Apresento-lhes a CHVRCHΞS

26.8.15

Chvrches se pronuncia "churches" é uma banda eletrônica escocesa, formada em 2011. A minha banda favorita de Synth-pop.  Chvrches chegou em quinto lugar no "Sound of 2013" , o grupo é composto por Lauren Mayberry (vocais, sintetizadores adicionais e Samplers), Iain Cook (sintetizadores, guitarra, baixo e vocais) e Martin Doherty (sintetizadores, samplers e vocal). Seu álbum de estréia The Bones of What you Believe foi lançado em 20 de setembro de 2013 e já catequizou muitos fãs por ai com a sonoridade eletrônica analógica. Em 25 de setembro será lançado o novo álbum do trio intitulado Every Open Eye que pela primeira musica lançada Leave a Trace já deu para ter uma noção de que esse trabalho será um pouco mais lento sem ritmos hipnotizantes como as faixas do álbum anterior. 

As letras narram amor, raiva, não dá para ficar parado. Há ritmos, como o de You Caught The Light que nos transportam para uma época desconhecida no passado, encoberta por memórias que não são nossas, criadas pela melodia arrasada dos sintetizadores da banda. 

A estética 'bugada' dos videoclipes, a herança dos anos oitenta, as letras arrogantes e gritantes na doce voz da Mayberry transformam a banda em algo novo. Embora seja difícil não levar em conta todo o legado musical que os estilos anteriores, a música eletrônica que hoje conhecemos, há algo de novo e uma originalidade em notas que surpreendem, praticamente todas as músicas do álbum   The Bones of What You Believe têm potencial para ser um Single. Eles são brilhantes, vale a pena ouvir.


Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Nossa gostei muito do som. As batidas me fazem dançar e a voz doce da cantora me faz querer cantar e escutar mais ainda suas músicas.

    ResponderExcluir
  2. Ah, essa banda me lembra tanto 2014, quando um amigo meu me mostrou as músicas e [me encheu o saco] disse que eu tenho uma semelhança com a cantora. Eu acabei esquecendo pq nunca tinha decorado o nome Chvrches (d'oh), então obrigada pelo post. Foi ótima a lembrança kkkkk
    Eu só não tinha ouvido Lies! Vou dedicar um tempinho para escutar!!

    Beijins!

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?