Você precisa ouvir uma boneca chamada Melanie Martinez

30.9.15

Melanie Martinez tem 20 anos de idade, no entanto sua figura adulta se perdeu em algum lugar da sua vida, não sabemos exatamente onde, mas posso dizer com toda a certeza que o choque da estética infantil e sombria, agora adotada, é uma marca da cantora. Que agora, no ano de 2015 tem obtido êxito nos Charts com seu álbum de estreia, intitulado CRY BABY, produto final das misturas químicas sonoras efetuadas e compiladas no EP DOLLHOUSE, antecessor do produto final (Cry Baby) que ganha espaço no ipod de muitas garotas por aí. 

Mel, só teve visibilidade definitiva como uma voz em potencial ao participar do The Voice em 2012, a partir de então passou a compor e buscar uma sonoridade que se encaixasse com sua estética fantástica e infantil. 

Cry Baby Tour

 "Eu sempre me senti como se eu fosse um bebê a chorar", diz Melanie. "Eu estou tão emocional e eu levo as coisas para o lado pessoal, e eu tenho feito piadas sobre isso. O nome ficou na minha cabeça. Este álbum eu me descobri como ser imperfeita, abraçar e aceitar as coisas que não posso mudar em mim mesma, e ser feliz e confortável com quem eu sou. No início, quando comecei a escrever, eu estava insegura. A medida que o álbum foi construído me sentia mais confortável comigo mesma. É interessante porque o que acontece com o meu personagem também aconteceu comigo através do processo de composição do álbum. "

A inspiração para Cry Baby atingido quando Melanie, que vem de Baldwin, NY, tornou-se obcecada com sons de brinquedos antigos, aspecto presente em todas as canções do álbum. Ela começou a escrever canções e tocar guitarra aos 14 anos. Depois de aparecer no The Voice, Melanie assinou com a gravadora Atlantic e se dirigiu para o estúdio para começar a escrever canções.

Cry Baby Tour
"Eu estava cansada de escrever com a guitarra e eu estava procurando algo diferente", explica Melanie. Uma busca que terminou por dar a todas as músicas uma sonoridade similar demais, quase matando a individualidade melódica de cada canção, Milk and Cookies, Traning Wheels, Mad Hatter e Pacify Her, são alguns exemplos claros disso. 

A melancolia de boneca largada após a exaustão de ser usada para o mesmo jogo\brincadeira diversas vezes não abandona em momento algum as letras. Mel, em Cry Baby, é uma criança que cresceu mas não abandou a infância, vendeu a inocência por algumas paixões e açúcar, recebendo em troco a sobriedade latente e sombria de uma tristeza constante.

Cry Baby Tour
No entanto, embora eu a considere uma perfeita mistura de Marina and Diamonds e Allie X, o álbum é algo original, não é a melhor coisa que vimos neste ano, ou algo que deva ficar para a posteridade, mas um trabalho que deve ser reconhecido e receber um retorno satisfatório. 

Girls Talk: minhas canções favoritas são Pacify Her, Pity Party, Soap e Carousel 

Playlist de Cry Baby dê o Play



Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. AIIIIII MEU DEUS MELANIE <3 EU AMO ESSA MULHER <3 <3 PITY PARTY MELHOR MUSICA!! HHAHA
    Desculpa o excesso de capslock mas eu amo essa mulher <3 Muito de bom gosto a senhora, viu? haha
    Beijooo!

    http://lovely-utopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha ouvido falar dela.
    Antes de dar o play, achei pelo o que você contou e pela aparência dela que era algo mais sombrio... mas aparentemente não é né? (to ouvindo a primeira música ainda)

    Por enquanto gostei. A voz dela é linda e o estilo diferente... curti.
    Valeu a dica.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ela mas adorei!!!

    Bjss


    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas gostei muito de conhecer.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas ouvi umas músicas e adorei! Viciei em Pity Party hehe

    Unicórnia de Papel

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci a Melanie em The Voice e acho a voz dela completamente diferente e envolvente, desejo que ela tenha muito sucesso!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?