![]() |
Fonte |
A menina que roubava livros
Não tem nem muito o que falar desse filme que se originou do livro e quem não leu vale a pena ler. Li o livro no ensino médio para uma prova e a narrativa me conquistou de cara, no filme a única coisa que não foi como eu esperava foi a escolha da personagem protagonista (Liesel) porque no livro eu a imaginava morena e não loira. E pra quem leu o livro vai sentir falta de algumas partes também mas de resto posso falar que amei.
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
Bastardos inglórios
Estrelado por Brad Pitt, o filme trás um história alternativa para a segunda guerra, contando com uma trama onde Hitler é o alvo de um plano dos americanos. É legal porque tem umas partes que a gente ainda consegue dar risada e outras que já mostram um lado mais punk de como a guerra era. Vale super a pena mas como disse, se você tá esperando um filme contando uma história real da época, provavelmente não é esse.
2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.
Pearl Harbor
O filme tem um quê de que não é tão bom no começo mas vai te envolvendo e você vai curtindo o enredo, confesso que o final (no quesito casal) me deixou bastante chateada mas tirem suas conclusões por si mesmos.
Pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Enquanto que Rafe (Ben Affleck) se apaixona pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale) e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres, Danny (Josh Hartnett) torna-se piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país. Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando.
O menino do pijama listrado
Esse filme é aqueles de partir o coração e que nos faz refletir como as coisas podiam ser cruéis até com crianças daquela época. A cena que mais me emocionou foi a da câmara de gás. O filme também é uma adaptação de um livro e se você não assistiu, recomendo que o faça agora mesmo.
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
O pianista
Um filme que te envolve com o protagonista do inicio ao fim e que você torce para que ele consiga ficar vivo, o ator não é lá muito cativante mas o enredo te faz sentir uma empatia por ele, te faz querer ajudá-lo. O final é incrível.
O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.
Operação Valkiria
Outro filme de conspiração, tem tudo para ser um filme incrível mas achei que faltou um pouco mais de 'guerra' digamos assim, é tudo muito mais operacional, em relação a sistema do que qualquer outra coisa, o filme é bem bolado e a atuação do Tom Cruise é satisfatória mas não sei se foi um dos melhores papéis dele.
2ª Guerra Mundial. Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) é um coronel que retorna à Alemanha gravemente ferido, devido à guerra na África. Ao chegar ele se envolve em uma conspiração para acabar com o governo local, que tem por objetivo matar Adolph Hitler (David Bamber). O objetivo do grupo é pôr em prática a Operação Valquíria, um plano já existente que prevê a implementação de um governo que conduza a Alemanha após a morte de seu líder. Aos poucos o coronel Claus ganha destaque na organização, sendo encarregado para que cometa o assassinato de Hitler.
O jogo da imitação
Eu já falei várias vezes desse filme maravilhoso por aqui e não me canso de falar porque 'ainda' estão pra fazer um filme tão incrível como esse, sensacional do início ao fim e ainda mais quando você tenta colocar as cenas num tempo real, pensar que esses caras existirão, não tem preço.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.
E vocês? Já assistiram algum desses filmes? Ficou faltando acrescentar algum que vocês gostem?
Meu filme preferido da vida é Pearl Harbol, também fiquei chateada no quesito casal :'(
ResponderExcluirSalvei o post aqui pois meu namorado adora tudo relacionado a 2ª guerra, então, vou ver se assisto alguns com ele. Beijos.
http://www.eucurtoliteratura.com/
O final me matou, confesso.
ExcluirEba hahahaha <3
Beijos
COMO ASSIM EU AINDA NÃO VI NENHUM DESSES FILMES? hahaha Eu tenho muita vontade de assistir "A menina que roubava livros" e "O menino do pijama listrado", já vi muitas pessoas falarem bem, e parecem ser histórias super interessantes! Adorei o post! Beijos <3
ResponderExcluirwww.blogeaigabi.com.br
COMA ASSIM MULHER? Assista todos agora per favore.
