Top 5: Animes shoujo

15.8.15
Fonte
Hey minna! faz tempoooo, muito tempo que não falo com vocês sobre animes né? Acredito que até poucas pessoas saibam da minha paixão secreta com a cultura oriental, da última vez prometi que iria postar sempre sobre animes e afins e acabei não cumprindo mas dessa vez juro pra minha pessoa que irei deixar essa categoria bem mais atualizada daqui pra frente. 
Eu amo animes shoujo e aos poucos estou voltando a me atualizar e a assistir, enquanto a atualização não acontece selecionei 5 animes que já assisti faz um tempo e adorei.

Bokura ga ita
Tá ai um anime fofo, que te envolve de um jeito e te faz acreditar em amores sinceros, eu amava esse tipo de história, da garota tímida que acaba ficando com o carinha mais bonito da escola É o tipo de anime que consegue ter uma história fofa mas sem ser impossível, fala um pouco sobre muitas coisas que giram a cabeça de um adolescente.  O anime tem umas reviravoltas bem bacanas, vale a pena. 

Itazura na Kiss
Esse anime é aquele tipico que o casal não se dá bem de jeito nenhum, Kotoko se declara para  Naoki mas ele rejeita sua declaração e a vida acaba unindo os dois de um jeito bem inusitado, o anime tem muitas saídas engraçadas, confesso que o começo me deixou meio cismada se o anime era bom ou não mas curti bastante no fim.
Kimi ni todoke
Esse é sem dúvidas um dos animes mais fofos, engraçados e bem estruturados que já assisti, muito amorzinho, Kimi ni todoke já é um anime bem conhecido e acredito que quem assiste se apaixona por Sawako e por seu jeitinho timído e atrapalhado, confesso que me vi várias vezes na personagem mas Sawako ainda conseguia ser mais sensível do que eu. A trama da história é bem legal porque Sawako é considerada a esquisitona da escola mas no fim acaba ganhando o coração das pessoas justamente do jeito que é. Sem falar na comédia que o anime ganha naturalmente e na trilha sonora que é maravilhosa, tenho um monte de música no meu celular. Esperava mais do final, confesso.

Lovely Complex
Esse anime é muito mas muito amor, mostra que as diferenças podem acabar sendo o motivo que faz duas pessoas se gostarem tanto, um anime lindo em todos os sentidos e que mostra que o amor vai além de qualquer coisa, o começo dele também parece não ser tão bom mas vai por mim o final é um amorzinho e vocês vão amar

Zero no tsukaima
Esse anime é bem diferente dos outros é mais puxado pro ecchi* e para fantasia do que propriamente para o shoujo mas mescla as  partes sem deixar nada muito agressivo.  O anime é bem engraçado também e dá pra dar umas boas risadas, eu amo a personagem principal, Louise porque ela me lembra outra personagem favorita que é a Taiga de Toradora, vale muito a pena assistir e tem até uma espécie de 2ª temporada também.

*Ecchi: Segundo o Wikipédia é no Ocidente, o termo é associado principalmente com animes, mangás, ou jogos que apresentem a sensualidade como principal tema, em contraste com o termo hentai, usado para aqueles que apresentam sexo explícito.
Ps1.: Depois de cada um fiquei uma semana depressiva sonhando com o princípe encantado e querendo entrar na tela. 
Ps2.: Alguns dos indicados ganharam versão "Live-action".

E vocês gostaram das indicações? Já assistiram algum?

Comente com o Facebook:

17 comentários :

  1. Nossa que fofos ♥
    Já sei o que vou passar o domingo assistindo...
    Amei as dicas. Muito Obrigada. Beijão :D

    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga vive falando pra eu assistir Kimi ni Todoki e Bokura ga Ita

    ResponderExcluir
  3. Da lista meu favorito é o Zero no Tsukaima! Me racho de rir com a Louise e o Saito! xD
    http://thisiskeyko.com

    ResponderExcluir
  4. COMO VOCÊ PODE INDICAR TODOS OS MEUS FAVORITOS ASSIM? HAHA Acho que nunca chorei tanto com Bokura e Itazura na Kiss (Já viu as versões doramas?) Kimi e Lovely é amor, tudo bem, ambos me fizeram chorar em algumas partes, mas é impossível não amar. O zero me fez tanto rir e amava completamente!

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  5. Kimi Ni Todoke <3 <3
    Meu preferido, até o filme já assisti mil vezes kkkk
    Já outros vou me programar para assistir no próximo fds =D

    ResponderExcluir
  6. Também sou fã da cultura oriental e bastante fã de animes, apesar de preferir o shonen. Não assiso há algum tempo, porém adorei os animes que você indicou meu preferido da lista é Kimi ni todoke ainda não assisti a 2ª temporada :/
    Beijão!
    http://www.cubodeacucar.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo seu blog e já estou fazendo parte.
    Nunca parei para ver animes, mas adorei essas dicas. Vou dá uma chance.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Recentemente voltei a assistir anime no meu tempo de sobra, estava com saudades disso. Amo shoujo e até estou com o Kimi ni todoke (1 e 2) na minha listinha para assistir. Mas eu não conhecia os outros, vou dar mais uma olhada e ver se me interesso em assistir alguns deles também. :D Beijoos ♡ - www.vanessabayer.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Tão perfeitos *O*
    Adorei suas escolhas!
    Acho que o que mais amo dai é Lovely complex.
    Adicionaria a lista Ao Haru Ride e com certeza Kaichou wa Maid-sama XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. cheguei a ver duas series de animes só, chobits e death note, adorei as duas mas nunca vi mais nenhuma

    ResponderExcluir
  11. eu tava muuuuuito procurando animes novos pra assistir!
    Já to partindo pro you tube <3

    ResponderExcluir
  12. Já assisti Bokura, Kimi e LoveCom E AMO OS TRÊS. É lendo esses posts que bate uma nostalgia e dá vontade de voltar a ver hahaha LoveCom foi o meu primeiro anime e é meu preferido até hoje <3 <3

    www.unicorniadepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amo conhecer shoujos novos <3 ja ouvi falar de todos, menos bokura ga ita, e pela sua descrição parece ser no estilo de sukitte ii na yo, então eu ja sei que vou gostar, kimi e lovely complex estão na minha lista há séculos e eu sempre enrolo pra começar haha. Um que eu gosto muito é kamisama hajimemashita, é muito divertido. http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Assisti quase todos! só o último que não! Bokura ga ita me fez raiva no final e chorei demais! sério! Meu favorito desses que você citou foi Itazura na kiss! um amorzinho!
    Amei seu blog!
    Sucesso gatinha!

    ResponderExcluir
  15. Amo animes e adorei ver essas indicações :3
    Um mais lindo que o outro, eu gosto de ecchi nas fanfics pelo menos, nunca assisti a um anime com esse tema.
    Amei o post e já estou seguindo vc, seu blog é lindooo ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?