Achei uma SUPER COLECIONADORA de games antigos.

11.11.15

Brittney é uma administradora no EnterVOID.com, um portal de batalhas de Comics na internet e o seu user é RedRevolver. Além de gamer, ela é uma parceira do YouTube, embora ultimamente esteja em hiato, seu user no youtube é TotallyLameRobot.
e seus jogos favoritos são Ragna e Red nas Pretend Wizards de podcast. Bem excêntrica, não é mesmo?



Mas não estamos aqui para falar sobre a Brittney e sim sobre sua fantástica (enorme, bota enorme nisso) coleção de games antigos. 

''Minha coleção é mais de 25 anos de idade. Os primeiros jogos foram comprados pelos meus pais no final dos anos 80. Tenho vindo a recolher toda a minha vida, basicamente. Cerca de 10 anos atrás, jogos retro não eram populares como eles estão agora. Eu tenho a maior parte de minha coleção de varejistas clearancing fora jogos, abandonado caixas de jogos, doações de amigos que não queria que eles, vendas de garagem, brechós e mercados de pulgas.
Então, obviamente, eu gastei dinheiro com isso, mas, menos do que as pessoas pensam.'' Diz Brittney, em sua F.a.q no Tumblr 







Quando é perguntada por que usa uma televisão moderna e não um CRT, que é um modelo de TV e monitor, ela afirma usar um X-RBG Framemeister mini. É um dispositivo que faz upscaling jogos retro ter uma qualidade surpreendente em uma TV moderna  O que ele faz é receber um sinal SD (standard definition, ou seja, sinal de baixa definição), processa esse sinal e o aumenta para alta definição. Acrescenta scanlines e você pode ligar RBG a ele. 

É super emocionante encontrar pessoas que dão importância a esse tipo de coisa. Video-games são fantásticos, transportam a gente para épocas distantes da nossa. Sem contar que ando buscando coisas diferentes para publicar por aqui. Espero que tenham gostado. 

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Nossa muito legal a coleção dela *--*

    ResponderExcluir
  2. Gente meu namorado ia ficar pirado nesse arsenal.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, dá pra ver o capricho dela até na hora de guardar as coisas hahaha muito bacana!

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?