5 razões para assistir Once Upon a Time

29.8.15
Depois de uma amiga insistir para eu começar a assistir a série (Valeu Jheny) decidi dar uma chance, mesmo a série já tendo lá seus quatro anos, decidi iniciar e pra minha surpresa viciei na primeira temporada e levei minha irmã junto para poder conversar também né? Porque não tem nada pior que assistir algo ou ler um livro e não ter ninguém pra conversar,
Com a chegada da 5ª temporada e da 4ª no Netflix decidi listar alguns motivos para pessoas que assim como eu pensavam que a série talvez não valesse a pena.

Fonte
Uma breve sinopse para quem não sabe do que se trata entender melhor:
Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com a capacidade de quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

Escolha dos atores

A primeira coisa que sem dúvidas me encantou foi que a escolha de cada ator foi muito bem pensada para que eles tivessem características dos personagens dos contos, filmes e afins e com isso já ganhou vários pontinhos comigo. Os personagens que mais achei parecidos até agora foram: Peter Pan, Bela (Bela e a fera), Príncipe Eric (A pequena sereia) e Elsa (Frozen).


Como tudo linka sem perder o sentido

É incrível como todas as histórias linkam nas outras e tem um timing certo, tem um sentindo legal e faz a gente pensar "Sim, é possível". Muitas princesas se conhecem e as bruxas também e tem muita história que nasceu de outra podemos dizer assim. Nesse quesito eu tenho certeza que vocês pensam ou pensaram o mesmo que eu, afinal não é fácil linkar tanta história que o mundo já tá cansado de ouvir mas com uma perspectiva nova mostrar que fazem todo sentido.

Shippo muito

Outra coisa que esta me conquistando ainda mais e me deixando muito presa a série são as possibilidades maravilhosas dos casais se formarem e eu claro shippo muito do outro lado da tela, fico com raiva, bato o pé e fico com sorrisinho de boba quando eles finalmente aceitam que se amam e se beijam. E viva o amor.


Historias/lição de moral

Como todo conto de fadas com Ouat não é diferente, a série é cercada de histórias e lições de moral o que na minha opinião deixa ainda mais vivo a coisa de estarmos falando de contos de fadas mesmo que adaptados, me faz lembrar de quando eu era criança e tirava sempre as coisas de livros e filmes como lição de moral. Sem falar que mostra de um jeito mais adulto o que a maioria das crianças sempre sonhou: Magia.

Os criadores

Nesse tempo que comecei a assistir a série pesquisei muita coisa e quando descobri que os criadores foram os mesmos de Lost e Tron já fixei na minha cabeça que a série teria um desenrolar ainda mais surpreendente do que eu já esperava.

#Bônus


Você vai se apaixonar não só pelos príncipes e princesas mas também por vilões

Tem muito personagem lindo

A Branca de Neve e o Príncipe Encantando são casados de verdade e tem um filho

Se eu pudesse eu contava tudo da série pra vocês mas como sei que tem gente que odeia spoiler vou parar por aqui e falar pra vocês que a série vale muito a pena, depois da primeira temporada vocês não vão conseguir soltar mais, aproveita e já começa agora que talvez dê tempo de já acompanhar a 5ª temporada,

Se tiver alguém que assista chega mais que preciso conversar sobre. E se tiver muita gente que ainda não assistiu, assistam e me contem o que acham, tá?

Comente com o Facebook:

40 comentários :

  1. Aaaaaah eu amo essa série <3
    Ainda tô na terceira temporada e também fui dessas que viciou logo na primeira hahah
    Os vilões são os meus favoritos, adoro a Regina e o Rumple, mas gosto dos mocinhos também
    Tô shippando muuuuito a Emma e o Hook embora eles ainda não tenham tido quase nada kkk
    Enfim, vou ali assistir mais um episódio <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa né?
      Ai menina é viciante demais fala sério.
      Eu amo a Emma e o Gancho, shippo pra sempre ♥

      Excluir
  2. Eu nunca assisti essa série, juro que estou muito curiosa pra assistir (e viciar), mas só que gosto de pegar as séries do início e ir acompanhando.
    Armário Chinês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro pegar do começo mas nem sempre me ligo e dou uma chance. A minha série favorita comecei quando já estava na metade. Mesmo assim vale a pena acompanhar.

