EVES THE BEHAVIOR uma ressurreição poética do Indie

30.12.15

 Hannah Karydas, cujo nome artístico é Eves The Behavior, é uma australiana que vêm tentando arranjar um espaço no cenário musical. Mas nós do movimento indie abraçamos qualquer um, e com ela não seria diferente. Até um momento Karydas possui quatro músicas lançadas na Web que podem ser ouvidas em sua pagina na SoundCloud. Esperei o lançamento do seu EP durante todo o segundo semestre de 2015 e nada, nem previsão de quando sairá outras faixas, até o momento foi liberado somente o nome do EP auto intitulado Eves The Behavior.

 Não quero ficar eufórica o tempo todo, então eu esqueço os sentimentos
Lançado em 2013, com um videoclipe bem simples em suas raízes independentes, Zen é a faixa que mexe com a nossa cabeça, nos faz fantasiar sobre antigos relacionamentos e aqueles que nem viemos a ter. Se trata sobre um relacionamento que não tem mais a mesma energia que antes. O instrumental da canção apresenta um estilo psicodélico com baixo, um riff de guitarra e synth ecoando distante, podendo ser classificada como Dream Pop
''Você não faz minha cabeça girar, como costumava fazer
Você está cansado de tentar ser divertido''.

TV é a minha canção favorita, e também a mais poética de Eves The Behaviour, até hoje não compreendo totalmente a mensagem passada no videoclipe de TV. Há vários personagens enquanto Eve dança na sala, cabe a interpretação de cada um a partir daí, o que cada elemento significa. É uma música que constrói lentamente com um poderoso coro em seu ritmo melódico.
''Eu vi os meus sentimentos na TV ontem à noite
Eu estava olhando como se eu estivesse me olhando nos olhos''.


''Um dos meus autores favoritos Alain de Botton diz que as pessoas só começam a ficar interessantes quando elas chacoalham as barras de suas gaiolas. Essa ideia de ser inerentemente tão ruim quanto nós somos bons é algo em que eu estou fascinada. Em equilibrar. ''Igualdade de porções''. Eu sou uma grande defensora do ''desenlaço'', para as emoções negativas que eu costumava estar inclinada a afastar. Tédio, frustração, obsessão, a fome, a melancolia. Então eu decidi que não quero ficar eufórica o tempo todo (então eu esqueço o sentimento).'' Diz Eves na descrição de TV.

Eletrical possui a melodia elétrica e simples, nada explosivo mas cativante, uma letra reflexiva que sacodem os nervos. Suas letras agarram as entranhas e te faz pensar, afinal o que ela quis dizer? 

''Eu não sou nada mais do que pele e osso
Com fios que me fazem tremer 
Eu não sou nada mais do que pele e osso
A lamentação da distância desmorona''

Claramente estamos diante do que pode vir a explodir daqui para frente como uma grande revelação e se tornar pop ou permanecer nas sombras de canções e cantores maiores, assim como Eves, apadrinhados pela VEVO. Ela tem efetuado um bom trabalho como compositora no entanto não sabemos se haverá um feedback desse seu esforço, na proporção merecida. 



Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Ooi flor, tudo joia? Venho através do gp BGS e amei seu blog, estou seguindo ♥

    Adorei super sua indicação, já coloquei meu fone e fiquei escutando as músicas enquanto me divertia lendo o post! É tão bom conhecer novos talentos, né? Espero que ela consiga se destacar nesse mundo gigantesco de música!

    Beijãão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amei a voz dessa mulher! Que incrível. Que artista, maravilhosa. Já vou seguir no soundcloud.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástica, não é Ana *-*

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?