Visita: Theatro Municipal

5.7.15
Eu já tinha passado várias vezes na frente mas sempre tive receio sobre visitar o theatro e como funcionava essa visita, essa semana fui com o boy no centro para resolvermos umas coisas e decidimos entrar e entender melhor como funcionava. 
Antes de tudo é necessário fazer uma espécie de agendamento, você chega lá ao lado da bilheteria e fala que quer visitar, eles pedem o nome, telefone e um email. Agendamos para as 15:00 e chegamos por volta de 14:55 para entrar, é tudo bem organizado na rua ao lado esquerdo do theatro tem uma segunda entrada onde é formada uma fila e aos poucos uma pessoa vai conferindo os nomes e chamando pra dentro. 
Como o grupo estava em grande número foi divido em dois e monitorado por duas pessoas diferentes. 








O mais legal da visita é que ela é educativa e você consegue entender melhor a história do local, também pode fazer perguntas para as monitoras e tirar suas dúvidas, é tudo bem dinâmico como uma conversa mesmo e é interessante porque o lugar tem uma história fantástica. Ao todo a visita dura 1 hora e é bem completa como falei mas o que me chateou é que ela não inclui ir a varanda ou a cúpula, é mais para as partes mais 'cotadas' podemos dizer assim.
Como disse a visita é bem completa e é explicado tudo sobre o Theatro, desde porque e quem criou até os nomes dos pintores e artistas envolvidos no lugar, o mais legal é que o theatro foi todo planejado para ter uma acústica perfeita de qualquer lugar da platéia dentro da sala de espetáculos. Até hoje só feita uma reforma em 1950 e algumas restaurações para manter ele conversado depois disso.










São duas salas para apresentações, uma maior (a das primeiras fotos) e outra para apresentações menores (a das últimas fotos).
Durante a visita ela nos disse que sempre tem espetáculos com preços acessíveis, com preços entre 1 e 20 reais, ontem mesmo teve uma apresentação por 2 dilmas apenas. Vale a pena assistir e conhecer um pouco sobre a arte da nossa cidade, pretendo em breve ir e contar pra vocês como foi.

O Theatro fica na Praça Ramos de Azevedo, s/n - República, São Paulo - SP e fica aberto para visitas
de terça-feira a sexta-feira: às 11h, 15h e 17h | sábado e feriados: às 11h, 12h, 14h e 15h e a entrada é franca.

Para mais informações e agendamentos
T +5511 3053 2092/2093
tmeducativo@prefeitura.sp.gov.br

E vocês já visitaram? Já assistiram algum espetáculo?

Comente com o Facebook:

15 comentários :

  1. Que lugar mais lindo, tô apaixonada <3 Amo muito essa arquitetura antiga e sou apaixonada pelo teatro desde pequena, poder unir essas duas coisas assim é incrível! Fiquei babando nas fotos. O teatro da minha cidade é bonito, mas nada que se compare ao de capitais maiores, até pela idade também. Esses mais antigos acabam se tornando mais importantes, as pessoas dão mais valor, conservam direitinho, enfim.
    Achei muito bacana da sua parte procurar conhecer sua cidade, a gente acaba não dando muito valor ao lugar que vive né, não turista na nossa própria terra.
    Agora em julho vou passar em São Paulo, vai ser basicamente só para pegar os voos, porque na verdade vou para Campos do Jordão, mas farei de tudo para conhecer alguns pontos turísticos da capital, principalmente esse teatro. Amei o post!
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo não é? Eu também sou apaixonada por essa arquitetura antiga. Esse de SP já faz mais de um século que existe e é incrível o quão lindo e conservado ele é depois da restauração. Olha se puder passar por aqui passe que você vai amar muito. Obrigada e um beijo

      Excluir
  2. Que lugar maravilhoso <3 Da vontade de entrar pela tela do computador e sair lá! É apaixonante cada detalhe que conta cada pedacinho da história... Fora as fotos que ficaram lindas! <3 Beijo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lud, é incrível mesmo. Beijos

      Excluir
  3. M A R A V I L H O S O! Não conheço esse teatro =( mas depois desse show de imagens fiquei com muita vontade de conhecer. Vou coloca-lo na minha listinha de lugares que tenho vontade de conhecer! Obrigada pelo post, as fotos ficaram mara! Um beeijoo

    Marília Merlino Blog
    Dicas de Blogs!
    Twitter
    Instagram
    Página no Face
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto, é maravilhoso <3 Magina, beijos

      Excluir
  4. O teatro da minha cidade não chega nem perto dessa maravilha, fiquei super na vontade de visitar <3
    Ah! As fotografias ficaram lindas.
    Beijos Simone!

    Leadership ~

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pelo Theatro! Vou confessar que nunca entrei, mas ele é maravilhoooso por fora! Agora fiquei morrendo de vontade de conhecer por dentro. hihih
    Beijoos
    Pietra Raya
    www.noarmariodaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uaaal gente que luxo, a decoração desse Theatro é maravilhosa mesmo. Bjs

    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca entrei no Theatro porque não sabia como funcionava. Agora que você falou com certeza vou ver de visitar! Sempre achei incrível por fora, imagina por dentro!!!
    http://laemjupiter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos! *---* Esse lugar vai COM CERTEZA entrar na minha lista de passeios que quero realizar este ano!

    Beijinho

    http://alemdomeumundo.com/

    ResponderExcluir
  9. São Paulo tem uns lugares lindos née Si.
    Adorei as fotos, deu vontade de conhecer.

    Beijinho
    Thay Andrade
    www.blogdathayandrade.com

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu já me apresentei neste lugar incrível? Fiz um solo de flauta em uma apresentação especial com a orquestra, foi um daqueles momentos únicos da vida sabe?
    O lugar é tão lindo mas tão lindo que parece um sonho!
    Eu adorei este post!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Ain, tem alguns pontos de SP que sinceramente JAMAIS deveriam sumir do mapa! São arquiteturas tão ricas de histórias, eu amo o teatro <33
    Amei as fotooooooooos! Já quero mais Si <3
    Beijos, Tamy.
    www.descoladavida.com

    ResponderExcluir
  12. Quanta riqueza nos detalhes!

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?