21 coisas que aprendi em 21 anos

6.12.15
Ontem (05/12) foi meu aniversário e decidi listar algumas coisas que acabei aprendendo nesses 21 anos, vem ver se, se identifica com alguma delas ou algumas.
1-A dar um passo de cada vez mas saber pra onde estou indo, não adianta nada ir em frente sem saber onde quer chegar.
2-Que as pessoas te decepcionam quando você menos imagina, confie, desconfiando. Aparências tendem a enganar.
3-Não criar expectativas, quando a gente cria muita expectativa sobre a vida parece que nada acontece como a gente gostaria, então quando crio expectativa geralmente é algo na média pra não me decepcionar muito depois.
4-Saber relevar mais as coisas, nada de ser a estourada com tudo.
5-Saber ouvir também foi uma das melhores coisas que aprendi, tirar da cabeça que a gente sabe tudo ou que nada que disserem vai mudar. Escute mais.
6-Dar tempo ao tempo, tem coisas que parecem que duram uma eternidade, que nos magoam ou nos angustiam mas com otimismo uma hora tudo que é ruim passa.
7-Reclamar menos, ninguém gosta de estar do lado que alguém que só reclama de tudo o tempo todo.
8-Agradecer sempre, tanto as pessoas quanto as pequenas coisas boas que vivem acontecendo.
9-Amigos são para momentos, percebi que muitos dos meus amigos não acompanhavam fases, eles sempre estavam comigo em momentos e fases diferentes da minha vida.
10-Pensar antes de falar, sempre fui muito estourada e aprendi que nem sempre as pessoas precisam que você exponha tudo que pensa, literalmente.
11-E falar quando preciso, as vezes a gente pensa tanto no que falar que perde as chances ou momentos apropriados para ter voz.
12-Sorrir pra tristeza, mesmo quando tudo parece dar errado, não deixo de sorrir. Sorrisos podem curar muitas dores.
13-Se entregar 100%, aprendi que tudo que faço devo me esforçar o máximo pra entregar o meu melhor e se eu não conseguir significa que aquilo não é pra mim.
14-Ser independente, estar sozinho não significa que você é solitário, muitas vezes significa que você pode ser independente.
15-Ter planos 'B', estar pronta para as coisas darem errado.
16-Não ter medo, quantas vezes a gente acaba perdendo a chance de coisas incríveis por medo? Percebi que o medo é o pior inimigo que alguém pode ter, se a gente fracassar na primeira vez a gente corre atrás de ter sucesso na segunda vez.
17-Sair da zona de conforto, a gente só se descobre quando se permite a coisas novas, nem sempre mudanças são ruins como pensamos.
18-Ser sincera com moderação, nem sempre sinceridade é algo bom e saber usa-lá é algo que aprendi e ainda aprendo.
19-Família é tudo, se unir com a família é a coisa mais valioso que alguém pode ter, afinal, quando não temos paz e aceitação das pessoas que consideramos como família, a vida tende a ficar mais difícil.
20-Se esforçar para aprender as coisas, modéstia parte, eu sempre fui muito esforçada para aprender as coisas, as vezes preguiçosa, confesso,  mas sempre me empenhei em aprender algo novo mesmo que não tivesse ninguém pra me ensinar.
21-Que ainda tenho muito a aprender, a vida é uma caixa de surpresas e quanto mais a gente acha que sabe mais a gente percebe que não sabe de nada.

Foi difícil escolher 21 coisas que fizeram parte desses meus 21 anos mas acho que foram coisas que mais me marcaram e que mais recebi feedback positivamente ou negativamente das pessoas.
E vocês? Se identificaram?

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Adorei saber tudo que você aprendeu, visto que em pouco tempo farei apenas 19, uma diferença pouca mas que contém menos experiência.. ;)
    Parabéns viu, tudo de bom na sua vida e que você aprenda com a vida cada vez mais da melhor maneira possível, que as vezes ela ensina do pior jeito possível né.. :s
    beijos ♥
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Não estou vivendo uma fase muito boa da minha vida, então sempre procuro lembrar de muitas dessas coisinhas que você listou <3 Até salvei o post no bloglovin para olhar sempre que precisar hahah
    Ahh, e feliz aniversário atrasado! Todo mundo diz que 21 é uma idade bem legal! Curta bastante!
    Beijos,

    Sublimarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super me identifiquei! Eu sempre falava sem pensar e sempre fui muito sincera. Isso fez com que eu perdesse amigo e oportunidades!
    www.garotasingratas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei e me identifiquei com algumas coisas. Mas, minha lista de 21 coisas que aprendi vou deixar para fazer em fevereiro quando eu fechar 22. Porque assim poderei dizer tudo que aprendi em 21 anos. ótima dica para ver o quanto já evoluímos e o que ainda temos que melhorar <3

    ResponderExcluir
  5. Muitas verdades! E elas continuarão se afirmando pra sempre =D

    ResponderExcluir
  6. Ameiiii, reclamar menos e agradecer sempre, são coisas que eu preciso mesmo desenvolver, a gente precisa buscar solução e ser feliz.

    https://pinkisnotrose.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?