      Excluir
  3. OUAT é vida rs
    Quando comecei assistir torci muito para Emma e os mocinhos, o que é típico de mim, mas depois de uns sete episódios, vendo a atuação brilhando da Lana, como Regina, não resisti ao encanto e me apaixonei pela vilã. Lembro que vi as duas primeiras temporadas em questões de poucos dias e ainda paro tudo quando tem episódio novo. Acho que vou partir pro Netflix pra rever a quarta temporada antes que a quinta estreie!
    Gostei muito dos pontos que você destacou e um dos meus favoritos é essa união que há entre as histórias, sem fazer com que fico chato, confuso ou muito sem noção. Os criadores arrebentam muito >< e o elenco é impecável, meu amor é eterno por Regina haha
    Beijos, Simone!

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUaT é vida2 <3
      Não é menina? Adoro como as histórias se linkam e meu amor é eterno pela Regina e pelo Gancho.
      Beijos <3

      Excluir
  4. Adoro ler esses posts sobre minha série predileta, OUAT é a melhor série que já vi, cada vez mais me apaixono pelas histórias e os motivos que você deu são os melhores para convencer a todos a assistir.
    Beijão ♥
    http://www.cubodeacucar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUaT tá guardadinha no meu coração depois de Supernatural.
      Obrigada.
      Beijão.

      Excluir
  5. Que post lindo! *o* OUAT é uma das minhas séries preferidas. É daquelas séries que te deixam apaixonado logo de cara. <3 Dos mocinhos a Bela é a minha personagem preferida, depois é só vilão mesmo. KKKK Até porque ninguém merece Emma e Henry, né? Argh! Regina e Rumple são outro nível. ♥
    "Porque não tem nada pior que assistir algo ou ler um livro e não ter ninguém pra conversar." Essa frase resume minha vida. /chora haha Beijos!
    http://www.falsoescritor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade não tem como não se apaixonar quando você pega realmente pra assistir. Ah! Eu gosto da Emma e do Henry ♥
      Resume muito minha vida haahahaha.
      Beijos

      Excluir
  6. Assisti a primeira temporada todinha e depois parei. Agora deu vontade de assistir de novo! Hahaha
    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, corre lá no Netflix que tá muito bom
      Beijos

      Excluir
  7. Adoro essa serie, pensei que so eu assistia kkk
    Levei meu namorado pra assistir comigo tambem, parei de assistir na 3º temporada mais me deu vontade de assistir o restante, e pra falar verdade nem sabia da 5º :o

    www.jamillyduarte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me abraça ♥
      Meu boy sempre dorme ai eu tô adiantada na história.
      A 5ª tá demais menina.

      Excluir
  8. Oii Simone, tudo bem??....

    essa é primeira vez que venho comentar aqui no seu blog, hahaha....é que não podia deixar de comentar sobre essa serie É Incrível.....Tbm estou acompanhando,, já estou na 3º temporada...cada episodio me surpreende mais!!!!..... o melhor foi que até minha mãe resolveu assistir....e Ai se eu assistir um epi sem ela...kkkkk.....Tbm recomendo..!!!....muito legal seu post, bjusss e abraços >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenny, seja bem vinda.
      HAHAHAH minha irmã enche o saco quando assisto sem ela.
      Um beijo e volte mais vezes

      Excluir
  9. Essa serie é adorável, curto desde a estreia e estou bem animada para a nova temporada! Essa serie tem um spin off que apesar de já ter sido cancelado vale a pena assistir: Once Upon a Time in Wonderland. Não sei se já conhece/sabia. Essa acompanha a Alice.

    bjs!
    Carla
    Profetices
    Heart Clicks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi mas nunca senti interesse em assistir, vou dar uma olhada depois.
      Beijos

      Excluir
  10. Ela muito boa mesmo, mas estou tão viciada o sense 8 que não estava nem vendo as outras séries, mas agora que acabei de ver a primeira temporada (toda em 1 semana vou voltar a ver). Bjos

    With Sarti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti Sense8 acredita? Mesmo todo mundo falando bem.
      Volta a ver sim
      Beijos

      Excluir
  11. Affff, OUAT já acabou comigo de tantas formas diferentes <3 é tanto amor e tanta desgraça junta que eu não sei como aguentar. Tô mega atrasada na série, mas lembro que meu último pensamento foi que a Regina não tinha paz na terra, coitada. E todos os personagens são tão amor! Não dá pra desgostar de ninguém, e ninguém ali é "vilãããão" de verdade. Resultado: a gente sofre tanto pelos heróis quanto pelos malvados :P Agora fiquei com vontade de maratonar as temporadas que faltam, mas SOCORR é muita série pra ver ao mesmo tempo D:
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amor e desgraça junto </3
      Assista agora que você vai pensar ainda mais sobre ela não ter paz.
      Regina tem que ser feliz poxa.

