Como começar a estudar

19.8.15

É normal, ok. Estar moída após a carga horária na escola/faculdade, mas com organização e disciplina é possível alcançar grandes feitos! Costumamos perder muito tempo com coisas pequenas, a verificação da atividade em redes sociais, empurrando a bagunça do quarto para debaixo da cama, fazer desenhos no braço, etc... Isso consome muito nosso tempo e quando nos damos conta, já estamos consumidos pelo cansaço, eis lhe um passo a passo, que se for seguido a risca, com certeza você obterá bons resultados.

Como começar a estudar logo depois da escola

1º Passo - Limpe sua mesa (ou o local de estudo): é difícil concentrar-se quando há uma pilha de lixo em sua mesa. A chance de você perder tempo se distraindo com coisas também é maior! Você vai ganhar mais por limpar sua mesa! Se você está procurando uma maneira fácil de organizar sua mesa, confira esses organizadores acessível!

2º Passo - Pegar seus livros: Pegue todo material necessário para o estudo do dia  ou se for estudar para uma prova, por exemplo, se for geografia, um atlas pode ser útil.

3º Passo -  Ter um caderno\agenda: Se você estiver no ensino médio, ginásio e você estiver estudando para um teste, é bom resumir tudo o que você aprendeu. De qualquer forma, é melhor ter alguns cadernos sempre disponíveis em sua mesa também. 

4º Passo - Hora de agarrar algumas canetas: Parece auto-explicativo não é mesmo?! Eu recomendo que você tenha uma caneta normal, um marca-texto e um lápis na mão. (Também conhecido como material básico de estudo). Lembrando que não basta só marcar o texto e pronto, você já estudou. Tem que ler, fazer tópicos (no caderno, já requisitado acima), resumos se preferir.

5º Passo - Desligar o telefone: Ahá, peguei vocês, sei que é difícil para alguns mas desligando seu telefone, você terá menos distrações pelas redes sociais. Você vai ter um pouco de paz e tranquilidade. 

6º Passo - Criar uma Playlist de Estudo: Se você facilmente se distrai com música ou com o laptop em mãos, também, pule esta etapa. Pessoalmente, acho mais difícil de se distrair com meu laptop do que o meu telefone. Aqui está um masterpost de algumas playlists para ouvir. É só deixar rolar, eu geralmente uso a play do meu Tumblr, mas o Youtube tem umas ferramentas bem legais e você pode criar suas próprias playlists online. 

7º Passo - Pegar um copo de água: você realmente precisa de H2O. É um bom momento para lembrar de ingerir líquidos (que não seja industrializado). É bom, principalmente pra quem gosta de ler em voz alta.

8º Passo - Fazer um lanche saudável: Se você é como eu e gosta de comer enquanto estuda, a melhor coisa a fazer é pegar algo saudável. Corte algumas maçãs e polvilhe um pouco de canela em cima delas (é incrível), pegue algum hummus ou sei lá, granola? 

9º Passo - Respire fundo: Eu sei por experiência própria que, por vezes, a carga de trabalho pode ser muito assustadora e te enlouquecer. A coisa mais importante a fazer é respirar fundo e dizer a si mesmo que você pode obter êxito através de todo o seu trabalho. Você pode fazer qualquer coisa se você tentar o suficiente!

10º Passo - Resista: Depois de completas todas as etapas você pode realmente começar a estudar! boa sorte! 

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Resista é o melhor e mais importante passo auhauahaua

    ResponderExcluir
  2. Olha eu achei o post muito válido mesmo. Quando comecei a ler olhei logo pra minha mesa e parece que passou um furacão 2000 aqui de tanta quinquilharia que tem em cima dela. Já tentei estudar com música também, mas quando eu percebo já to cantando, então resolvi abolir essa ideia (hahaha~).
    Mas sim, as dicas são otimas! Parabens <3

    ResponderExcluir
  3. Olha, tenho uma dificuldade enorme pra estudar.Sempre invento algo pra me livrar. hahah E esse post veio pra me servir de alerta. Preciso estudar e toda hora fico adiando. Vou procurar seguir essas regrinhas. bjos!

    ResponderExcluir
  4. Estou nessa fase pré vestibular mesmo faltando um ano ainda, mas se eu quero passar pra uma federal, ou ser uma das primeiras preciso começar já! Outra dica boa são os aplicativos, me salvam muito!
    Beijão,
    Pietra
    www.noarmariodaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?