Confident, Álbum Review: Confiança e ousadia dançam uma só coreografia

3.12.15




E a Demi se despe totalmente em CONFIDENT seu último álbum (até o momento) lançado em 16 de outubro desse ano. Nada novo, mesma batida eletrônica, letras bem escritas e melhor executadas em suas melodias, só que dessa vez senti um legado musical das igrejas protestantes americanas. É como John Taylor diz em sua biografia, a música americana tem sua influência nas canções das igrejas protestantes, assim como a música européia nasce das melodias católicas, e hoje a música deságua em afluentes até perder sua essência inicial. Tudo parte de algum lugar. E a Demi, de alguma forma ressuscitou isso com os backvocals bem elaborados.  
E como a própria diz, ''estamos comandando até o fim, nosso futuro reino'', as faixas estão preparadas, revisadas, é notável o cuidado na seleção das músicas e melodias, cada uma recebeu uma atenção especial. Não há dúvidas de que Lovato voltou pra arrematar seus grammys.  
Este é o melhor álbum da sua carreira, diferente de DEMI onde o restante das canções do álbum se escoraram nos singles Made in U.S.A e Heart Atack. Confident carrega muitas pérolas dentro dele, e canções como Kingdom Come, Old Ways e For You podem ser apostadas no mercado como singles de Verão. Até senti uma vibe Amy Winehouse em Mr Hughes. Uma boa melodia eletrônica, refrões fáceis de serem memorizados, o que mais seria necessário para um single pop?

Confident é uma mina que deve ser explorada.
E para não quebrar a tradição, temos as melancólicas canções que evocam força e perseverança (afinal o álbum se trata disso) deitando em cima de uma dor ainda presente. De novo? Sim de novo. Stone Cold, Stars, Father (sempre um espacinho especial para a resignação ao seu pai biológico) são alguns exemplos, da melancolia em espiral e falsetes que sempre voltam a fonte.

Desnecessário falar sobre uma artista mundialmente conhecida que independente de seus atos sempre terá um público fiel a quem voltar e confiar sua arte. Arte que me impressionou, o sucessor de DEMI não decepcionou, e para ser sincera, esperava menos dele. Em CONFIDENT, confiança e ousadia dançam uma só coreografia, e você precisa ouvir essa dança. Dê o play.

Comente com o Facebook:

0 comentários :

Postar um comentário

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?