      Excluir
  12. Simone, eu sou viciada nessa série e sou suspeita para falar.
    Amo a Evil Queen.
    E confesso que fiquei surpresa quando vi que os criadores eram dois homens, pois eu pensava que seria mulher kkk
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a Regina, verdade menina nem acreditei também eles parecem tão fãs quanto nós mulheres de contos de fadas né?
      Abraços

      Excluir
  13. Eu tenho muuuita vontade de assistir, mas nunca vi nenhum capitulozinho :(

    Amo series e amo mais ainda contos de fada então acho que ia morrer de amores, principalmente porque como você disse e já vi por aí, todas as histórias se linkam e tem lições ótimas.

    Socorro fiquei com muita vontade de começar mas tô sem tempo agora
    Mas um dia ainda assisto!

    Adorei o post.
    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, corre pra assistir que é boa demais.
      Assista e vem me contar depois.
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  14. Cada vez que eu abro teu blog tem uma postagem linda nele!
    Eu amo OUAT. É uma das minhas séries preferidas. A impressão que tenho é que os roteiristas são um bando de fangirls assim como nós e fazem essas junções de personagens porque amam isso e sempre pensaram "como seria se o Hook fosse genro do Charming?", hahahaha

    Série-amor ♥

    Beijo ;*
    Wink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWWWWWWN que linda cara.
      Exatamente, parece que eles são muito fangirls mesmo.
      Hook é tipo o sonho da minha infância porque sempre fui caidinha por vilões quando criança hahahahhaha.
      Obrigada
      Beijo

      Excluir
  15. Aiiii meu! Que blog liiindo! Estou apaixonada. Vou te seguir com certeza! *-* E outra, eu amoooo once upon time!! HAHAHA Beijinhos

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
  16. SAIU A NOVA TEMPORADA NO NETFLIX!
    Você viu??
    Gente... e fala sério.... além da história ser fantástica, o que é esse Capitão Gancho????

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu vi, já tô lá no final da temporada hahahaha.
      Esse Capitão gancho é maravilhoso demais.
      Beijos

      Excluir
  17. Cheguei aqui por indicação da Day! <3 E tive que vir comentar, porque eu amo Once Upon a Time, sou completamente apaixonada por contos de fadas, e o que mais me encanta em OUaT é justamente a forma como cada conto é ligado com o outro, o que faz com que eu ache que o Rumple é o personagem mais incrível da série, já que ele aparece em todas as histórias e acaba sendo o elo em cada uma delas. E o que falar da Regina? É "vilã" da história, mas conquista a todos, e é interessante ver a questão de que ninguém é totalmente bom ou totalmente ruim no seriado, então não tem como dividir os personagens entre mocinhos e vilões. Já estou me estendendo muito, então melhor parar por aqui HAHAHAHA

    Estou seguindo seu blog! Beijos! :*

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWWWN, Eu gostava do Rumple mas fiquei com ódio dele na 4ª temporada.
      A Regina é muito diva.
      hahahahaha.
      Obrigada.
      Beijos:*

      Excluir
  18. Gostei!! Estava procurando uma série para assistir...vou ver essa ;)

    Beijosss
    www.pelebonitaenatural.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livy, assiste sim você vai amar.
      Beijos

      Excluir
  19. Não tem como não AMAR essa série, infelizmente estou sem tempo para assistir a 3, 4 e 5 temporada ...

    sonhadoralunaticaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Vc me deioxu com vontade de ver a serie. Vou se consigo por ela na minha lista!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
  21. você me deixou com saudade da serie... assisti por muito tempo ano retrasado, porem por motivos pessoais parei... e bateu uma saudade de ver o josh junto com a snow

    ResponderExcluir
  22. Amoooooooo essa série!! Estou louca para a 5 temporada começar! Viciei minha prima também.
    http://resenhasdeumabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?