Por que você não ouve WOLF ALICE?

2.9.15

É rock, é indie, é grunge e ainda tem folk, são denominados pelas revistas britânicas como uma nova banda do Post-Grunge. Se erguem num cenário musical difícil, onde ninguém ergue os olhos para admirar gente que faz diferente. Tudo bem, que eles e todos tem suas referências, e seus ritmos podem nos lembrar de outras bandas, no entanto a questão é essa ideia Psycho Killer que os gritos trazem a tona, audivelmente presente em You're a Germ, que título adorável, não?


Ellie Rowsell e Joff Oddie deram a luz a Wolf Alice em 2010 no norte da Inglaterra (porque toda coisa boa sai de lá afinal?), no início WA era apenas um projeto acústico dos dois, que tomou forma e foi crescendo com a necessidade de incluir elementos elétricos ao seu som, eles recrutaram amigo de infância, Rowsell, Sadie Cleary para tocar baixo, e um amigo de Oddie para ser o baterista. O nome da banda é inspirado num conto de Angela Carter.



A banda lançou seu segundo single "Bros" em Maio, que é uma das primeiras músicas que Rowsell escreveu, a banda a tocou em seus estágios iniciais. Em 7 de outubro a WA lançou seu primeiro EP oficial chamado Blush, e vídeo oficial do single "She". Em dezembro de 2013. Em 2014 eles assinaram com a Dirty Hit Records e lançou o seu segundo EP da Creature Songs em maio. Em dezembro, a banda foi nomeada "Melhor Artista Revelação" no UK Festival Awards.
Bem distantes do som comercial que você está acostumado a ouvir, com melodias receptíveis e bem lapidadas, por que você não ouve WOLF ALICE? É uma das minhas preferidas. 


Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Não conhecia, mas achei bem interessante!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia =O
    Achei bem interessante e vou ver se tem no Spotify!

    ResponderExcluir
  3. Oiee! Eu realmente nao conhecia e nem tinha nunca ouvido falar. Nao e' muito meu tipo, mas achei legal. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/o-dia-em-que-eu-cansei-de-viver-de-passado/

    ResponderExcluir
  4. Ameii as músicas deles, é bem o estilo que gosto. Já estou ouvindo no Spotify! Adorei a Moaning Lisa Smile e a Blush <3
    Beijoos

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
  5. Curti as músicas.
    Já estou escutando aqui e vou baixar algumas também.

    Beijos

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?