ExcluirObrigada, beijos :*
Adoro esse tipo de filme , acho bem sei lá dahora , alguns eu já assisti e outros fiquei curiosa pra assistir , adoro esse tipo de post também ewhewuhewu , beijos <3
ResponderExcluirwww.tempolivreblog.com
Acho bem sei lá dahora resumiu minha vida hahahahaha <3
ExcluirObrigada lindeza, beijos
Adoro esse tipo de filme <3 Bastardos Inglórios é bom demais, e chorei muito muito muito com O pianista e O menino do pijama listrado. Obrigada por compartilhar essas dicas, verei os outros filmes citados, que ainda não vi.
ResponderExcluirSucesso!
Beijo.
www.ruivando.com.br
O pianista é de partir o coração aos pedaços.
ExcluirSucesso pra nós <3
Beijos
Se eu te falar que já vi quase todos você acredita? Hahahahaha. O único da lista que eu não vi é "O Pianista", mas já fiquei doida para ver também! Sou fascinada pelas grandes guerras, logo todo filme que envolve o assunto me conquista. Amo, amo e amo ♥♥. Muito boa mesmo a seleção de filmes, recomendo para todo o mundo! Hahaha.
ResponderExcluirBeijoos
Clareando Ideias
O pianista é incrível, serio;
ExcluirBeijos
Sou fascinada pelas grandes guerras, minha estante de livros é 80% II Guerra. Diz minha mãe que eu seria presa se vissem HUASHUASHU Então, eu adoro ver o filmes! Sua lista está completa! Com os grandes clássicos que retratam bem esta triste parte da história mundia. Eu só acrescentaria A Queda :D
ResponderExcluirUm beijo
Miga me dá? Eu curto bastante também, a queda acho que assisti mas não lembro hahahaha vou incluir na lista pra rever.
ExcluirBeijos
Eu não gosto de assistir filmes assim porque eu acabo imaginando como seria se fosse comigo... me dá medo do mundo em que vivemos.
ResponderExcluirSeu layout está incrível!
Beijo ♥
www.keepcamy.com
AAAAAA mas é legal mulher, é história, mesmo send trágico.
ExcluirObrigada.
Beijos :*
O jogo da Imitação é o filme da minha vida. Confesso que assisti por causa do benedict cumberbatch, mas eu fiquei absolutamente maravilhada de uma forma trágica com a história do Turing.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Esse filme é incrível, eu adoro e não imaginava que iria curtir tanto.
ExcluirDa listinha o único que vi foi Pearl Harbor, mas to precisando ver de novo hehe. Quero muito ver a menina que roubava livros e o jogo da imitação. Beijinhos ♥
ResponderExcluirAssiste os outros, cê vai curtir.
ExcluirBeijinhos :*
Adoro filmes sobre a guerra e dessa sua listinha eu já assisti todos e gosto muito do jogo da imitação, a menina que roubava livros e o menino do pijama listrado são lindos...
ResponderExcluirAdoro <3 <3
ExcluirFilmes retratando as guerras sempre me emocionam. Ainda mais quando se fala de alguém que realmente estava lá, o livro do O Pianista me faz chorar toda vez que leio. A faltou colocar Unbroken, ficou lindo o filme.
ResponderExcluirSou muito manteiga derretida também, aawwwwn fiquei com vontade de ler. Vou colocar na listinha pra assistir depois
ExcluirOi, Si! Como você está? Saudadeees. ♥♥♥
ResponderExcluirBeijos com sabor de algodão-doce. Ka. ♥
www.normalidadeincomum.com.br
Saudades lindona <3
ExcluirEu tô muito bem e você?
Esse é um assunto que gosto muito e nao vi quase nenhum desses *-*
ResponderExcluirAmei as dicas...
www.chaeamor.com
Assiste, cê vai amar
ExcluirPearl Harborrrr... como choroooooooo!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAdoro todos esses q vc colocou, filmes mto bons!
Adoro <3
ExcluirGosto muito de tramas que retratam a guerra, porque é uma forma de termos conhecimento sobre o que aconteceu ou pensarmos de outra forma sobre os eventos da época.
ResponderExcluirhttp://lenabattisti.blogspot.com.br/
participando!
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/flavia.regobarros/posts/1001613299884771
EMAIL: flaviarego@bol.com.br
NOME DA SEGUIDORA: Flavia Rego
https://plus.google.com/u/0/+Fl%C3%A1viaR%C3%AAgoBarrosBrasil/posts/auCUQ6J3b6R