Organize os estudos, moça!

23.9.15

Eita! Lá vem outras dicas da Kim! Calma gente, os estudos estão sempre aborrecendo muita gente, e venho com mais dicas para o caso das outras não terem surtido efeito. Lembrando que as dicas anteriores se tratavam da importância do bem estar pessoal antes de inciar os estudos logo após a escola. 

Mas atenção! Criar listas, e playlists de video aulas não vão fazer você ser aprovado, é importante seguir a risca todas as listas, estudar o conteúdo e estar sempre a par das datas e da sua vida escolar. 

1. Limpe seu cantinho de estudo

Reserve alguns minutos arrumando sua área de trabalho. Determine um tempo no alarme para que você não se distraia e comece a brincar com legos que você não tirava da caixa há cinco anos. O objetivo é melhorar o trânsito de materiais, é mais fácil encontrar as coisas quando estão arrumadas, do que num tsunami de papéis.

2. Lista Atribuições 

Faça uma lista de todas as atribuições\tarefas que estão em atraso, não só das que estão atrasadas como aquelas que ainda serão efetuadas.
Se você tiver uma razão médica para faltando essas atribuições, imprima a papelada necessária para a apresentação tardia (para professores / professores de contato via e-mail) para que você não receba falta.
Agora, faça uma lista de todas as atribuições chegando nas próximas duas semanas, a fim de data de vencimento.

3. Crie pastas de Atribuição\Matéria

Contar o número de atribuições que você tem, e tirar esse número de pastas. Se você não tiver pastas, ok, você pode usar para encadernação ou clipes de papel.
Para cada pasta, rotule e, em seguida, coloque as instruções de atribuição, pesquisas, notas, e qualquer outra coisa que você tem que é relevante para a atribuição.
Se você acha que vai demorar 15 minutos ou menos, fazer um pouco de pesquisa para as atribuições, imprima a pesquisa.
Armazene ou enumere a pilha de atribuição dessas pastas por data de vencimento.
CHECK IN: Se você tem quaisquer atribuições vencidas que você não tem uma nota médica para, pare aqui e preencha-los agora. Comece com os mais curtos e prossiga com as tarefas mais demoradas. Você pode ficar acordado até tarde, mas quanto maior a organização melhor é o desempenho.

4. Lista testes e exames por Data

Faça uma lista de todos os exames semestrais, questionários e exames chegando nas próximas duas semanas.
Nesta lista, inclua tudo o que você sabe sobre o conteúdo por tópicos ou desenvolvendo questionários. Por exemplo, anote as palestras, os capítulos de livros que você acha serão estudados e, bem, como qualquer conceito-chave ou perguntas que você acha que vai ser cobrado.

5. Prioridades para o Estudo

Comece com os testes e trabalhos que estão chegando primeiro! Tabele o que vai rolar na semana seguinte separando por prioridade, o teste de bioquímica será na segunda e o microbiologia na terça, mas você tem mais dificuldade em microbiologia, então reserve um tempo nos dias que precedem a avaliação e lápis para dentro! 

6. Repasse

Esse tópico deveria estar em primeiro lugar, mas ok. Vocês não imaginam o quanto faz a diferença repassar os assuntos que foram ministrados no mesmo dia. Estude, anote, crie dúvidas, tire dúvidas, decore o que não aprender, aprenda se não decorar. 

Boa sorte.

Comente com o Facebook:

1 comentários :

  1. Oie!! Eu estou estudando somente ingles por enquanto.. mas realmente fazer lista de atribuicoes ajuda muito. Como tudo eh novidade, volta e sempre eu me perco. HAHAH Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/tatuagem/

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?