Decoração Barata

21.8.15
Oi genteeee, hoje trouxe pra vocês algumas inspirações e dicas de decoração para quem quer dar uma cara nova na casa mas sem gastar muito, peguei as referências pensando em quarto e sala porque tô querendo (novamente) reformar o quarto, desde a última reforma ainda não ficou do jeito que eu realmente queria. Espero que esse post sirva de inspiração e como referência pra ter um cantinho bacana gastando pouco.

Posters
Fonte 1 - Fonte 2 - Fonte 3 - Fonte 4
Tá ai uma ideia simples e que muda a cara de qualquer ambiente. Desde a primeira vez que vi esse tipo de alternativa para alegrar o ambiente me apaixonei e já faz parte das coisas que quero ter no meu cantinho. O ideal é imprimir os posteres em alguma gráfica porque a qualidade da imagem provavelmente será melhor.
Separei 5 opções lindas de posteres para vocês usarem: 1-2-3-4-5

Caixotes
Fonte 1 - Fonte 2 - Fonte 3 - Fonte 4
Uma opção super barata e bonita, os caixotes de feira podem ser usados em diversas situações, pintados ou envernizados dão charme para o ambiente, dá pra misturar com outros elementos do quarto, como nichos. Com uma pegada mais retrô ou mais moderna, tudo vai depender da maneira como você pensar no espaço e nos outros elementos que irão complementar o lugar. Existem alguns tipos de caixotes diferentes e justamente cada tipo dá uma intenção para o ambiente e o legal é que os preços são bem acessíveis. Confere aqui alguns valores.

Prateleiras
Fonte 1 - Fonte 2 - Fonte 3 - Fonte 4
Eu sou a louca das prateleiras, acho que dá um ar super organizado para a maioria dos ambientes e pode ser um dos truques mais simples para decoração. Gosto de prateleiras cheias de objetos e livros mas também é possível usar de uma maneira mais clean com objetos mais neutros. Também é possível misturar com nichos e quadros.
Papel Contact
Fonte 1 - Fonte 2 - Fonte 3 - Fonte 4
A parede do meu quarto é feita com papel contact para imitar uma lousa e não entrou nesse post porque acabou ficando feia e cedendo algumas partes da parede e esse é o motivo pelo qual quero renovar a decoração. O ideal para esse tipo de decoração é que a parede seja bem lisa (que não é exatamente o caso da minha), mas bem lisa mesmo porque caso o contrário ficam algumas imperfeições que podem "destruir" a ideia. 

Post it
Fonte 1 - Fonte 2 - Fonte 3 - Fonte 4
Ta aí um jeito bem simples e bem barato mesmo de alegrar qualquer lugar e o mais legal é a possibilidade de sempre ter um cantinho novo e diferente quando quiser. Dá pra fazer calendário, mural, parede da motivação ou até mesmo um cantinho para lembretes do lado do desktop ou  no espelho.

E vocês o que acharam das ideias? Usam alguma ideia baratinha que não foi mencionada?

Comente com o Facebook:

13 comentários :

  1. Adorei a ideia dos post it's!
    Coisas simples que, quando transformadas, se tornam ideias lindas!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho arrumado meu quarto aos poucos, ainda não decidi se gostei ou não hahaha
    Posters estão incluídos mas meu quarto é bem pequeno, aí tenho medo de ficar informação demaaais, sabe?

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Sobre posts de decoração: ♥♥♥♥ hahahaha.
    Também estou numa fase de mudanças no quarto (que na verdade já esta durando 2 anos, desde que me mudei hahaha) e eu amo ficar vendo inspirações para ter ideias do que fazer por aqui. O problema é que o quarto é bem pequeno, então haja criatividade para conseguir fazer tudo que eu quero hahaha. Meu maior desafio vem sendo pensar em um jeito de enfiar aqui algum "cantinho" para colocar make e bijus, mas ó.... Ta complicado demais hahahaha.

    Prateleiras, posters e caixotes são minhas ideias favoritas. Caixotes então... Nossa, muito amor hahahahaha. Mas adorei a ideia do post it! Prático, bonito e barato né? Sabendo usar fica lindo... Ainda mais os coloridinhos, dá muita alegria no quarto <3. Também gosto da ideia de fazer aqueles varais de fotos sabe? Acho muuuuito lindo e também é bem baratinho.
    Beijoooos!!

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro todos esses estilos de decoração.
    Parede de quadros, eu estou amando no momento! :)

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  5. Também sou a louca das prateleiras hahaha.
    Boa parte dos meus itens de decoração eu que faço (com a ajuda do meu namorado). Há um tempo atrás estávamos desejando um quadro do Darth Vader, mas decidimos levar a imagem a gráfica, saiu bem mais em conta.
    Adorei as dicas!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente apaixonada pelo seu blog, tudo muito lindo!
    Adorei as dicas, eu acabei de organizar meu quarto e tô sempre atrás de mais ideias, gostei bastante.
    E post-it é vida ♥♥

    Beijos

    http://algoparacontar-te.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indiquei para uma TAG lá no blog!
      Beijos e boa semana

      Excluir
  7. Eu aaaaamo ver coisas de decoração. FIco imaginando mil coisas para quando tiver a minha casinha.
    A ideia do papel contact é fantástica e eu amo paredes de quadrinhos e posters que nem na primeira foto! <3

    Bjks,
    Tita

    http://mundodelatita.blogspot.com
    http://instagram.com/mundodelatita
    http://facebook.com/mundodelatita

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. São todos um charme! Amo prateleiras! No blog/canal da Karla Amadori, o DIY Core, ela ensina a fazer um móvel com caixotes de feira! ❤ #ficaadica

    www.lovelyprincess.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro ver coisas de decoraçao ainda mais que vou ter um quarto novo agora haha

    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Também estou querendo mudar meu escritório e adorei essas ideias.

    www.sabrinadepaula.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho ideias como essas, ideias que custam pouco,uma maravilha. Mas infelizmente, não tenho tido sorte de encontrar caixotes aqui na minha cidade. Já tentei de todas as formas, fui em sacolões e na feira livre. Só que nada. :(
    Beijos,

    http://praondefugir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?