simpatia.
E vocês conheciam alguma? Querem mais posts assim?

Comente com o Facebook:

12 comentários :

  1. Kyaaaaaaaa!!! Conheço todas!! (rsrsrsrsr) º 3 º)
    Ju, Carla dyva, Mara fofinha e Malu linda tem trabalhos incríveis, amo o trabalho delas!! *_* Sempre que posso acompanho!
    Obrigada pela oportunidade Simone linda! Espero ver mais post de mais ilustradoras! <3 <3
    Seu blog é muito gostosinho de ler, dá pra ficar horas aqui! A paleta de cores é linda dele! * A *)

    Beijinhos! º 3 º)~*

    ResponderExcluir
  2. Eu necessito aprender a fazer ilustrações *O*
    Não conhecia nenhuma, e tô tentando descobrir qual delas são mais talentosas <3

    Beijos~

    Leadership ~

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia a Juliana e a Carla, amo as ilustras delas. As outras meninas conheci agora e são lindas também. Fico babando por quem sabe fazer trabalhos tão bonito assim, parece ser muito difícil e elas fazem com uma perfeição indescritível.

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já conhecia todas e super merecem esse reconhecimento <3 O trabalho de um ilustrador é sempre magnífico e adoraria ver mais posts assim, pois amo quem tem talento para isso hahaha


    Beijos,
    Carpe Beauty | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Queria nascer com um dom desse <3

    ResponderExcluir
  6. Amo ver as ilustrações cada uma mais linda que a outra! Faltou akeno ela é *foda* também ♥♥
    http://eaidresch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essas ilustradotras são muito talentosas, nossa me apaixonei por cada uma delas.

    Bjos e bom domingo,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo ilustrações e a da Carla e da Juliana nem se fala*-* A Carla é super simpática e bem direta, o blog dela é muito inspirador!
    Ameei o seu blog, e essa sua foto com coroa de flores na lateral tá tipo muiiiiito fofa mesmo! Beijos e uma boa semana! Sucesso pra ti linda*-*
    www.redesscobrir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Só conhecia as duas primeiras e fiquei super encantada com o traço das outras *~*

    Bjs,
    Laila.
    www.escritoriando.com

    ResponderExcluir
  10. Através de posts como esse encontro pessoas maravilhosas, obrigada <3
    Pietra,
    www.noarmariodaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Simone! Muito obrigada por divulgar meu trabalho <3 fico muito feliz que goste dele, de verdade =~) sobre a encomenda, estarei sempre de portas abertas! Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?